O dia anual de 3,15 da Equidade do Consumidor está se aproximando, Qianjiang Evening News · Notícias de horas, FM93 Voz do Zhejiang, North Peak App, Qianjiang Metropolis Channel, Qianjiang Video e outras mídias provinciais se reuniram novamente para manter a nona China (Zhejiang). Resolva a preocupação com a maioria dos consumidores.
A mais recente atenção é o processo de acompanhamento de um acidente.Os acidentes de trânsito são muito comuns na vida, e a perda de veículos também é uma etapa importante nas reivindicações de seguros.Mas você já ouviu falar que a loja 4S ainda precisa coletar "perda fixa" dos consumidores?É um "nome inteligente" ou realmente tem um item de serviço?Se você realmente precisa cobrar, como o coleciona?Quem aceitar?Há pouco tempo, o Sr. Du, proprietário de Ningbo, foi cobrado uma "taxa confusa".
Acidente de alta velocidade, jornal de carro é abandonado
Para pagar 5.000 yuan uma taxa de perda fixa
Em 18 de janeiro, a esposa do Sr. Du acidentalmente atingiu a cerca de um acidente de carro em alta velocidade em alta velocidade.Depois de saber que sua esposa sofreu um acidente, o Sr. Du estava ansioso e correu para o local.Du disse que, quando chegou, os reclamantes da loja Xintian 4S da Ningbo Beilun não sabiam de onde vieram as notícias e tomaram a iniciativa de esperar na saída de alta velocidade.Depois que o Sr. Du pagou o trailer, a equipe da loja 4S arrastou seu acidente para a loja 4S. www jogos para meninas com br
Devido a um acidente unilateral, a responsabilidade foi clara e os danos ao veículo foram relativamente graves.Depois que o Sr. Du e a empresa de leilão da coleção de carros, a empresa de leilão teve que ir a um trailer da 4S. O trailer não seria permitido.
"No começo, foi dito que 10%da taxa de perda fixa, ou seja, 18.500 yuan, mas me deu um desconto e só me coletou 5.000 yuan". A loja não desmontou ou fez isso.
"Este é um caos!"
Em relação aos "4s Shop" do Sr. Du, Yu, gerente de acidentes da loja 4S, não a reconheceu.O gerente Yu disse que, embora o veículo não tenha sido desmontado e não reparou, a loja usou uma plataforma profissional fixa para identificar e avaliar o veículo de acidentes, preencheu a perda total de materiais padrão e negociou com a companhia de seguros antes de lidar com o manuseio do procedimentos."Se não definirmos o dano na plataforma Infiniti, mas na fábrica de manutenção comum, este carro pode não atender ao padrão de sucata e o proprietário não pode obter a compensação dos 185.000 yuan. Os clientes não estiveram fora do rosto , estamos trabalhando. www jogos para meninas com br
No entanto, o gerente Yu também reconheceu que não se comunicava com os consumidores com antecedência, o que fez o Sr. Du entender mal.No final, sob a coordenação da polícia de trânsito, o Sr. Du pagou uma loja 4S por uma perda de 2.000 yuan, e os dois partidos negociaram. www jogos para meninas com br
Como cobrar a taxa de serviço de perda
Não há padrão unificado na indústria
De um modo geral, a destruição de veículos é geralmente responsável por danos fixos pelas companhias de seguros, mas as companhias de seguros não têm as qualificações legais de perda ou julgamento de valor Fábricas de manutenção com habilidades.
Essa "taxa fixa de seguro" deve ser cobrada?Quem devo aceitar?O repórter também consultou pessoas relevantes no setor, e o ditado é diferente.
O gerente de serviço depois -Sales da loja 4S de uma marca japonesa disse aos repórteres que, se um acidente de veículo for encontrado, eles geralmente cobram taxas de estacionamento, reboques e taxas de desmantelamento e não cobrarão "taxas de perda fixa" do proprietário.Outra marca de luxo após o gerente de serviço -Sales disse que realmente cobrará uma taxa de serviço, mas não há padrão uniforme no setor e será cobrado de acordo com a situação de cada loja 4S. do valor da perda fixa.
Chen, uma pessoa sênior da indústria, disse que a "taxa de perda fixa" é o nome da loja 4S.Ele disse: "A manutenção do carro de acidente geralmente pode trazer lucros ricos para a loja 4S, e é por isso que os principais revendedores persuadam o carro de acidente. Se for um lucro alto para desmontar o carro, não o coletá -lo sozinho para o Cliente.
O advogado acredita que a "taxa de perda fixa" deve ser suportada pela companhia de seguros.O advogado Zhu Jueming, vice -diretor do Comitê Profissional de Direito da Associação de Advogados de Hangzhou e um parceiro sênior de direito da Federação de Zhejiang Zhejiang, disse que a perda fixa é a obrigação das companhias de seguros.
Além disso, o advogado Zhu acredita que a loja 4S tem falha neste incidente.Ele disse que, de acordo com as disposições do Contrato do Código Civil, as lojas 4S devem obter o consentimento do consumidor com antecedência ou do depois -depois -depois -depois -depois -depois -depois -After -After, caso contrário, os consumidores podem se recusar a pagar.De acordo com a Lei de Proteção aos Direitos do Consumidor, os consumidores têm o direito de saber, e a loja 4S deve informar o padrão de cobrança antes da perda fixa.Além disso, a premissa de coletar uma taxa de perda fixa para as lojas 4s é que deve haver desempenho real do contrato. Seja considerado a loja 4S sem desempenho real.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com