Todas as partes continuam instando o Japão a não iniciar a água da poluição nuclear sem permissão-
"O Pacífico não é um depósito de lixo que descarta o lixo nuclear no Japão" (ponto de vista internacional)
Leitura central
A comunidade internacional está altamente preocupada com a questão da descarga de água da poluição nuclear de Fukushima.
De acordo com o "Yomiuri Shimbun" do Japão, relatou recentemente que a construção dos projetos relevantes da água de poluição nuclear na primeira usina nuclear em Fukushima é "rápido avanço" e deve ser concluído em junho deste ano.Entre eles, as grandes pias usadas para armazenar água de poluição nuclear antes do mar têm cerca de 12 metros de comprimento, cerca de 7 metros de largura e cerca de 18 metros de profundidade.
O governo japonês anunciou recentemente unilateralmente que iniciará a água da poluição nuclear durante a primavera e o verão deste ano e continuará a forçar os preparativos relevantes.
"Suspeito de violar a" Convenção sobre a lei marinha das Nações Unidas "e outras convenções internacionais
Em 2 de fevereiro, o governo japonês planejava realizar uma reunião de briefing sobre a prefeitura de Fukushima sobre água de poluição nuclear.De acordo com a agência de notícias de assuntos atuais japoneses, muitos participantes propuseram críticas graves.A prefeitura de Fukushima Hirosomo -Cho, Tomojiko, disse que o governo japonês e o plano de laticínios da Tokyo Electric Power Company "só se preocupa com o cronograma" e ignora a preocupação do público.Para resolver o problema, apenas promovendo discussões em todo o país, podemos eliminar as preocupações dos profissionais da pesca.
Em 26 de janeiro, os dados divulgados na reunião da pessoa encarregada da Associação de Pescas do Condado de Fukushima mostraram que o volume de pesca das três principais associações de pesca ao longo da prefeitura de Fukushima era superior a 5.500 toneladas em 2022. Está à esquerda e à direita.Após a reunião, o Presidente da Federação de Pesca da Prefeitura de Fukushima enfatizou para a mídia que ele terá um plano de "oposição" para planejar a água da poluição nuclear.Iwakana Dewei, presidente da Federação Nacional de Produtos Aquáticos no Japão, disse que a água da poluição nuclear é obrigada a impactar as vendas japonesas de produtos aquáticos, o que está preocupado com o fato de este ano ser um ano "mais temeroso". winfall lottery
Em 28 de janeiro, o primeiro Fukushima Ruishi do Partido Social Democrata japonês fez um discurso na cidade de Fukushima e mais uma vez se opôs publicamente ao governo japonês e à empresa de energia de Tóquio para forçar a água da poluição nuclear a descarregar programas marítimos.Xiaoshi Yuzhang, ex -técnico assistente do Instituto Experimental de Reator Nuclear da Universidade de Kyoto da Universidade de Kyoto, no Japão, recentemente avisou que a água de poluição nuclear tratada "não apenas contém pupas radioativas, mas também residem outras substâncias radioativas". no mar.
Ya Ying, membro do Grupo Japonês de Movimento Antiuclear, disse que o governo japonês e a abordagem da empresa de energia de Tóquio "suspeita de violar a Convenção das Nações Unidas sobre a Lei Marinha" e o Ministério das Relações Exteriores do Japão também reconheceu As águas de descarga não são águas interiores.O Ministério do Meio Ambiente do Japão não avaliou o impacto das décadas de planos de descarga de água de poluição nuclear no ambiente do Pacífico. winfall lottery
"Água de poluição nuclear emile abrirá uma caixa de Pandora"
O Ministério das Relações Exteriores da Coréia do Sul declarou recentemente que o lado coreano exigia que o lado japonês fornecesse informações transparentes e seguras em tempo hábil e tomasse medidas de resposta responsáveis.As autoridades do Ministério das Relações Exteriores da Coréia do Sul disse que o lado coreano exigia que as agências internacionais de energia atômica conduzissem a verificação de segurança transparente e objetiva, e especialistas coreanos e instituições de pesquisa estão participando ativamente de atividades de verificação.O governo sul -coreano também ouviu as opiniões de especialistas e cientistas de direito internacional nacional e estrangeiro, de acordo com as obrigações do governo japonês e o processo de resolver disputas no direito internacional e entender as leis e as situações reais.
O Congresso sul -coreano recentemente realizou um seminário de convite de especialistas no exterior sobre a descarga de água da poluição nuclear de Fukushima.Os elementos nocivos contidos na água da poluição nuclear não foram cuidadosamente estudados sobre o impacto no ecossistema marinho."A descarga da água de poluição nuclear requer muito tempo e estadual cruzado, e devemos pensar profundamente sobre isso". winfall lottery
Atualmente, o governo japonês e a empresa de energia elétrica de Tóquio se recusam a soluções técnicas existentes da água.Sean Bernien, especialista nuclear da Organização da Paz Verde, acredita que o Japão hesitou apenas por causa do alto custo.O custo da compensação, a demolição de usinas de energia e o solo de purificação causado por acidentes nucleares exigirá 21,5 trilhões de ienes (cerca de US $ 132).É relatado que a Tokyo Electric Power Company pagou cerca de 3/4 deles.A Organização da Paz Verde pediu um longo período de tempo para armazenar água de poluição nuclear até melhores opções técnicas para evitar a poluição no oceano. winfall lottery
"Acreditamos firmemente que antes de todas as partes confirmarem a segurança, elas não devem ser descarregadas (água da poluição nuclear)". Uma caixa de Pandora ", não para que não possamos depois de décadas, quanto impacto esse assunto tem no Pacífico.
"O oceano na terra está conectado, isso não é um problema no Japão".
Alguns especialistas mostraram que os materiais de tomada de decisão sobre a decisão de alta poluição nuclear da poluição nuclear são incompletos e erros.Quando a Tokyo Electric Power Corporation chegou à conclusão da inspeção de qualidade qualificada da água da poluição nuclear, a maioria dos nuclearina radioativa não detectou.
Recentemente, o Diretor do Instituto de Energia e Meio Ambiente e o Ph.D. em engenharia, Aljo McCarjani, analisou os dados divulgados pela Tokyo Electric Power Company em termos de marinha, ecologia, física nuclear e outros especialistas. Quantidade e tipos de substâncias radioativas não são suficientes para explicar a segurança da descarga no mar."A avaliação e investigação do ambiente ecológico no mar dos planos de remo está incompleto. Outros planos de tratamento alternativos eficazes que não o esquema de quebra -cabeça de poluição nuclear não são totalmente discutidos".
Um Diretor do "Movimento Ambiental" do Departamento de Energia e Clima da Coréia do Sul, da Coréia do Sul, as organizações de proteção ambiental, apontou que o governo japonês escolhe um programas marítimos -a fim de economizar custos. Difícil de coletar água ", e as substâncias radioativas terão um impacto a longo prazo no meio ambiente."Korea Daily" relatou que cerca de 1,3 milhão de toneladas de água de poluição nuclear armazenadas na usina nuclear de Fukushima no Japão é apenas o "canto do iceberg".O abandono das usinas nucleares leva décadas e é provável que produza cada vez mais água poluente poluente de poluição nuclear nesse processo.Se o Japão começar a descarregar, continuará a fluir para o mar por um longo tempo no futuro, o que continuará a fluir para o mar, trazendo uma perda imprevisível para o ecossistema marinho.
Há pouco tempo, o grupo cívico estabelecido por moradores do condado de Fukushima "não poluia a reunião do Ocean! Citizen" realizou um fórum on -line de Border Cross.Participantes dos Estados Unidos, Austrália e outros países e regiões se opuseram ao planejamento da água da poluição nuclear.Muitos participantes disseram: "O oceano na terra está conectado, o que não é um problema no Japão".No fórum, o representante da Aliança dos Estudantes das Ilhas Marshall, Beidi Ratler, disse: "O oceano é a nossa vida. O Pacífico não é um depósito de lixo no Japão que descarta o lixo nuclear, nem é um local de teste nuclear" que uma vez que a água da poluição nuclear é descarregada no mar, isso levará a uma situação irreparável.(Repórter diário do povo Yue Linwei Ma Fei Cao Shiyun)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com