□ Escrito por esta edição/Yangcheng Evening News Reporter Zhu Shaojie Intern Wang Jia
De 7 a 14 de setembro, Xangai tem três instalações artísticas da Expo de Arte e Design da Cisjordânia, Exposição de Arte de Imagem de Xangai e municípios de arte, além de quase 50 museus de arte e exposições de galerias.
UM
Xangai:
Uma rodada de boom da exposição de arte
Na semana, de 7 a 14 de setembro, Xangai tem três feiras de arte, três feiras de arte e quase 50 museus de arte e exposições de galerias da Expo de Artes e Design da Cisjordânia, exposição de arte de Xangai e municípios de arte. "Semana de Arte de Xangai" "".Essa densidade é comparável à exposição de arte de Basileia realizada em Hong Kong em março de cada ano na Grande China.
Desde o início do século passado, o Bund tem sido um cartão de visita em Xangai, que atendeu à imaginação mundial de Xangai: internacionalização e comercialização.Agora, essas duas características estão reunidas na Cisjordânia, tornando -o hoje o "novo Bund" de Xangai: entre os 8,4 quilômetros do "Corredor Cultural da Costa Oeste", além da Expo de Arte da Costa Oeste, existem o Tibetano do Tibetano de Xangai, em Xangai, Os dois famosos museus de arte privada fundados pelo Dragon Art Museum e pelo famoso colecionador Yu Deyao, fundado pelo Dragon Art Museum e pelo famoso colecionador Yu Deyao, fundado.
Entre essas três exposições de arte, a Expo de Arte e Design da Costa Oeste pode ser descrita como a "raiz das raízes": foi lançada pelo Shanghai West Coast Development (Group) Co., Ltd., um grupo corporativo do estado.À medida que a escala da ART Expo aumentava gradualmente, o espaço de exposições também se expandiu do Centro de Arte da Costa Oeste para toda a zona de demonstração cultural e de arte da costa oeste.Chen Anda, vice -ministro do Departamento de Promoção Industrial do Grupo da Costa Oeste, disse em uma entrevista que a zona de demonstração de cultura e arte da costa oeste atualmente inclui o Centro de Arte da Fotografia de Xangai, o estúdio de Tiehai, o Ding Yi Studio, o Joe Space, o espaço costeiro do oeste de Galeria Shangrine, exceções, exceções e exceções centros de design, incluindo 14 edifícios.Dos estúdios de artistas, galeria, exposição de arte, museus de arte privada e porto de arte de arte de arte de Xangai na Cisjordânia como suporte, uma cadeia completa da indústria artística é formada aqui.
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Mercado de arte da feira de arte toalha mesa poker
Desde o início deste ano, o mercado de arte encontrou frio, e o calor do mercado da costa oeste de Xangai mostra o status e o gosto exclusivos da cidade.No primeiro semestre de 2014, Monet e Kusama, que foram realizados em Xangai no primeiro semestre de 2014. O número de telespectadores de 300.000 foi comparável à Bienal de Xangai com uma popularidade de renome internacional. .Shopping Centers como K11, Kerry Center e outros shopping centers trazem diretamente arte e exposições para os shoppings.No momento da pitada on -line e -commerce, a arte, como um sentimento único de experiência offline, tornou -se um canudo de shopping centers que salvou a vida.
Esse boom de consumo também promoveu a rápida formação de mais categorias de arte nesta cidade, da qual a fotografia e o design são os mais óbvios.No ano passado, a Feira de Imagens de Arte de Xangai, que foi estabelecida em Xangai pela primeira vez, abriu a porta para os colecionadores do continente e da Ásia."A fotografia, as exposições de arte e a China são as três oportunidades mais vibrantes no mundo da arte hoje" mercado de arte nos últimos anos. toalha mesa poker
Nesta rodada de poder de mercado, liderada pela Feira de Arte, as casas de leilão internacional em Xangai foram lançadas em Xangai. de mais de 21 milhões de yuan.Entre eles, uma "grande mesa de prensagem de ouro em folhas de pau -rosa de folhas de pau -rosa" foi vendida por 5,07 milhões de yuan.Neste leilão de outono, a Shanghai Christie realizará leilões de design contemporâneo na China e na Ásia, que apresentarão 35 artistas e designers asiáticos na China, Japão e Coréia do Sul.
Além disso, Christied convidou especialmente três arquitetos e designers de renome internacional de Zhao Bingxiu (Coréia do Sul), Kunya (Japão) e Jiang Qionger (China) (China) (China) (China) para obter inspiração do leilão para desenhar Muitas cenas de vida."O sucesso do leilão de design contemporâneo na China em 2014 mostra que o International tem um grande interesse nas tradições e objetos chineses", disse Rogla, diretora internacional de cerâmica chinesa e obras de arte da Christie. Os colecionadores globais com Xangai como fortaleza.
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Os colecionadores chineses estão remodelando o padrão
Na China, em 2013, a arte mais uma vez se tornou uma das palavras quentes.Os trabalhos dos artistas chineses Zeng Fanzhi e os trabalhos de Picasso comprados pelos chineses emitiram preços altos sem precedentes.Nos últimos dois anos, o desenvolvimento do mercado de arte de Xangai parece ter superado Pequim em alguns aspectos, e sua velocidade é notável.Entre eles, os colecionadores chineses são construídos e operaram um grupo de seus museus de arte privados nesta cidade mais ativa da capital chinesa.
Desde o lançamento da arte experimental chinesa na década de 1980, muitas instituições culturais públicas raramente exibiram obras relacionadas. Arte contemporânea. Esses artistas encontraram maneiras de entrar em contato com os colecionadores ocidentais.O Museu de Arte Privada de hoje parece ser diferente de mais de dez anos.Zheng Daolian, o principal curador do Museu de Hong Kong M+, disse: "Havia rumores de que construiria cem museus e museus de arte antes dos Jogos Olímpicos, e depois havia muitos museus. Os museus e museus de arte abriram pelos colecionadores abriram o museu.
A ascensão da economia chinesa está fornecendo fundos para a construção de museus de arte que estão emergindo em todo o país. Artistas para mostrar seus trabalhos.Uri Hick, colecionador do embaixador na China na China e a bem conhecida coleção de arte contemporânea chinesa, disse: "O mercado de arte contemporâneo chinês é criado por estrangeiros, mas a visão dos colecionadores chineses está se expandindo, na esperança de remodelar o padrão. "
Hoje, a energia dos colecionadores chineses está ficando cada vez maior.O investidor de Xangai Liu Yiqian e sua esposa Wang Wei abriram o Museu de Arte do Dragão.Como comprador entusiasmado de arte, em 2014, eles abriram o Hall da Cisjordânia para mostrar novas obras de arte e caligrafia e pintura tradicionais.Yu Deyao, um empresário chinês na Indonésia inaugurado em 2014, foi convertido da terra do antigo Aeroporto Longhua, com uma área total de mais de 9.000 metros quadrados.Nos últimos anos, o "colecionador chinês" de Yu Deyao, com o mesmo nome, rapidamente classificou o oitavo na revista inglesa "Art and Auction" "O mais influente do mundo da arte".Naquela época, ele ingressou na coleção ocupa por menos de seis anos, mas havia estabelecido um museu em Jacarta.
Por volta de 2004, ele se interessou pela arte contemporânea chinesa e levou muitas obras importantes no leilão no leilão, que rapidamente atraiu a atenção da indústria.Em 2007, ele comprou "Princess" criado em 1997 nos US $ 2 milhões da Sotheby em US $ 2 milhões da Sotheby; Atualmente exibido na exposição de abertura do Yu Deyao Art Museum.
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A reação em cadeia beneficia o setor imobiliário
Os dois grandes museus de arte privados são colocados no distrito da Cisjordânia do Xuhui, Xangai, causando uma reação em cadeia.O "corredor cultural da Cisjordânia" foi lançado desde julho de 2012. A construção do Museu de Arte Long da Cisjordânia e do Museu de Arte Yu Deyao tem sido o sinal da construção da primeira fase do "corredor da costa oeste" do Xuhui Binjiang.Quando a sustentabilidade desses museus de arte privada deve ser observada, os preços dos imóveis na localização favorável do "corredor cultural" são impossíveis de esperar.O preço médio do setor imobiliário entre os dois museus de arte atingiu 70.000 yuan por metro quadrado em 2013, e havia poucos.De acordo com os dados, o preço médio da transação da habitação comercial em Xangai em 2013 foi de cerca de 25.000 yuan. toalha mesa poker
Além dos comerciantes imobiliários, os colecionadores que respondem ao layout do governo também experimentam a doçura.Em 20 de julho de 2014, Liu Yiqian carregou uma cópia da caixa e trouxe o preço da transação da xícara de galinha de Mingchenghua de Hong Kong, do HK da Sotheby, US $ 280 milhões.Liu Yiqian disse que o ouro pesado foi filmado da xícara de frango Mingchenghua Doucai, que era de grande importância para o Museu do Long Art Museum da Cisjordânia em Xuhui Binjiang.É relatado que Liu Yiqian adotou o caminho para armazenar o armazém de arte da Cisjordânia, o que é equivalente a trazer de volta as relíquias culturais para si mesmo, e não há necessidade de pagar tarifas.De acordo com o preço da transação da xícara de frango, Liu Yiqian precisará de cerca de 60 milhões de dólares em Hong Kong em tarifas completas.
Semelhante a Hong Kong, a prosperidade da arte de Xangai é principalmente orientada para capital e mercado.Em comparação, Pequim tem um forte sistema universitário local e também atrai críticos e comentaristas artísticos do país e até do mundo.No final do ano passado, o Museu de Arte de Minsheng do século 21 de Xangai, que abriu o Museu de Meios de subsistência, cooperou com o Comitê de Organização do Prêmio Internacional de Revisão de Arte por dois anos consecutivos para lançar o "International Art Review Award" por dois anos consecutivos. Apoie os escritores interessados em revisões de exposições em todo o mundo para promover o diálogo e as trocas, em pesquisas iniciais e pensamento crítico de críticas artísticas.Comparado com um grande número de exposições de fabricação e densa exposição de arte, a classificação fora da arte e a ausência de comentários podem restringir a melhoria dos direitos do discurso da arte de Xangai. toalha mesa poker
Xie Xiaodong [Vice -Gerente Geral da Pequim Kuangshi International Auction Co., Ltd.]:
Por que há menos notícias de transação no céu?
Assista dialeticamente o fenômeno "frio" da loja de leilões
Notícias da noite de Yangcheng: da perspectiva do mercado de leilões, existe um mercado de leilões frios na China este ano?
Xie Xiaodong: No que diz respeito ao leilão da primavera, não acho que não posso falar sobre isso.Pelo contrário, a situação de toda a nossa transação ainda é boa.Cada empresa terá suas próprias estratégias e prioridades de negócios; portanto, quando estivermos na primavera, nos concentraremos nesses trabalhos econômicos e trabalharemos duro para melhorar a proporção do leilão que nunca apareceu.
No entanto, da perspectiva do impacto macroeconômico geral, algumas mudanças ocorreram no mercado, que se manifesta principalmente no recebimento subsequente do leilão.Todos podem ver que o mercado de capitais está relativamente quente agora e o mercado está se ajustando.A julgar pela situação atual que temos, esse é o caso de cada casa de leilões.É realmente alguns afetados em termos de pagamento.
Yangcheng Evening News: De relatórios da mídia, não é difícil descobrir que o céu -altos notícias de transações de arte foi bastante reduzido desde este ano.
Xie Xiaodong: Seria um pouco "frio" de uma perspectiva de alto preço, porque agora não há tantos registros de altos altos anos, mas muitos registros de alto preço também são criados por esses "idosos" no mercado.Agora, o mercado mudou um pouco, eles podem ser mais racionais e calmos, e alguns registros de alto preço são menores.
Mas, na minha opinião, esse frio não é muito frio, é uma espécie de calma.Da perspectiva do número de participantes, algumas pessoas continuam entrando no mercado e o número de pessoas atualmente negociadas ainda está aumentando.Portanto, acho que, dessa perspectiva, o mercado não pode estar frio e é realmente quente.No entanto, as pessoas que entram no mercado são mais racionais no passado, porque as informações são mais desenvolvidas e muitas pessoas novas que entram no mercado não precisam mais se preocupar com seu conhecimento insuficiente são mais informações do que antes.Assim, você pode entender uma direção de coleta correta dentro de um curto período.
Então, a partir dessa perspectiva, acho que o mercado ainda está se desenvolvendo ou quente.Isso pode estar preparando uma nova rodada de oportunidades, ou seja, a economia geral melhorou novamente.Então, acho que o resfriado atual só pode ser dialético.
A caligrafia e pintura chinesas não foram conectadas internacionalmente
Yangcheng Evening News: Nos últimos anos, o mercado de arte parece ser muito popular.
Xie Xiaodong: Naquele dia, ainda estávamos lamentando que dez anos, vimos um álbum que vimos em um campo de tiro. (Os principais produtos de leilão que são colocados à noite).
Este é um processo de recursos gradualmente escassos.Existem muitas empresas de leilão e a cada ano continua a filmar como essa.Portanto, em termos de recursos do mercado de arte, é limitado.Se continuar a disparar dessa maneira, com a precipitação do trabalho e o aumento dos clientes do leilão, os trabalhos que podem ser negociados no mercado, especialmente os produtos finos, serão realmente diminuídos.
É claro que isso é a dificuldade e o desafio da indústria de leilões.Essa tendência existe há muito tempo, porque há cada vez mais leilões de leilões, assim como Hong Kong, de Christie, lançou um antigo leilão de caligrafia e pintura este ano. tempos antigos.
Notícias da noite de Yangcheng: desde este ano, quais são as medidas correspondentes para o mercado de arte para a situação acima?
Xie Xiaodong: Penso nessa perspectiva, o verdadeiro desafio para as casas de leilão chinês é a diversificação e internacionalização do projeto.Por não ser diversa, está enfrentando o problema de exercícios antigos em uma placa, o que terá ótimos riscos sistêmicos.Se o estoque de caligrafia e caligrafia estiver cada vez menos, é difícil para os clientes entrar no mercado por um longo tempo, o mercado do setor será afetado e toda a transação será afetada.Mas se você tiver projetos de negociação e clientes mais diversificados, estará correndo o risco de hedge para se concentrar em um projeto.No segundo aspecto, o mercado de arte pode ser mais internacional.
Hoje, quando a especialidade de arte contemporânea é lançada, também está se concentrando na arte do Japão e da Coréia do Sul ou na arte da Índia e do Sudeste Asiático.Porque somente dessa maneira podemos seguir o risco de volatilidade em diferentes regiões.Quando os chineses não compraram, os índios se levantaram e compraram.A julgar por sua estratégia, eles podem ver que desejam se livrar da dependência da ascensão dos compradores do continente nos últimos dez anos.Eu acho que esse é um aspecto de reconhecimento e aprendizado de escavar clientes indianos e clientes do Vietnã. toalha mesa poker
Yangcheng Evening News: Qual é o leilão da caligrafia e pintura tradicionais chinesas no mercado de arte internacional? toalha mesa poker
Xie Xiaodong: No que diz respeito à nossa casa de leilões chineses, sinto que a caligrafia e a pintura chinesas já são um grande projeto, mas, na verdade, ainda é um projeto com fortes cores regionais e não é um projeto internacional.Por exemplo, a arte da Europa e dos Estados Unidos, sua globalização do público é muito mais ampla que a globalização da caligrafia e da pintura chinesas, porque alguns chineses estão comprando pintura a óleo ocidental e arte contemporânea, mas quantos ocidentais estão comprando caligrafia e pintura chinesas?Muitas pessoas que compram caligrafia e pintura chinesas podem se concentrar em pessoas chinesas ou pessoas com origens culturais orientais.Isso envolve a questão da globalização da cultura chinesa.Ou seja, a cultura chinesa pode ter maior influência no sistema de discurso global no futuro.
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