Disputas de comércio sino -us tornam a mídia nervosa de Hong Kong: preocupação com a tarifa dos EUA.
Rede de notícias de referência Relatório em 7 de julho A Media de Hong Kong disse que, se a tensão entre a China e os Estados Unidos continuar atualizando, a quarta maior economia do Japão no Japão pode ser afetada pelo declínio no fluxo comercial e pela desaceleração econômica -embora seja limitado no momento, será limitado .
De acordo com o "South China Morning Post" de Hong Kong, informou em 6 de julho, os economistas alertaram que uma disputa atualizada continuamente poderia levar a uma apreciação adicional do iene e a uma grande venda de mercados de ações globais -ou os piores resultados do comércio inicial guerra.A guerra comercial abrangente pode incluir o presidente dos EUA Trump ameaçou impor tarifas punitivas aos carros japoneses.
Ele Ping, professor associado da Universidade Fudan, disse: "Embora o Japão tenha cauteloso com a ascensão da China nos últimos anos, se a economia chinesa permanecer estável, esta é uma oportunidade para as empresas japonesas. Se a economia chinesa diminuir a velocidade Por causa das disputas comerciais, é para o Japão.
É relatado que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com o fato de a economia asiática, especialmente em países como o Japão -Suprimentos de Suporte e Exportadores para a China e os Estados Unidos -se eles estarão em apuros na primeira rodada de tarifas de tit -tat terraço itália
De acordo com os dados da organização e da OMC, o Japão é o maior contribuinte para as exportações de valor de valor da China, representando 5,5%dos bens de valor total de valor.Isso significa que, se o fluxo comercial entre as duas maiores economias do mundo diminuir, os produtos intermediários exportados para a China e os Estados Unidos estarão em jogo. terraço itália
Liu Deqiang, professor de economia da Universidade de Kyoto, disse: "China e Japão -até toda a região do Leste Asiático, entrelaçando -se em cadeias de suprimentos globais complexas, o que significa que a economia japonesa será afetada".
No entanto, os analistas concordaram que quaisquer efeitos adversos no PIB doméstico doméstico do Japão -principalmente por meio de transbordar pela cadeia de suprimentos ou exportação de produtos intermediários -teoricamente, será pequeno, porque espera -se que bens de valor agressivo japonês raramente recebam potencial potencial O impacto dos Estados Unidos em novas tarifas em produtos chineses.
No entanto, o maior golpe virá do governo Trump para implementar sua ameaça de extensas tarifas em carros japoneses e componentes automotivos.Esses carros e peças de automóveis, juntamente com outros componentes de transporte, representam 40%das exportações do Japão de 15,1 trilhões de ienes (cerca de 0,06 yuan) para os Estados Unidos no ano passado.
Trump propôs que as tarifas de carros importados -principalmente da Europa e do Japão aumentassem de 2,5%para 25%.Analistas disseram que esse movimento pode ter maior influência nas negociações comerciais de Washington com Tóquio, forçando Tóquio a comprar mais produtos americanos.
Kobayashi Junsuke, do Instituto do Instituto de Ocasião, e Hiroshino disse que, se 25%das tarifas de carros foram implementadas, as empresas de automóveis japonesas podem perder 1,2 trilhão de ienes, mas a decisão da China de reduzir as tarifas de carros de importação pode desligar alguns impactos negativos.
É relatado que isso pode ter um efeito de cadeia no governo japonês.O governo japonês prometeu um plano para dobrar o imposto sobre o consumo por um longo tempo em outubro do próximo ano. terraço itália
Fung Siu, economista -chefe da região asiática da economia, disse: "((((Governo japonês) terá que apoiar as emoções do consumidor para garantir que as emoções do consumidor estejam em um estado saudável, porque o consumo privado é a maior parte do PIB no Japão. "(Compilação/Ma Dan) terraço itália
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com