sequencia de naipes no poker✔Exclusivo, o primeiro doutorado tibetano na Nova China: o que é o budismo tibetano no Tibete se não houver libertação pacífica?

2024-11-24 12:46:13丨【sequencia de naipes no poker】
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(Pergunta) Exclusivo |

Agência de notícias da China, Pequim, 2 de julho: Se não há libertação pacífica, o que é o budismo tibetano no Tibete?- O primeiro doutorado tibetano na Nova China

Repórter da Agência de Notícias da China Li Yanxue

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"Antes da libertação, a indústria relatou reencarnação e disse que se tornou o ensino básico do budismo. As servos tibetanos não podem dominar e mudar meu destino, assim como minha mãe acredita que tudo está condenado. Em uma sociedade saudável, as crenças religiosas deveriam estar em Uma sociedade saudável.

O Tibete é a cidade natal do budismo tibetano e, portanto, o lugar sagrado no coração de muitas pessoas.No entanto, há alguma maliciosidade de tempos em tempos, alegando que a religião e a cultura do Tibete não foram protegidas e herdadas sob a administração do Partido Comunista Chinês que reconheceu o ateísmo.Um repórter da Agência de Notícias da China entrevistou recentemente o primeiro doutorado tibetano na Nova China e o primeiro doutorado em antropologia treinado pela Nova China e pelo ex -vice -diretor do Centro de Pesquisa Tibetana da China, para analisar o status do budismo tibetano antes e Após a libertação pacífica do Tibete

Agência de notícias da China: Fale sobre o relacionamento entre o budismo tibetano e a sociedade tibetana na história.

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Primeiro, naquela época, o Tibete estava na sociedade escrava mais sombria e autoritária.

Naquela época, o budismo passou para o platô de Qinghai -Tibet de todas as direções como Índia, continente e sul de Xinjiang, que trouxe conforto e esperança à maioria dos escravos do sofrimento.Essa é uma das razões pelas quais o budismo pode se espalhar no Tibete. sequencia de naipes no poker

Segundo, o período social dos escravos tibetanos acredita no benzbnismo primitivo, causando a proteção tribal para proteger os deuses e não é unificada, e a sociedade está dividida.A classe dominante de Tubo precisa de uma religião religiosa com organização e teoria para facilitar mais crentes para obedecer uniformemente seu governo.Depois que o budismo tibetano se transformou gradualmente no estágio da política e da religião, ocorreram uma série de problemas que dificultaram a saúde social e o desenvolvimento sólido.

Assim como o famoso cientista tibetano americano Mei Gorstan disse em "The Overstream do Reino do Lama": "a sociedade tibetana tradicional toma religião como o interesse mais alto, e o grupo templo é uma fortaleza poderosa que representa e protege esse interesse. Portanto, o templo O grupo é agora o governo de Kagasi tentou obstruir a modernização. é um pequeno passo em direção à modernização.A política e a religião vinculativa perderam gradualmente a abertura da cultura tibetana e também perdeu a oportunidade de se modernizar.A autocracia do sistema de servidor feudal que é compatível com isso restringiu severamente a libertação da ideologia das pessoas, e não deve haver democracia. sequencia de naipes no poker

Desse estágio para a libertação pacífica do Tibete, a cultura religiosa era particularmente valorizada, e a economia se concentrou principalmente na produção de artesanato e na agricultura tradicional e na criação de animais (não permitiu que os servos cultivassem a terra sozinhos), e os negócios foram principalmente baseados em objetos.É difícil alimentar uma base econômica tão fraca de alimentar um grande número de monges superiores que não produzem.É como uma pintura: uma pessoa magra simboliza a economia tibetana, carregando centenas de libras de encargos ideológicos budistas nas costas, caminhando lenta e difícil ao longo da estrada sem o fim e mais cedo ou mais tarde.Por um lado, é o brilhante edifício do templo e, por outro lado, a maioria dos servos que não podem comer e usar calor.

Naquela época, o maior interesse na sociedade tibetana eram os interesses religiosos, e o conceito de valor central era a religião.Tudo na política, economia e cultura do Tibete é para religião.Produção das pessoas, vida, idéias, idéias, educação e até arte existem para a religião.Cantar, dançar, música, drama, pintura, literatura etc. estão cheios de cores budistas fortes.Por exemplo, no passado, drama folclórico, pular de dança de reba, etc., deviam querer comer, não havia estágio fixo.Excelentes escultores, pintores e vastos prateados e ferreiros que criam obras de arte requintadas são servos que vivem no fundo da sociedade e têm um status baixo.

Em um ambiente social, é difícil espalhar e enraizar -se em toda cultura inovadora, cultura moderna e cultura avançada.Nesse caso, as reformas internas são difíceis, e a única maneira é confiar em forças externas para libertar e mudar.Portanto, a libertação pacífica do Tibete em 1951 é tão importante.

Repórter da Agência de Notícias da China: Você nasceu na família SERF subjacente.

GELER: Vamos começar com minha família.Na memória, as quatro pessoas da minha família não têm ladrilhos antes da libertação da paz, e não há polegada de terra a ser plantada.A mãe é analfabeta, mas é um budista devoto.Em sua cognição, essa sociedade de desigualdade está condenada no passado, então ela de bom grado suporta toda a dor.

Pode -se dizer que antes da libertação, nas mentes das pessoas comuns no Tibete, a indústria relatou que a indústria relatou que havia se tornado as idéias e ensinamentos básicos do budismo.O budismo acredita que "as leis começam a partir da causa", e tudo está na causa e efeito, enfatizando "a retribuição de causa e efeito".Existe uma "causa e efeito causais" tão chamados, ou seja, a causa da vida passada, as consequências desta vida, a criação do mundo neste mundo e o sucesso do mundo, enfatizando o eu - Responsabilidade de palavras e ações pessoais para criar "karma".

De acordo com "Terceira causa e efeito", ninguém pode dominar e mudar meu destino, assim como minha mãe acredita que tudo está condenado.O servo era pobreza por causa do "karma" em vidas anteriores, e ele foi auto -contido.Nobre ou senhores desfrutam de riqueza porque são felizes no passado.Isso é chamado de "Boas notícias e boas notícias" e "Evil Is Bad".

Sob a influência dos pensamentos budistas da terceira geração e da recompensa do bem e do mal, o povo tibetano comum olha para a amargura desta vida e essa vida. , e suas vidas estão com fome e pobres.

A maioria dos servos é analfabeta, mas está convencida do pensamento de "retribuição de causa e efeito" e "seis reencarnações".Minha mãe me contou esse tipo de história desde a infância.Milhares de pessoas tibetanas podem suportar suas vidas para evitar entrar no inferno na próxima vida, suportar suas vidas e entregá -las de seu dinheiro limitado a Budas vivos de Lama e doá -los ao templo.Alguns até abandonaram suas casas e não deixaram o vento e a geada.

A pregação do budismo sobre o sofrimento da OMC e a reencarnação do karma, independentemente de suas intenções subjetivas, liga objetivamente os pensamentos, as mãos e os pés da maioria dos servos como minha mãe, dezenas de milhões de pessoas, perseguem o auto -conforto e o eu -Im melhoramento da propaganda budista, perseguindo propaganda budista.Como resultado, todo crente se torna uma ovelha para atender às necessidades da classe dominante tibetana.Este é o método de controle social mais astuto e prejudicial.

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GELER: Eu acho que a primeira coisa é alcançar a separação da política e da religião, e as pessoas comuns têm verdadeira liberdade de crença religiosa.

O budismo tibetano é dividido em muitas facções.Para expandir sua força, uma seita destrói outras seitas ou o forçou a mudar.Alguns templos já foram famosos por sua força, e alguns templos tinham armas na barriga das estátuas de Buda.

Desde a libertação da paz, uma das características mais proeminentes do budismo tibetano é a separação da política e da religião, e todas as seitas estão em paz e igualdade.Os monges não são mais uma classe especial que não produz ou explora servos.Eles se tornaram membros de cidadãos comuns, sem poder especial, e também apreciam o Seguro Social e o Seguro Social do país, como outros cidadãos.

Fale sobre a liberdade de crença religiosa no povo.No século XVII, o regime local do regime local de Pazhu "Artigo 15", o "Artigo 13 do Código do Código" do regime tibetano do Paquistão e o "Código 13 Khrims Yig Shal no final de Gushi Khan e o quinto Dalai Lama No final do século XVII no LCE BCU GSUM, você pode encontrar os seguintes regulamentos:

1. Estipula que "acredite em causa e efeito" e "converter para os três tesouros", e o comportamento da fala está "alinhado com o dharma", caso contrário, será ilegal.

2. Nas leis dos preços de remuneração, o número de vidas em Buda, Lama e Prince é o mais alto.

3. Vários códigos são baseados em dez boas leis.A lei é o núcleo.O ensino e o direito percorrem esse sistema legal.

4. A sentença de Deus é o julgamento mais alto e autoritário.

Essas leis estão realmente protegendo os interesses e valores do budismo e limitaram estritamente a liberdade de crença religiosa.

Pelo contrário, após a libertação, a Constituição da República Popular da China estipula claramente que "os cidadãos da República Popular da China têm liberdade de crenças religiosas", "quaisquer órgãos estatais, organizações sociais ou indivíduos não devem forçar os cidadãos a acreditarem na religião ou não acredita na religião. "A liberdade de fé e liberdade de religião.

Além disso, no passado, o povo tibetano praticava, leu e fornece o Buda por conta própria, mas participar de vários rituais religiosos pode não ser necessariamente igual e livre.Existem muitos tabus que restringem a liberdade de crença das pessoas.Por exemplo, as mulheres não podem entrar no templo.Não foi até a libertação pacífica que a desigualdade de fé entre homens e mulheres foi mudada.

Após 70 anos de desenvolvimento, as pessoas estão fora do sofrimento da vida, e o budismo também perdeu o fundamento ideológico de monopolizar tudo.O governo do povo realizou escolas primárias, escolas de ensino fundamental e universidades que popularizaram a ciência e a cultura em todo o Tibete.Nos anos 90, fiz uma série de pesquisas familiares no Tibete.Isso mostra que os quadros, como trabalhadores de uma região, têm um status alto no coração das pessoas comuns.O segundo é esperar que as crianças sejam médicas.Espero que as crianças sejam apenas 3%.

Atualmente, ainda existem muitas pessoas no Tibete que acreditam no budismo tibetano.No entanto, o templo não é mais um centro político, apenas um lugar puro para atividades religiosas.Todos os anos, quando os festivais ou fazenda e ociosidade, homens, mulheres e filhos de pessoas comuns podem ir ao templo para orar.Em uma sociedade saudável, as crenças religiosas se separaram da política e se tornaram crenças pessoais.Nessa perspectiva, o Tibete contemporâneo é o período mais livre para crenças religiosas pessoais.

Repórter da Agência de Notícias da China: O que mais você acha que vale particularmente a pena mencionar sobre a Nova China sobre a proteção e a herança do budismo tibetano?

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O famoso estudioso tibetano americano Kim Smith está muito familiarizado com a literatura tibetana.Quando eu o convidei para participar de conferências acadêmicas há alguns anos, ele me disse depois de visitar o Tibete e Sichuan para visitar o agrupamento da literatura tibetana, você é realmente "estúpido", faça tantas coisas, o país gastou tanto dinheiro gasto tanto Dinheiro depois de publicar tantas literaturas, mas eu não propus bem.Este é o seu trabalho da perspectiva de um estudioso estrangeiro.

Outra grande mudança é a educação.No passado, o Tibete era a educação teológica.A teologia monopoliza a educação, e as pessoas não podem aceitar nenhum pensamento científico, que é uma das razões pelas quais o longo prazo do Tibete, conservador e atrasado.

Após a libertação pacífica, o Tibete estabeleceu escolas em todos os níveis com a ajuda do partido e do governo, incluindo faculdades budistas modernas.A primeira escola primária em minha cidade natal foi estabelecida pelo novo governo liderado pelo Partido Comunista.Minha mãe me levou à escola primária para me inscrever.Ela sempre esperava que eu fosse educada e mudasse meu destino.Naquela época, a reforma democrata no Tibete acabou de terminar. da escola. sequencia de naipes no poker

Minha mãe me disse repetidamente que, do ensino fundamental, o Partido Comunista lhe deu uma oportunidade tão boa e deve ler esse tipo de bondade.Ela disse que você não paga sua mãe, mas deve pagar o Partido Comunista para aumentar sua bondade.Ela só dirá isso.Insisti em ler e embarcar no caminho acadêmico sob tais incentivos.(sobre)

Dr. Gelek, Tibetano, natural do Condado de Ganzi, Ganzi Tibetan Autonomous Prevíncia, província de Sichuan.Ele também atuou como tutor de doutorado em humanologia e na Universidade Tibetana da Universidade Central de Nacionalidades.O Dr. Geller é o primeiro médico de antropologia e o primeiro médico tibetano treinado pela Nova China.Desde 1983, como o colar dos estudos tibetanos chinesesUm dos soldados foi convidado a visitar e trocar na Europa e nos Estados Unidos.Ele também atuou como professor convidado na Universidade de Oxford, na Universidade da Califórnia, Los Angeles e Universidade de Indiana.Ele publicou mais de 100 trabalhos chineses, mais de 10 trabalhos em inglês e mais de 10 obras acadêmicas.Ele ganhou os títulos honorários e os certificados honorários de "vencedores que fizeram contribuições pendentes" e "1 de maio do Modelo de Trabalho".

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