O repórter visitou a primeira comunidade de orientação para gerenciamento de estacionamento em Pequim.
Companhia de estacionamento de preços autodeterminados dos residentes
Recentemente, a comunidade Qianniwa, no distrito de Fengtai, estava estacionada cuidadosamente no estacionamento delineado.O repórter de notícias de Pequim Jiang Huizi resultado do jogo da mega sena do sábado
Na comunidade de Qianniwa, o posto de bombeiros em miniatura investido pelo governo foi usado.O repórter de notícias de Pequim Jiang Huizi
Antes do estacionamento piloto de gerenciamento refinado, os dois lados da estrada da comunidade de Qianni estavam cheios de carros, deixando apenas uma pequena estrada para passar.Conferência de fotos na comunidade Qianniwa na rua Fengtai
Antes do piloto, devido ao estacionamento "um difícil", os moradores da antiga comunidade Mudi ocuparam os espaços de estacionamento com objetos diversos, como as bicicletas residuais.Conferência de fotos na comunidade Qianniwa na rua Fengtai resultado do jogo da mega sena do sábado
De acordo com os dados mais recentes da Comissão de Comunicações de Pequim, no final de maio deste ano, a propriedade de veículos a motor de Pequim atingiu 6,21 milhões de veículos (incluindo 5,19 milhões de carros de passageiros), e o problema do estacionamento se tornou cada vez mais proeminente.Em particular, as antigas comunidades com direitos de propriedade pouco claros, propriedades incompletas e infraestrutura, como propriedade incompleta, como propriedades incompletas e infraestrutura, os residentes geralmente têm um problema.
O distrito de Fengtai emitiu recentemente a primeira orientação de trabalho de estacionamento comunitário da cidade.Este documento chamado "Gerenciamento e segurança refinado e segurança de estacionamento de veículos residenciais do distrito de Fengtai" é padronizado para o comportamento de estacionamento da comunidade, incluindo assuntos responsáveis, propriedade de estacionamento, tratamento ilegal, taxas de estacionamento e outros conteúdos.
Entende -se que antes da promulgação da orientação do trabalho, o conteúdo específico havia sido pilotado na comunidade de Qianniwa.Após mais de dois anos de exploração, 420 vagas na comunidade de Qianniwa garantem pelo menos um espaço de estacionamento em cada um.A Terceira Companhia de Estacionamento de Party, introduzida pela comunidade, também realiza o trabalho de manutenção do pavimento, patrulhas de segurança pública, etc., e retira parte do lucro para nutrir a "comunidade" todos os anos.
Brick and Broken Sofá Ocupy "Estacionamento em toda a sorte"
Antes da conclusão da comunidade Mudi antes de 1994, Zhang Xinyan era o primeiro lote de moradores.Com a melhoria das condições de vida, nos últimos anos, ela comprou um carro particular em casa, o que a tornou angustiante de que o estacionamento era "difícil de encontrar".
"Todos os dias, quando vou para casa do trabalho, encontrarei uma competição de estacionamento". Mas a propriedade não foi dividida.
Para ocupar o estacionamento, cada família tentou fazer o seu caminho Homem "carne humana ocupa".
Essas "ferramentas de retenção" estão espalhadas pela comunidade, e o ambiente da comunidade está em um dilema de sujo e bagunçado.A Qianniwa Road, necessária para entrar e sair da comunidade, geralmente para de três fileiras de carros, deixando apenas uma fileira de faixas para os veículos entrarem e saírem.
Estes não são os mais preocupados com Zhang Xinyan.Difícil de estacionar é apenas uma das comunidades antigas
Eu moro aqui por 25 anos. Como esta grama deserta.
Apresente o preço auto -determinado de residentes de empresas de estacionamento de terceiros
Nos últimos dois anos, a situação da comunidade melhorou.Em agosto de 2017, a comunidade Qianniwa apresentou empresas de estacionamento de terceiros na forma de serviços de compra do governo e entraram na era da gestão de estacionamento.
Ma Yun, secretário do Comitê do Partido da comunidade de Qianniwa, apresentou que, atualmente, a comunidade de Qianniwa tem um total de 420 vagas para garantir pelo menos um espaço de estacionamento em cada um e mais de 10 vagas de estacionamento são retidas no Comunidade na comunidade para obter veículos temporários de entrada e saída para atender ao estacionamento dos residentes.
No primeiro ano da cooperação, o governo realiza todos os custos para compra de serviços e construção de hardware.No segundo ano, o estacionamento começou a atacar.Uma família está equipada com um espaço de estacionamento.Considerando que há mais jovens que visitam seus pais aqui, eles projetaram o cartão da família separadamente.Os jovens ficaram nas casas de seus pais e só coletaram 5 yuan para o carro.
Esse preço é definido pelos próprios moradores.A empresa de estacionamento convocou uma equipe de gerenciamento de estacionamento para negociar questões de tomada de decisão, como preços e desenhar cartões de família.
Hu Jinyi é um representante residente.
A empresa comunitária "Anti -FEED" realiza as tarefas como reparo de estradas
Não apenas ajuda a planejar vagas de estacionamento de gerenciamento, a empresa de estacionamento "alimentou ainda mais a comunidade.
De acordo com a gerente geral da empresa, Liu Junjie, de acordo com o contrato, o primeiro ano de cooperação com o governo, a empresa deve usar 10%do lucro puro anual da comunidade para "alimentar" a comunidade, incluindo a adoção de espaço verde, proprietário -Tratamento livre de lixo, patrulhando a segurança pública, patrulhas e patrulhas e patrulhas e patrulhas e patrulhas e patrulhas e patrulhas e patrulhas.
No ano passado, a proporção de viveiro atingiu 30%a 40%do lucro anual e, de mais de 400.000 yuan de custos operacionais anuais, usou mais de 80.000 yuan.
"Depois que a empresa de estacionamento entra, nosso ambiente comunitário alcançou melhorias qualitativas". Dia, a segurança da comunidade é garantida;
"As ruas nos perguntaram. Se você quer fazer gerenciamento de estacionamento, deve fazer todas as coisas em todas as pessoas". Sirva as comunidades antigas, realmente não pode ser apenas uma questão de um aspecto.
A comunidade antiga é diferente da nova comunidade."É difícil gerenciar a governança da antiga comunidade. Não é fácil ouvir uma satisfação dos moradores".
"As empresas do governo e da terceira parte devem desempenhar seus próprios papéis".
Para esse fim, a Fengtai Street pegou o financiamento e melhorou o sistema de estacionamento comunitário, o quartel de bombeiros em miniatura etc., de modo que as empresas de terceiros eram responsáveis pela operação."Se o hardware não puder ser movido, aceitaremos o dinheiro. Depois que o relacionamento de cooperação for levantado, as empresas de terceiros poderão se retirar diretamente para evitar a perda de residentes em disputas subsequentes".
Experiência Promoção para 4 Comunidades Gerenciamento para evitar "um -size -Fits -Al"
Após mais de dois anos de prática, a comunidade Qianni explorou alguma experiência de gerenciamento de estacionamento da comunidade.Tocando a videira, gradualmente dando "capítulos" na exploração da governança da antiga comunidade.
Shan Jie acredita que os assuntos dos moradores devem primeiro se basear na autonomia residencial e solicitar as opiniões dos moradores.Antes da introdução da gestão do estacionamento, as famílias da porta da comunidade conduziam investigações de opinião pública e mais de 75%dos residentes da comunidade concordaram em estabelecer um grupo de liderança para formular planos.Ela também enfatizou o papel de "feedback" das empresas de terceiros. "Para comunidades antigas, a melhoria do ambiente geral é a mais importante". resultado do jogo da mega sena do sábado
Após a introdução do trabalho de estacionamento do distrito de Fengtai, a gerência de estacionamento da comunidade será seguida.Mas a situação de cada comunidade é diferente, como evitar "um tamanho -fits -ver"?
A experiência de Qianniwa passou pelo processo de promoção da promoção da Fengtai Street.Atualmente, quatro comunidades no sul, North Erli, Jianguo Street Yili e West District of Beibei Street, introduziram o gerenciamento de estacionamento, cada um com demanda e foco.Por exemplo, o distrito ocidental foi emprestado totalmente da experiência de Qianniwa e começou a explorar a Quasi -Property of the Parking Company e vários assuntos na comunidade implementou o gerenciamento do estilo de menu.Duas comunidades, incluindo a East Street Sili, usam o gerenciamento de estacionamento gerencial da autonomia residencial.
Zhao Junqi, chefe do Departamento de Transporte da Comissão de Gerenciamento Urbano do Distrito de Fengtai, disse que a Fengtai tem vários tipos de comunidades e há relativamente poucos problemas em uma nova comunidade.Em vista dessa situação, a orientação do trabalho não é uma regra rígida e não pode ser "um -tamanho -FITS -All" no processo de implementação. resultado do jogo da mega sena do sábado
"Atualmente, as diretrizes de trabalho foram julgadas nas ruas e comunidades. Para as diferentes situações e problemas que ocorrem nos links de implementação, sempre seguiremos, continuaremos a modificar e melhorar a orientação do trabalho e realmente resolver o problema de estacionar de pessoas comuns. "Zhao Junqi disse. resultado do jogo da mega sena do sábado
■ Especialista dizendo
É necessário cultivar gradualmente o conceito de "estacionamento" em residentes da comunidade
A implementação do gerenciamento de estacionamento comunitário pode ter um significado positivo para melhorar o transporte urbano.Cheng Shidong, diretor do Escritório de Transporte da Cidade da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, disse anteriormente aos repórteres que a chave para afetar o transporte urbano é "uso de carros" em vez de "posse de carros". As restrições de compra de carros no meu país, serão usadas e estacionará em veículos.
Desde o início deste ano, meu país introduziu sucessivamente as políticas para estimular o consumo de carros, e as localidades começaram a explorar gradualmente ou cancelar restrições de compra de carros em combinação com situações reais.A redução dos limiares de compra traz maior propriedade de carros, ou pressionará maior o transporte urbano.Nesse sentido, Cheng Shidong acredita que, seja congestionamento de tráfego ou poluição ambiental, é causada pelo uso de carros, não pela propriedade.Portanto, o foco da governança do tráfego urbano deve ser mais guiado e usado, não controle.
Orientar o uso razoável, incluindo o cultivo do "local de estacionamento" do público, fortalecer o gerenciamento de estacionamento comunitário, apresente empresas de terceiros para entrar na comunidade para operações orientadas para o mercado e designar vagas específicas para residentes da comunidade. isso. resultado do jogo da mega sena do sábado
Cheng Shidong acredita que os vagas de estacionamento são diferentes da estrada, não dos residentes.Além do uso de um mecanismo de gerenciamento de estacionamento comunitário orientado para o mercado, o planejamento urbano mais razoável pode ser usado para alcançar o equilíbrio da residência residencial na região e os grupos o máximo possível, reduzindo o deslocamento do tipo de maré longa e longa; Os esforços crescentes para melhorar a lotada do metrô, reduzir a distância de transferência da distância de transferência, para garantir o direito aos ônibus, melhorar a velocidade e o tempo do ônibus moído, melhorar o ambiente de viagem de caminhada e bicicletas e atrair o público para escolher ativamente viagens verdes.
A06-A07 Edição Writing/Beijing News Reporter Jiang Huizi
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