Jac Volkswagen SUV Modelo Sihao E20x
A reforma mista, isto é, a reforma da propriedade mista de empresas estatais, é uma questão importante na qual o estado fortaleceu as empresas e a transformação e a atualização de fabricação.Como a indústria automotiva com o mais alto teor de tecnologia da fabricação civil, reformas mistas foram consideradas um avanço na reforma das empresas de carros de propriedade do Estado no passado.No entanto, no passado, muitas empresas ignoraram questões básicas como "o que mudar, qual é o propósito de reforma e reforma" durante o processo de reforma misto.
O JAC Automobile, conhecido como o "pioneiro" de reformas mistas em empresas de carros domésticos, introduziu capital absorvendo fusões há 4 anos e listou o grupo Jianghuai como um todo.No entanto, nos últimos quatro anos, Jac não parece trazer a prosperidade da "capital" e "operação" após a reforma mista.Com o declínio contínuo do desempenho do mercado de vendas nos últimos anos, o fenômeno do declínio nos lucros, a redução contínua nos acionistas e os preços contínuos das ações ocorreram.Da perspectiva da reforma mista do automóvel Jianghuai, as reformas mistas não são a palha que salva a vida da empresa. resultado do jogo da lotofácil do dia
Status: O volume de vendas é nítido, o lucro depende de subsídios
Recentemente, o Jianghuai Automobile divulgou o relatório financeiro nos três primeiros trimestres de 2019. Espera -se que o lucro líquido atribuível aos acionistas de empresas listadas nos três primeiros trimestres atinja 124 milhões de yuans, um aumento de 76 milhões de yuans em comparação com o mesmo Período do ano passado, um aumento de 159%no ano -ano;
No entanto, esses dados financeiros não atraíram a busca do mercado de capitais.
Analistas do setor apontaram que as razões para a crise dos preços das ações da Jianghuai Automobile são além de serem influenciadas pelo ambiente do mercado de ações, mas também os motivos fundamentais também são atribuídos ao declínio contínuo no desempenho de vendas do automóvel Jianghuai.
Em 2018, a história do lucro de 20 anos do Jac Motor terminou.Este ano, Jianghuai perdeu 786 milhões, e o lucro líquido diminuiu 282%no ano -no ano.Diante do primeiro relatório financeiro pela primeira vez em 20 anos, o presidente e Jinhe e Jinhe Xiang Xingchu continuou a culpar o salário auto -reduzido.
Em 2018, o volume de vendas de vários produtos de Jianghuai caiu, e apenas carros e veículos comerciais multir -funcionais aumentaram.Entre eles, as vendas de veículos comerciais foram apenas mais de 5.000, e a contribuição foi muito pequena, mas as vendas de carros aumentaram 41%no ano em ano.Com a ajuda de muitos produtos como IEV7s, IEVA50 e IEV6E, os novos veículos de energia Jianghuai aumentaram 125,28%ano -ano.
Vendo que as novas fontes de energia deram a Jac a chance de suspender.
De acordo com o relatório de produção e marketing de novembro divulgado pelo JAC Automobile, o volume de vendas do Jianghuai Automobile em novembro foi de 33.000 unidades, uma queda no ano anterior de 7,76%; diminuição do ano de 10,29%.
A julgar pelo volume de vendas de vários modelos de carros de passageiros, o volume de vendas dos SUVs de automóveis Jianghuai em novembro foi de 5201, uma queda ano a ano de 21,6%; -Diminuição do ano de 2,74%.As vendas de carros e MPVs ainda são ruins.A taxa de crescimento do mercado nos modelos elétricos Pure de janeiro a novembro diminuiu para 5,09%, enquanto o volume de vendas de modelos elétricos Jac Pure em novembro foi de 2.636 unidades, uma queda no ano anterior de 66,45%em comparação com as vendas de 7.856 veículos no mesmo período do ano passado. resultado do jogo da lotofácil do dia
De um lado, está a produção e as vendas do declínio das vendas, mas do outro lado é o relatório financeiro para o crescimento dos lucros nos três primeiros trimestres.No anúncio, o Jianghuai Automobile atribuiu os motivos para o aumento do desempenho ao "ajuste da estrutura do produto" e "controle de custos".
No entanto, de acordo com o anúncio do subsídio do governo da Companhia em 3 de dezembro em 3 de dezembro, em 29 de novembro de 2019, a Companhia e as subsidiárias de Holding receberam um total de subsídios governamentais relacionados à renda.
Os analistas acreditam que a obtenção de subsídios governamentais é a razão mais importante para o aumento do lucro da JAC.Hoje, os subsídios do governo estão gradualmente recuando e a quantidade de subsídios obtidos por automóveis JAC também é significativamente reduzida. Do mesmo período do ano passado.No futuro, os carros JAC que perdem gradualmente os subsídios do governo estão preocupados.
Por que a reforma mista de Jac se tornou "aprendendo com carros"? resultado do jogo da lotofácil do dia
Alguns dias atrás, a reforma mista de Chery Automobile se tornou o foco da opinião pública.A indústria contribuiu para a retificação premium de Chery, e alguns deles declararam sem rodeios que a reforma mista de Chery deve primeiro evitar repetir os erros incompletos da reforma mista do JAC.No curto prazo, o aumento de capital e a expansão das ações são obter o apoio necessário para negócios e desenvolvimento, mas é necessário considerar a força do investidor de uma perspectiva de longo prazo, para não afetar a estratégia de desenvolvimento de longo prazo da empresa no período posterior.
Então, do que vem a reforma mista do automóvel Jianghuai?
Desde que a reforma mista foi escrita no Relatório de Trabalho do Governo em 2014, empresas como o SAIC Group, Jianghuai Automobile, GAC Group, Changan Automobile, Baic New Energy se juntaram à onda de reformas mistas.Naquela época, a empresa enfrentou uma bacia hidrográfica.
Em julho de 2014, o Jianghuai Automobile listou o Grupo Jiangqi como um todo, absorvendo e mesclando o investimento em construção e o trabalho real em 10,83%e 2%, respectivamente, e a taxa de participação acionária do Jiangqi Group diminuiu de 35,43%para 30,47%.Como resultado, as duas reformas da propriedade mista do Jiangqi Group.O mercado também espera que o Jianghuai Automobile aproveite a oportunidade de reformas mistas para melhorar a eficiência do gerenciamento e acelerar o desenvolvimento da empresa.No entanto, a partir da situação de seguir,, embora o lucro do JAC tenha melhorado, isso se deve principalmente à expansão do patrimônio, não por causa da melhoria dos níveis operacionais corporativos.
Os dados mostram que a lucratividade do JAC começou a melhorar após 2014.Em 2013, a receita da Jianghuai Company em 2013 foi de 33,62 bilhões de yuan. a 11,62 em 2016 100 milhões de yuans, um aumento de 26,7%.Parece mostrar um rápido crescimento.No entanto, deve -se notar que o capital social da JAC se expandiu de 1,285 bilhão em 2013 para 1,893 bilhão de ações em 2016, um aumento de 47,3%, o que é maior que o aumento do lucro líquido atribuível à mãe durante o mesmo período, e a empresa da empresa O fluxo de caixa líquido operacional ainda é uma tendência de agravamento.
Em termos de lucratividade, a margem de lucro bruta da JAC diminuiu de 16,2%em 2013 para 9,6%em 2016. Além disso, a taxa de taxa de vendas e a taxa de custo de gestão aumentaram ligeiramente, resultando na margem de lucro líquido em 2016 apenas 2,2%, comparado a isso foi reduzido em 0,5%em 2013.
Em geral, até agora, o crescimento da receita operacional e do lucro líquido após a listagem geral do automóvel JAC tem mais do que o aumento da escala de expansão do capital social emitido, o que não refletiu significativamente a melhoria da lucratividade causada pelo Melhoria de sua eficiência endógena.
Por que Jianghuai Automobile, que foi listado como um todo após a reforma mista, não mostrou a vitalidade do mercado?
A julgar pelo objetivo da reforma mista, alguns analistas acreditam que o automóvel Jianghuai já desempenhou o papel do "pioneiro" misto da reforma mista de empresas locais de propriedade do estado na indústria automotiva e nas empresas estatais locais na província de Anhui É de fato desnecessário colocá -lo em um chapéu de empresa estatal de estado estatal na empresa de propriedade do Estado Provincial, e a proporção de ações da gestão é muito pequena, e o efeito de incentivo não é óbvio, portanto a reforma contraditória não tem sucesso.
Especificamente, os problemas operacionais atuais do Jianghuai Automobile incluem os recursos dispersos causados por "Guang SA.com".No relatório anual do ano passado, a capacidade de produção do JAC foi de 797.000, enquanto a produção de 452.800 unidades em 2018, com uma taxa de utilização de capacidade de apenas 56,81%.Em segundo lugar, de acordo com o desempenho do mercado nos últimos anos, a Jac Motors também expôs problemas como baixa qualidade do produto e pesquisa insuficiente de pesquisa e desenvolvimento de produtos. resultado do jogo da lotofácil do dia
Essas questões também refletem que o JAC Automobile após a reforma mista não foi capaz de atender às necessidades do desenvolvimento orientado para o mercado.Em outras palavras, mesmo que a empresa tenha alcançado reformas mistas através do aumento de capital e ações, mas se a tecnologia de produção e o modelo de negócios "mudarem a sopa sem mudar o medicamento", não há chance de ganhar o aumento de capital.
Hou Yunchun, ex -vice -diretor e pesquisador do Centro de Pesquisa de Desenvolvimento do Conselho de Estado, disse uma vez: "A maior dificuldade da reforma das empresas de carros de propriedade do Estado é que ele não pode ser capaz de seguir as necessidades de desenvolvimento de mercado e não Mecanismo de sobrevivência do Fittest.
Apresentar o público para trazer uma linha de vitalidade para Jianghuai?
No momento, as dificuldades enfrentadas pelo Jianghuai Automobile não são apenas a pressão no nível operacional, mas também a pressão dos acionistas.
Em setembro de 2016, o investimento em construção reduziu sua participação de mais de 2.400 milhões de ações, das quais 15,8 milhões de ações foram reduzidas através da transação principal, e a taxa de participação acionária de sua participação para 7,10%foi reduzida; continuou a reduzir sua participação acionária.Algumas pessoas do setor analisaram que o fraco desempenho do mercado de automóveis JAC e a perda contínua do lucro líquido são os principais motivos para a sucessão de investimentos em investimento.
Em resposta aos problemas existentes na atual reforma mista do automóvel Jianghuai, algumas opiniões acreditam que, se empresas estrangeiras como a Volkswagen podem ser introduzidas, elas podem trazer uma linha de vitalidade ao automóvel Jianghuai.
Em abril deste ano, a Reuters informou que a Volkswagen estava pensando em adquirir um grande número de ações de seu parceiro de joint venture chinês Jac Motor e contratou o Goldman Sachs Group como consultor do plano.Depois que a notícia foi divulgada, os carros Jac tinham um limite forte.Pode -se observar que, em comparação com o rentável relatório financeiro anunciado pelo Jianghuai Automobile, o mercado de capitais parece ser mais popular entre as bênçãos das empresas estrangeiras para o automóvel Jianghuai.
Ambas as partes responderam a esse assunto, e a Volkswagen China assumiu a liderança dizendo que estava feliz em discutir várias possibilidades com seus parceiros.Jac negou que a Volkswagen adquirirá um grande número de automóveis Jianghuai.Mas no anúncio, havia uma sala dizendo que nenhum plano formal foi formado até agora.
Atualmente, a atitude da Alemanha não é irracional.A Volkswagen possui três joint ventures de veículos na China: FAW-VOLKSWAGEN, SAIC Volkswagen, Jac Volkswagen.Entre eles, a proporção de ações entre Saic-Volkswagen e Jianghuai Volkswagen é 50:50, e a proporção de ações da China Faw-Volkswagen e países estrangeiros é 60:40.A China é o mercado mais importante no exterior em Volkswagen.
Além disso, o layout do Jianghuai Automobile de "Guang SA.com" pode constituir suas linhas de negócios em carros de passageiros, veículos comerciais, veículos novos e componentes principais.
Na perspectiva do nível operacional específico, os planos de entrar no Jac Motor no público ainda estão nos estágios iniciais. a taxa de participação acionária superior a 40%).A empresa controladora da Jianghuai Automobile Anhui Jianghuai Automobile Group Holdings Co., Ltd. detém 24%de suas ações e é completamente controlada pelo governo local.De acordo com a análise, Anhui sempre esteve na vanguarda da reforma das empresas de propriedade do Estado. em uma profunda cooperação entre o público e Jianghuai.
No entanto, é digno de vigilância que, mesmo que Jac vença o espaço de vida através de uma joint venture no futuro, pode haver problemas.No início da joint venture, as empresas devem claramente tomar a independência como o objetivo fundamental.A análise apontou que, se a Volkswagen entrar em Jianghuai, Jac provavelmente se tornará uma base de fabricação para o público na China e o público na China na China.O lado chinês deveria ter assumido o desenvolvimento da independência como objetivo fundamental, em vez de confiar em projetos de joint venture como lucro "vacas leiteiras".De fato, para as atuais empresas de joint venture na China, é mais importante cultivar seus conceitos de sobrevivência no mercado por meio de reformas mistas internas.
Além disso, da perspectiva de Jac e Volkswagen no campo da nova energia, a cooperação entre os dois partidos não é suave.Além disso, o Volkswagen Group planeja fornecer 2.200 veículos elétricos ao mercado global até 2028, dos quais quase metade dos novos produtos energéticos são produzidos na China.O novo veículo energético da Volkswagen vem da plataforma MEB.No entanto, a Volkswagen não entregou essa plataforma ao Jianghuai Volkswagen, mas a entregou ao Faw-Volkswagen, Saic Volkswagen.Os analistas acreditam que isso ocorre porque o público não está disposto a investir muito investimento técnico em Jianghuai.Sob a pressão da política doméstica de "pontos duplos", a cooperação entre Volkswagen e Jianghuai pode ser vista em certa medida que o público encontrou um "fornecedor de pontos de energia" estável no mercado chinês antes do desenvolvimento de suas novas fontes de energia amadurecem Essence
Saltar para fora do mal -entendido: "Mixed" é um meio "mudança" é o propósito
Zuo Yan'an, ex -presidente da Jianghuai Motor, disse que a empresa está no final é a eficiência da alocação de recursos e a eficiência da alocação de recursos depende da eficiência da tomada de decisão e da eficiência de implementação de uma empresa.A eficiência e eficiência da execução da tomada de decisão da empresa depende de seu mecanismo e estrutura de governança.Indústrias competitivas, como carros, devem ser misturadas com propriedade mista e não podem ser simplesmente mistas. resultado do jogo da lotofácil do dia
Observe os problemas existentes no processo de reforma misto, incluindo Jianghuai, e as partes posteriores devem aprender com as lições de experiência relevantes.Para alcançar a "mistura profunda", antes de tudoO objetivo é claramente definido.Somente esclarecendo que a reforma mista não é um tipo de capital "fechado", podemos evitar ficar presos a um mal -entendido misto de "sopa e não mudar de remédio".
Atualmente, um grande problema enfrentado em reformas mistas é esclarecer os atributos de reformas mistas, ou seja, a relação entre o equilíbrio entre a reforma mista e os ativos de propriedade do Estado.Anteriormente, a gangue de fãs, vice -presidente da Associação de Pesquisa em Sistemas Econômicos da China, disse que era necessário distinguir o conceito de reforma mista com a perda de ativos estatais. Governo e é difícil combinar recursos de acordo com o mercado.
Como capital de propriedade do Estado, os atributos de seu investimento estratégico devem ser fortalecidos e o capital é usado em locais que as empresas privadas são difíceis de alcançar.Por exemplo, nesta fase, existem várias dificuldades importantes em novos veículos energéticos.O desenvolvimento da nova indústria de veículos energéticos está enfrentando muitos desafios técnicos e a falta de avanços técnicos originais originais no campo da bateria de energia.Não é realista se você apenas confiar nas orientações de subsídio para permitir que as empresas de automóveis e as empresas de bateria resolvam os pontos problemáticos técnicos dos veículos elétricos sozinhos.
A reforma mista verdadeiramente eficaz deve ser o fortalecimento conjunto após a introdução do capital, ou seja, o capital de propriedade do Estado é responsável pela supervisão, o capital estrangeiro é responsável pela operação, as duas partes conduzem em conjunto operações de capital (incluindo fusões e aquisições) e Implementar incentivos aos funcionários para finalmente alcançar o efeito de multiplicação da empresa.
"Mixed" é um meio, e "mudar" é o objetivo.O objetivo da reforma é fortalecer os carros chineses em vez de ser maior, enquanto o poder automotivo precisa de empresas de carros locais da classe mundial para refletir.Hou Yunchun propôs: "A reforma mista é um caminho e direção da reforma das empresas de carros de propriedade do Estado, mas não é necessariamente a única situação. Esta é uma reforma de propriedade mista.
Para as empresas, as empresas de automóveis podem obter reformas contraditórias através da forma de aumento de capital, que pode alcançar o efeito da "transfusão de sangue" no curto prazo, mas se isso não puder desempenhar um papel colaborativo nas compras, produção, pesquisa e desenvolvimento de tecnologia, mercado Vendas e gerenciamento, para alcançar o compartilhamento de recursos atuais e as vantagens complementares.Depois de vender no futuro, a empresa cairá nas mãos dos especuladores de capital.
Para algumas empresas de automóveis atuais, a curto prazo, a "transfusão de sangue" que exige o capital é através da dificuldade, mas a longo prazo, é a falta de habilidade "hematopoiética".
Wen/Zhang Yuhao
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