Guerra de marketing de cerveja: luta on -line para competição offline muitas cenas
Para manter as vantagens do mercado, as empresas de cerveja aceleram os canais diversificados de layout e fabricam novos métodos de marketing em muitos campos
"Acreditamos firmemente no potencial de consumo do mercado chinês e também acreditamos que o crescimento do número de famílias nas famílias médias da China continuará promovendo o crescimento do consumo". confiante no mercado chinês em um discurso recente.Como traficante internacional de cerveja cultivada profundamente no mercado chinês, a Budweiser Asia -Pacífico tentou acelerar o layout da plataforma digital.
A China Resources Beer permite equipes de vendas de alta eposição e promove a construção de grandes plataformas de clientes.A China Resources Beer revelou que, se beneficiando das ações acima, suas vendas de cerveja em 2021 aumentaram quase 30 % no ano -e a estrutura do produto aumentou significativamente.
Sob a nova situação do mercado trazida pela epidemia, as empresas de cerveja continuaram a ajustar suas estratégias de canais ao marketing para encontrar caminhos de desenvolvimento mais diversificados.Como pequenos profissionais de taberna e catering que são terminais terminais, eles também exploram novos pontos de crescimento de desempenho com métodos de marketing e canais de vendas mais diversificados.
Olhando para toda a indústria da cerveja, seja uma entrada gigante ou uma nova entrada, abraça o layout diversificado da nova era quando o mercado principal é estável.
Acelerar a expansão dos canais on -line
O relatório de 2021 da Ásia -Pacífico negro mostrou que, embora a operação tenha sido afetada pela epidemia, sua receita de vendas ainda alcançou um crescimento de 14,9%e o mercado chinês foi particularmente proeminente.A Budweiser Asia -Pacífico disse que, no quarto trimestre de 2021, teve um desempenho fortemente na China, com vendas, renda e participação no mercado aumentou significativamente e superou o nível antes da epidemia.
De acordo com a análise do gerenciamento da Ásia -Pacífico -Ásia Pacífico -Pacífico, o crescimento do crescimento de novos produtos é derivado do desenvolvimento de novos produtos para atender às necessidades diferenciadas dos consumidores. O trabalho de transformação tornou -se um destaque, que se concentra no lançamento da plataforma Bees Enterprise (B2B).
As abelhas usam principalmente o conhecimento de tecnologia e profissional para ajudar revendedores e clientes otimizar as operações.A Ásia -Pacífico, Belwuegian, disse que em dezembro de 2021, mais de 500.000 clientes usavam o investimento em marketing comercial das abelhas e os módulos interativos digitais.A Budweiser Asia -Pacific planeja promover as abelhas para 10 cidades na primeira metade de 2022 e expandir para 60 cidades em todo o país até o final do ano. Expansão geográfica.
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O repórter de notícias de Pequim encontrado no número oficial de Yanjing Beer Douyin que a Yanjing Beer usa produtos diferentes como o título principal e combina tópicos diferentes para criar um pequeno teatro adequado para uma pequena disseminação de vídeo, como "teatro U8" e "You the Theatre" .A Yanjing Beer revelou que, embora as vendas atuais dos canais de vendas de comércio eletrônico tenham sido responsáveis por apenas 0,72%do total de vendas da empresa, a taxa de crescimento foi mais rápida.Em 2021, a receita operacional dos canais de comércio eletrônico aumentou 36,17%no ano, muito maior que a taxa de crescimento de 11,82%dos canais tradicionais.
A cerveja Zhujiang também está promovendo a profunda integração do consumo online e offline. necessidades de consumo.Por outro lado, concentre -se nos hotspots do consumo de férias e fortaleça as atividades temáticas como as atividades de bem -estar de assistência social de Ano Novo e do comércio e do comércio on -line.Os dados mostram que a receita operacional dos canais de comércio eletrônico na cervejaria Pearl River em 2021 foi de 33,178 milhões de yuan, um aumento de 34,97%ano -no ano, excedendo em muito a taxa de crescimento de 5,31%dos canais comuns. resultado da mega sena de terça feira
As empresas de cerveja possuem canais on -line multi -asas, que também estendem a concorrência de marcas de cerveja para plataformas de comércio e comércio de álcool.O ranking de marcas de cerveja na plataforma de comércio de álcool reflete os resultados de marketing on -line dos gigantes da cerveja até certo ponto.
O repórter de Beijing News aprendeu com a plataforma de comércio e comércio de vinhos 1919 que, em fevereiro de 2022, as vendas de produtos de cerveja na plataforma caíram 13,56%no ano -em março; -No ano; em abril, o aumento tornou -se 72,57 72,57 %.Nesta plataforma, Fajia, 1664, Budweiser, Fan Jiale, Wusu, Colona, Qingdao e outras marcas bem conhecidas entraram nas dez principais vendas.
De acordo com os dados fornecidos pela loja Wal -Mart, no ano passado, as vendas da linha de cerveja do Wal -Mart Hotel foram 1,5 vezes no ano passado.Qingdao, Budweiser, Snowflake, Harbin etc. ainda são as marcas de cerveja mais populares.O aumento nas vendas de cerveja artesanal aumentou significativamente e as vendas em 2021 foram mais que duas vezes o de 2020.O amor dos consumidores na vanguarda inclui 1664, Fajia, Bai Long, Dewey, Zhimei e assim por diante.
Alguns artesanato e marcas também estão acelerando os canais on -line.A marca de artesanato Da Yue disse ao The Beijing News Reporter que antes da epidemia afetava a suspensão da alimento da loja, o desenvolvimento de negócios e negócios de distribuição excederam as expectativas.Para lidar com essa tendência, a Da Yue Brewery lançou negócios on -line de um litro de cerveja de takeaway.
O aumento nas vendas de cerveja de plataforma on -line aumentou, mostrando que os canais on -line têm potencial para se tornar uma maneira importante para a influência da epidemia de hedge no mercado de consumidores de cerveja.
A diversificação offline encontra oponentes
Embora as empresas de cerveja continuem desenvolvendo canais on -line, os canais offline ainda são a força principal absoluta da receita.
A receita operacional dos canais tradicionais da Yanjing Beer atingiu 10,649 bilhões de yuan.
A epidemia danificou os canais offline para as empresas de cerveja e buscam canais de desenvolvimento mais diversificados para alcançar o equilíbrio e a diversificação dos canais de vendas. resultado da mega sena de terça feira
Em 30 de abril deste ano, a Helen Division, a "primeira parte da taberna", anunciou a abertura de 11 novas lojas.A Youbuxu Brewery também anunciou em 7 de maio que 19 novas lojas foram abertas durante o dia 1º de maio.
A cerveja Tsingtao mencionou no relatório financeiro de 2021 que, durante o período de relatório, devido ao impacto da epidemia, a proporção das vendas do mercado de vendas de mercado dos mercados noturnos e dos mercados noturnos representam cerca de 44,4 %;A empresa explora on -line e offline e off -line de negócios multi -link, constrói o sistema de canais "Internet+" e promove o O2O, B2B, compra de grupo comunitário e outros negócios.
A cerveja Huiquan começou a entrar gradualmente em catering e casas de boates em 2021 para obter melhoria da marca e crescimento de vendas.Durante o período de relatório, o volume de vendas de produtos para o canal de catering representou 26%, um aumento de 10% -em um ano. O consumo de catering da empresa, com as vendas aumentou 32%.
Vale ressaltar que, como uma filial da indústria de catering, a taberna surgiu no canal de vendas de cerveja.De acordo com os dados da agência de consultoria, a Fistana, a receita total da indústria de tabers domésticos aumentou de aproximadamente 84,4 bilhões de yuan em 2015 para aproximadamente 117,9 bilhões de yuan em 2019, com uma taxa de crescimento anual composta de 8,7%; A receita total da indústria da Taverna, que deve atingir 183,9 bilhões de yuan.Das 35.000 tabernas atuais, mais de 95%são tabernas independentes.
Para aproveitar o mercado, as principais marcas de cerveja também estão cultivando ativamente seus próprios canais exclusivos.
A Yanjing Beer tem o pequeno negócio de Izakaya "Yanjing Community Wine" Izakaya desde 2020. A loja de estrada da juventude de Pequim, Dongba Store, Shunyijing Handian e Pinggu Store abriram sucessivamente.Em 1º de abril de 2021, as notícias do "vinho da comunidade Yanjing" começaram a recrutar franqueados.
O repórter de notícias de Pequim visitou a loja Chaoyang Shuangjing em Pequim em abril deste ano. Leve -os embora.Segundo o funcionário, as tabernas não são operadas diretamente por Yanjing, mas na forma de franquia.
Em 11 de junho, um repórter do Beijing News aprendeu com a cerveja Yanjing como uma piada que se juntar ao "Vinho da Comunidade Yanjing" exige um pagamento de 68.000 yuan. na loja.
Um especialista na indústria de cerveja introduziu que esta loja da comunidade é um novo canal para o desenvolvimento de marcas de cerveja.
Entende-se que a cerveja Qingdao revelou no briefing de 2020 que, até 2023, está planejado para abrir 400-500 bares de cerveja Tsingtao 1903.
No entanto, no canal de catering, as marcas tradicionais de cerveja também enfrentarão novos jogadores -empresas de catering, como a Haidilao Beer, que usa diretamente seus canais de restaurante quente para alcançar os consumidores.Li Wenjuan, gerente da Haidilao Producting Products, disse ao The Beijing News que, embora os produtos da cervejaria Haidilao também possam ser vistos em alguns negócios sobre os canais, as lojas Haidilao Hotpot ainda são os canais de vendas mais importantes."Para a cerveja Haidilao, você precisa pesar o investimento e o retorno de diferentes canais, e a loja atual pode trazer os melhores efeitos de vendas e influência da marca".
Li Wenjuan disse que, através de centenas de lojas Haidilao, você pode aprender sobre o feedback dos consumidores sobre os produtos de cerveja pela primeira vez e ajustar suas estratégias de produtos e estratégias de marketing a qualquer momento.Se você passar no canal do revendedor, precisará passar pelas camadas de cadeia, é difícil obter com precisão informações como frequência e volume de compra de consumidores.
Marketing de esportes e entretenimento social
Na exploração diversificada de empresas de cerveja, o esporte e o entretenimento social se tornaram áreas importantes da atenção "concorrente" do marketing de cerveja.
A China Resources Beer usa programas de variedades como a Copa da Europa e a Liga dos Campeões, "Isso é o Hip -Hipping 4" para realizar atividades de promoção e marketing de temas e usar essas atividades para promover as principais marcas.Nesse sentido, a China Resources Beer declarou no relatório anual de 2021 que as atividades de marketing acima beneficiaram as empresas em 2021.Em 2021, as vendas secundárias de cerveja da China Resources Beer foram de cerca de 1,866 milhão de litros, um aumento de 27,8%em relação a 2020. A estrutura do produto foi significativamente melhorada. Xili, neve puro e neve marls cerveja verde ano ano obtiveram crescimento de dois dígitos.
Além disso, Zhujiang Beer defende uma vida saudável com "Beer+Sports" e patrocinou a Liga de Basquete masculino de Guangdong por 6 anos consecutivos.A Yanjing Beer declarou no relatório anual de 2021 que a Yanjing Beer, como uma empresa estatal em Double Olympics, conduz marketing de competição esportiva com o tema de "Conhecer a neve e a neve, olá Jogos Olímpicos de Inverno".
O CEO da Da Yue Beer, Lu Weilun, disse ao The Pequim News que competições esportivas e cerveja são parceiros.A marca usará grandes eventos esportivos para realizar atividades on -line e offline das lojas para aumentar os consumidores interessados no evento.Sem o impacto da epidemia, a Copa do Mundo do Catar em novembro deste ano deve promover muito as vendas da loja.O repórter de Beijing News também notou ao visitar a loja de artesanato da Yue em 9 de junho que o programa tocou na loja foi o evento da Liga dos Campeões amado pelos fãs de futebol.
A Fang Gang, especialista em marketing de cerveja, apontou que competições esportivas como a Copa do Mundo não são óbvias na promoção das vendas de cerveja.Mas para as vendas de cerveja em áreas locais ou vendas de cerveja em determinados canais, ela ainda pode ajudar uma certa ajuda.
Por exemplo, ele disse: "Por exemplo, alguns restaurantes temáticos ou hotéis com as condições para as condições de transmissão podem obter melhores resultados de vendas. Além disso, a cerveja e os esportes são altamente correlacionados. Promoção".
Wu Su Beer, uma subsidiária da Chongqing Beer, é o representante mais direto do entretenimento social.Nos últimos anos, a cerveja Wusu se tornou popular nas mídias sociais com a imagem de "Killing Da Wusu".Usuu também cooperou com figuras bem conhecidas na indústria de esportes e na indústria de entretenimento. porta -voz.
O relatório de pesquisa divulgado pela Cinda Securities mostra que, a partir do segundo semestre de 2018, a USU se tornou gradualmente popular nas mídias sociais.Sob a operação da equipe Carlsberg, em 2021, as vendas da WUSU foram de 830.000 litros, um aumento de 34%ano -em um ano.Mesmo no mercado da China Meridional com concorrência feroz, a taxa de crescimento da receita da USU é superior a 30%.
Consolidar os principais mercados
Existem muitos marketing de marketing, que aumentaram os custos de vendas das empresas de cerveja.Em 2021, os custos de vendas de cerveja Tsingtao, cerveja Chongqing, Lanzhou Yellow River e Huiquan Beer atingiram 4,097 bilhões de yuan, 2,213 bilhões de yuan, 57,316 milhões de yuan e 27,237 milhões, respectivamente, respectivamente, respectivamente, 14.6%, 27,237 milhões, respectivamente, respectivamente, 14.6%. 6,48%e 6,4%ano -ano, respectivamente.
A Tsingtao Brewery disse que o aumento dos custos de vendas em 2021 se deve principalmente ao aumento das vendas do ano e ao aumento da empresa na promoção da marca.Chongqing Beer disse que o aumento dos custos de vendas veio principalmente dos custos de publicidade no mercado para aumentar o desenvolvimento de negócios de condução.
O fortalecimento da propaganda estrangeira tornou -se uma ação importante das empresas de cerveja para sair da neblina da epidemia, consolidar os mercados de vantagens existentes e expandir o novo mercado.
A Qingdao Beer disse que, em 2021, o estabelecimento da empresa melhorou continuamente o layout da rede, cobrindo os principais mercados e irradiando mercados globais, e seus negócios se espalham por 100 países e regiões em todo o mundo. Manutenção e serviço de clientes finais, consolidar e melhorar sua posição vantajosa no mercado base e a participação dos mercados emergentes.A cerveja Tsingtao alcançou receita operacional de 19.747 bilhões de yuan em Shandong em seu maior mercado regional.
Depois de reorganizar com a CE BeBerry, Chongqing Beer, que classificou entre as empresas nacionais de cerveja, em 2021 "Brands Strong Local+Produtos Internacionais de EndBaseando -se no portfólio de marcas da marca para promover a transformação do modelo de vendas, fortalecer ainda mais a competitividade central da marca forte local no mercado -chave, continue a consolidar e melhorar o status do mercado principal, expandir ainda mais o alto end - vantagens e trazem fortes por 100 por 100 para a empresa.
De acordo com os dados divulgados pelo Cinda Securities Research Relatório, em 2021, a receita do distrito noroeste de Chongqing foi 4,2 bilhões de yuan, um aumento de 25,2%no ano -em ano de ano; aumento de 13,6%ano -ano;
Yanjing Beer também afirmou que é necessário se concentrar na melhoria contínua da competitividade regional.Seu relatório anual de 2021 mencionou que a Companhia fortaleceu as vantagens de Pequim, Guangxi, Mongólia Interior e outras regiões, e através dos 100 principais projetos do condado para fortalecer a construção do sistema de desenvolvimento de mercado, aumentar a intensidade do cultivo regional de mercado e distribuir o mercado regional.
Pequim, Guangxi, Mongólia Interior e outras áreas são as áreas fortes tradicionais da cerveja Yanjing.Em 2021, a cerveja Yanjing alcançou uma receita operacional de 5,913 bilhões de yuan no norte da China, representando 49,44%da receita operacional total;
A regionalidade das empresas de vinhos regionais é mais óbvia.A cerveja Zhujiang alcançou receita de 4,304 bilhões de yuan no sul da China em 2021, representando 94,86%da receita operacional total;
O relatório de pesquisa divulgado pela Southwest Securities em maio mostra que o mercado nacional de cerveja estabeleceu basicamente os cinco principais gigantes da cerveja da China Recursos, Tsingtao Beer, Yanjing Beer, Budweiser e Gar Melbon e ocupou mais de 90 % da participação no mercado.As principais empresas de cerveja estabeleceram suas próprias áreas vantajosas, e o sólido mercado base ajudará as empresas de vinhos invencíveis na concorrência feroz.
De acordo com a análise de valores mobiliários da Southwest, a alta participação de mercado das empresas de cerveja na área vantajosa pode ajudar as empresas a aprofundar o controle de canais e resistir à ofensiva da marca estrangeira; Províncias vizinhas.À medida que os Giants continuam a melhorar o mercado base, o padrão de competição da indústria da cerveja se solidificará gradualmente e não haverá grandes mudanças no curto prazo.
B06-B07 Edição Redação/Repórter de Notícias de Pequim Xue Chen
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