No 2º, o Banco da Índia decidiu reduzir a taxa de recompra de referência de 7,5%para 7,25%e, ao mesmo tempo, reduziu a taxa de juros de recompra de 6,5%para 6,25%, mas mantendo o índice de reserva de depósito de caixa (CRR) inalterado a 4%.Este é o terceiro corte de taxa de juros para o Banco da Índia este ano. quina dia 21
Os analistas apontaram que, como a inflação e o déficit fiscal são controlados no escopo do controle, o banco central indiano decidiu reduzir as taxas de juros.
A taxa de inflação continua a diminuir
A terceira operação de redução de taxa de juros do Banco da Índia também reduziu a taxa de juros de referência à menor desde setembro de 2013, que atende às expectativas da maioria dos economistas.
O presidente da Índia, La Zhan, disse no mesmo dia que, dado que há muitos fatores incertos no crescimento econômico da Índia, o Banco Central pode esperar mais notícias de que terá uma certa quantidade de notícias sobre as perspectivas de inflação. A prática de cortar as taxas de juros é completamente razoável e o banco central não precisa esperar mais para eliminar dados incertos.Ele também enfatizou que é necessário injetar capital bancário em bancos comerciais de propriedade estatal de maneira direcionada para garantir que o departamento de produção tenha liquidez de crédito suficiente.
Os especialistas da indústria apontaram que, no início deste ano, o Banco Central da Índia e o Ministério das Finanças haviam decidido por unanimidade introduzir metas de inflação pela primeira vez, a fim de controlar as flutuações significativas em preços de longo prazo.O Banco Central da Índia e o Ministério das Finanças decidiram conjuntamente definir a meta de inflação em janeiro de 2016 para 6%.De fato, a taxa de inflação da Índia nunca excedeu 6%desde este ano.Portanto, alguns economistas acreditam que 6%da meta de inflação pode ser difícil de alcançar este ano, e a redução da taxa de juros do banco central indiana é imperativa.No final de maio deste ano, o secretário do Tesouro da Índia, Allen Joybi, disse que, em vista do declínio na inflação, atualmente é o momento certo para cortar as taxas de juros no banco central indiano. quina dia 21
quina dia 21
Alguns analistas acreditam que a nova política do Banco Central mostra que a perspectiva de crescimento econômico da Índia é cautelosa e o país pode reduzir as taxas de juros durante o ano.De acordo com dados do Bureau de Estatísticas Centrais da Índia anteriormente, a taxa de crescimento do PIB na Índia (PIB), o PIB da Índia (PIB) no final de março deste ano, foi menor que os 7,4%previamente esperados.
No último relatório de pesquisa, Richard IRE, um Banco de Paris Economist em Paris, disse que a economia indiana tem sido lenta até agora, e alguns indicadores importantes são muito mais do que o crescimento econômico. Antes do anúncio desta resolução, alguns comerciantes de troca decidiram que a Índia reduziria as taxas de juros para 7%até o final do ano.A Austrália e o economista do novo banco, Mandirata, disseram que a Índia precisa fazer pleno uso da atual janela de baixa inflação para reduzir oportunamente as taxas de juros para apoiar o ritmo de recuperação econômica ainda fraca.
A salada do economista macro indiana de Kaitou espera que o corte da taxa de juros para o banco central indiano hoje não seja a última vez no ano, e agora o país está no ciclo solto.No entanto, o banco central indiano não ficará satisfeito com o objetivo do meio do prazo. a 7%naquele momento.
No entanto, alguns analistas de mercado apontaram que, após o corte da taxa de juros indiana, após a redução da taxa de juros das taxas de juros na China, ele correu para o risco dessa saída emergente de capital de mercado antes de esperar aumentos da taxa de juros.E se os preços do petróleo aumentarem ainda mais desde então, e o clima da estação das chuvas for anormal, isso reduzirá o espaço para o banco central indiano implementar ainda mais o espaço para diminuir.Repórter Zhang Bihe
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com