quina de são joão dia ❤ O capital civil participa de "dois barris de petróleo" reforma mista: bons ativos não podem entrar em projetos de risco e não estão dispostos a investir

2024-11-27 09:12:47丨【quina de são joão dia】
Foto do arquivo: fornecida por 【quina de são joão dia】
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◎ Cada repórter Shi Yidong quina de são joão dia

Recentemente, o Comitê Central do Partido Comunista da China e do Conselho de Estado emitiu as "opiniões orientadoras sobre o aprofundamento da reforma das empresas estatais", que é considerado um documento programático para orientar a reforma corporativa do estado no novo período e abrirá um novo capítulo no desenvolvimento de empresas estatais.Nesse sentido, "os repórteres diários de notícias" apresentam o status atual e as tendências futuras de desenvolvimento dessas idéias, classificando os diferentes caminhos de reforma entre "dois barris de petróleo", construção da China e "carros norte e sul". As vantagens e desvantagens entre vários caminhos também podem ser fornecidas para a reforma da reforma empresarial do estado estatal após a liberação da orientação.

Embora a Petrochina e a Sinopec não tenham se tornado uma empresa piloto central para o desenvolvimento de economias de propriedade mista, devido à sua posição de monopólio e enorme volume de ativos, desde o ano passado, os "dois barris de petróleo" no desenvolvimento de economias de propriedade mista causaram um Muita atenção ao desenvolvimento da economia de propriedade mista, que despertou muita atenção

Recentemente, as "opiniões orientadoras sobre o aprofundamento da reforma das empresas estatais" emitidas pelo Comitê Central do Partido Comunista da China e do Conselho Estadual afirmam claramente que nos campos de petróleo, gás natural, energia, ferrovia, telecomunicações, recurso Desenvolvimento e outros campos, o projeto de lançamento.

A empresa de vendas da Sinopec primeiro dá um passo na introdução de capital privado, e os fundos de reforma mista de mais de 100 bilhões de yuans foram recebidos.Depois que o CNPC anunciou no ano passado, após a introdução do capital privado nos seis principais setores para a reforma da propriedade mista, as notícias das reformas mistas das principais seções a montante e a jusante de upstream, meio e a jusante continuaram a relatar; A maioria das reformas mistas do oleoduto parecia estar atualmente, mas parece estar atualmente, mas parece estar atualmente.

Em uma entrevista com o repórter de "Daily Economic News", as pessoas dentro de Petrochina disseram que a maior dificuldade no momento é que o capital privado deseja altos retornos, mas recursos maduros e de alta qualidade, a petrochina já tem fundos suficientes para se desenvolver, é difícil Para se motivar para obtê -lo e, em seguida, tomá -lo novamente o capital civil é introduzido e, para os recursos da Petrochina que precisam investir em desenvolvimento, o capital privado não está disposto a arcar com os riscos.

Oleodutos e segmentos de vendas favoritos quina de são joão dia

Desde o ano passado, os "dois barris de petróleo" retiraram mais de 100 bilhões de yuan em ativos para pilotos de reforma mista.A Sinopec introduziu capital social e privado no setor de vendas para realizar o estabelecimento de uma nova empresa de vendas. Nas seis principais áreas e cooperação de capital privado social.

Da perspectiva de Lin Boqiang, diretor do Centro de Inovação da Cooperação da Economia Energética da Universidade de Xiamen, além de responder à chamada nacional, os "dois barris de petróleo" também precisam de reforma."No passado, o mercado de petróleo e gás natural estava crescendo rapidamente. Enquanto a Petrochina e Sinopec são simplesmente expandidos. Agora, a demanda doméstica e estrangeira está desacelerando e a eficiência é muito importante para dois barris de petróleo. O estabelecimento de um moderno O sistema de gerenciamento operacional da empresa, como diretores de embarque, é bom para melhorar a eficiência operacional.

Depois que a Sinopec emitiu um anúncio em 19 de fevereiro de 2014, após a introdução do negócio de vendas de petróleo para introduzir a introdução de capital social e privado para obter operações híbridas, em 1º de abril do ano passado, a empresa de vendas concluiu a reorganização dos negócios.Em 12 de setembro daquele ano, a Sinopec Sales Corporation assinou o "Acordo de Aumento de Capital na Sinopec Sales Co., Ltd.", com 25 investidores domésticos e estrangeiros.

Petrochina retira ativos para reformas mistas.Já em as duas sessões em 2014, Zhou Jiping, ex -presidente da Petrochina, disse na reunião que a Petrochina havia estabelecido seis principais plataformas de joint ventures e cooperação para promover a cooperação com o capital privado social.Essas seis áreas incluem reservas não utilizadas, exploração e desenvolvimento de recursos de petróleo e gás não convencionais, oleodutos, negócios no exterior, setores financeiros e setores de refino e produtos químicos.Em 12 de maio, no ano passado, a Petrochina anunciou que está planejado para usar os ativos e passivos relacionados à Losteridade Oeste -East East East no ramo de gasoduto West Gas, bem como aos ativos relacionados a ativos relacionados a ativos relacionados a ativos relacionados a O Western Gas East East East East.

Todo o gelo -quebrando esses ativos de alta qualidade atraiu grande atenção do mercado na época.A partir de 2013, os gasodutos de gás natural operados pela Petrochina representaram cerca de 80%do país, e a duração total do gás oeste no gás oeste para transferir direitos de propriedade era de 12398 quilômetros, representando 27%do gasoduto Petrochina .Do ponto de vista dos especialistas, os ativos das seções do primeiro e do segundo leste das linhas do leste e leste de Xishi da Petroleum Petroleum têm sido muito atraentes para o capital social da perspectiva da renda estável a longo prazo.

O jogo de reforma e responsabilidade

A lucratividade do capital privado também produziu as diferenças entre as empresas centrais e o capital local como os "dois barris de petróleo" sob diferentes interesses.

Embora a reforma mista da PetroChina nos ativos de pipeline desde o ano passado seja perceptível, ela não está lá.As pessoas próximas ao petróleo disseram aos repórteres como avaliar o oleoduto de ativos de propriedade do Estado, como configurar a proporção de fundos externos, como compartilhar a renda e como os operadores coordenam a operação da rede de pipeline

"O investimento no oleoduto é muito grande. Um dos canais para a China e a Rússia é de 50 bilhões de yuans. Não há forte poder de investimento e é difícil de participar. Atualmente, a demanda por gás natural diminuiu e o A demanda de transporte de oleodutos também está em declínio.

Este também é um ponto difícil na reforma mista da seção a montante.Como um bloqueio estável para a Petrochina, em 2014, o volume operacional da exploração da petrochina e o setor de produção foi de 775,4 bilhões de yuans, mas o lucro atingiu 186,8 bilhões de yuan, a maior fonte do lucro de Petrochina.

Em março deste ano, a Petrochina finalizou que os pilotos de reformas mistas de Xinjiang no campo da exploração e desenvolvimento eliminarão o patrimônio de não mais de 49%dos blocos de campo petrolífero na área para introduzir capital local.Em relação à reforma mista do setor a montante, os insiders mencionados acima de Petrochina disseram que a atual reforma mista com fundos locais é relativamente suave: "Para os alcances upstream e médio da petrochina, a demanda por interesses locais é muito alta. Suporte. Então, uma cooperação tão vencedora é relativamente suave.

No entanto, a pessoa acredita que, para o capital privado, é muito mais difícil entrar nas "reservas não utilizadas" para entrar no petróleo.“A comercialização de alcances médios e mais baixos é um pouco maior, por isso é mais fácil reformar; para fundos a montante, local e privado, são limitados e os recursos de localização restantes não são de alta qualidade. Portanto, a estrutura do óleo de barril no upstream é difícil mudar a curto prazo. de blocos.

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Amostra giratória

Demolição e listagem de construção da China Jiaotong: compartilhamentos H favoritos para acelerar Global Going Global

◎ Cada repórter Li Zhuo

Após mais de um ano de revisão, as "opiniões orientadoras sobre o aprofundamento da reforma das empresas estatais" (a seguir denominadas "opiniões de orientação") foram divulgadas recentemente.

O repórter "Daily Economic News" descobriu que, em mais de um ano antes da revisão da "orientação", os caminhos diversificados de reforma corporativa do estado foram pilotados em algumas empresas centrais.Recentemente, a Comissão Regulatória de Valores Mobiliários da China aprovou o negócio de dragagem sob a construção da China Communications para divisão, e a reforma das empresas estatais na construção da China começou a acelerar.

Amostra giratória: Diluto do CCCC quina de são joão dia

Em 30 de março deste ano, o anúncio da China Communications Construction sobre investimentos estrangeiros declarou que a proposta relevante havia sido revisada e aprovada para reorganizar os negócios de dragagem subordinada e iniciou em conjunto o estabelecimento da China Jiaotong Dredging (Group) Co., Ltd. (Grupo) Co. ., Ltd. (Group) Co., Ltd. (Group) Co., Ltd. (Grupo) Co., Ltd. O seguinte é chamado de diagrama da China Jiaotong) e promoveu a dragagem e a divisão da China -Jiajiao .O esquema específico da divisão é: a dragagem do CCCC para estabelecer um capital total de ações de 50 milhões de ações.A China Construction assinou 49,95 milhões de yuans em dinheiro de 99,9 milhões de yuans, representando 99,90%do capital social total;Após o estabelecimento do CCCC, ele deve emitir 11,7 bilhões de ações ordinárias ao iniciador de adquirir 100%de patrimônio líquido do Bureau de Tianhang, a Shanghai Airlines e a Guanghang Bureau realizada pela China. e soprando.

No relatório semi -anual de 2015, a China Communication Construction declarou que aprofundaria de forma abrangente a reforma corporativa e promoveria o desenvolvimento corporativo.Promover ativamente a integração profissional da dragagem, imóveis e ativos de investimento e operação.Em 31 de agosto, as comunicações e a construção da China sobre a emissão de ações estrangeiras na listada de estrangeiras na lista estrangeira (ações H) foram aprovadas pela Comissão Regulatória de Valores Mobiliários da China.As "opiniões de orientação" apontaram que o sistema de gerenciamento de capital de propriedade do Estado está reformando principalmente o capital do estado.Retifique o estabelecimento de empresas de investimento em capital e operações estatais para explorar um modelo operacional eficaz.As empresas de investimento em capital e operações estaduais podem ser usadas como uma plataforma profissional para a operação orientada para o mercado de capital estatal. acionistas. quina de são joão dia

Compartilha o H favorito para acelerar

Analistas observados de empresas listadas na empresa central acreditam que, no futuro, o gerenciamento de valor de mercado pode ser incluído na avaliação das empresas centrais.A securitização dos ativos de propriedade do Estado não apenas ajuda a promover a separação do governo e das empresas, mas também ajuda a manter o valor -adiante e apreciação dos ativos de propriedade do Estado.Isso também está de acordo com as "opiniões de orientação" necessárias.

Nesta nova rodada de piloto de reforma corporativa de propriedade do Estado, não importa se é de dragagem ou equipamento de construção de ferro, os shares H geralmente são favorecidos.O observador da empresa listada pelo estado mencionado acima apontou que isso ocorre principalmente porque a construção de "correia e estrada" foi acelerada de maneira toda. Popularidade e mais propícia a "sair".

Um analista sênior da indústria disse que a construção da China Communications, como a maior empresa de engenharia de dragagem do mundo, tem mais de 90%dos negócios de dragagem atual da China.

A China Communications Construction também declarou nas perspectivas sobre os negócios de dragagem: fará uso total das vantagens absolutas da engenharia estrangeira e das regiões tradicionais de mercado para fornecer suporte a vários projetos para a construção da estrada marítima de seda.

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Amostra

Carro Norte e Sul "Merge Merge" promove "forte e forte juntos"

◎ Cada repórter Li Zhuo

Na reforma das empresas de propriedade do Estado, a reorganização do carro norte e sul da China, lançado na segunda metade do ano passado, atraiu muita atenção.

Em 8 de junho deste ano, a China CRRC foi listada simultaneamente na Bolsa de Valores de Xangai e na Bolsa de Valores de Hong Kong, anunciando que a reorganização da empresa listada por carros norte -sul foi concluída oficialmente.Em 5 de agosto, a China CRRC anunciou oficialmente o lançamento da reorganização do grupo de carros norte e sul.

De acordo com os requisitos da Comissão de Supervisão e Administração de Ativos Estadual do Conselho de Estado naquele momento, a integração dos carros do Norte e do Sul deve fornecer um papel de demonstração para promover o aprofundamento da reforma e exploração das empresas centrais e exercer seu papel.

Com as "opiniões orientadoras sobre o aprofundamento da reforma das empresas de propriedade do Estado" (a seguir denominadas "opiniões de orientação"), a reforma da empresa central foi acelerada ainda mais.

Na noite de 13 de setembro, a China Railway emitiu um anúncio dizendo que as ações da empresa foram suspensas a partir de 14 de setembro devido ao planejamento de integrar a maior integração de ativos entre a China Railway Second Bureau Co., Ltd.Espera -se que o setor que, no futuro, mais empresas centrais possam surgir na onda de fusões e aquisições, e o efeito de fusão e demonstração do carro norte -sul serão mais proeminentes.Os repórteres "Daily Economic News" resolveram especialmente o caminho de reorganização do carro norte e sul para interpretar a "forte união" da fusão e reorganização das empresas centrais no contexto da reforma corporativa do estado.

Adote o princípio da "fusão de colegas"

Desde que a fusão foi aprovada no início de setembro do ano passado, o carro norte e sul foi suspenso em 27 de outubro do ano passado. será alcançado com base nos princípios da "fusão e foco no futuro".O repórter resolveu o caminho de reestruturação dos carros norte e sul descobriu que, sob o princípio das fusões de pares, a fim de evitar a competição do mesmo setor em empresas listadas, a fusão dos carros norte e sul adotou a reorganização do primeiro -Companhia listada e a reorganização da empresa pós -grupo.

Especificamente, no nível da empresa listada, a Bolsa de Valores de Casino chinesa é absorvida e fundida com a corporação de carros do norte chinesa pelo alto valor de mercado.A reorganização do grupo absorveu o grupo de carros de South, e o grupo de cassinos foi cancelado.

A fusão do carro norte -sul significa que as empresas de transportadoras de aeronaves que transportam o trem de alta velocidade da China para o mundo são lançadas oficialmente.De acordo com o relatório de 2014, a receita anual da China South e North Car excedeu a marca de 100 bilhões. empresa.

Insiders Insiders da CRRC disseram aos repórteres que a fusão dos carros norte e sul se tornou uma amostra típica de "união forte e forte" no contexto da reforma das empresas de propriedade do Estado e da integração das empresas centrais.

Efeito de demonstração de reforma corporativa de propriedade estatal

No entanto, a partir do nível de reforma corporativa de propriedade do Estado, muitas pessoas do CRRC que experimentaram a reorganização dos carros norte e sul disseram que a integração de reorganização do carro norte e sul é uma prática importante para promover o ajuste do estado econômico do estado layout.

De fato, a terceira sessão plenária do décimo oitavo comitê central do Partido Comunista da China propôs que é necessário aprofundar continuamente a reforma das empresas de propriedade estatal, ajustar o layout econômico de propriedade do Estado e melhorar continuamente a vitalidade, controle, controle, controle, e influência da economia de propriedade do Estado.As "opiniões de orientação" foram libertadas oficialmente e esclareceram ainda mais o objetivo principal da reforma corporativa do estado. Controle, influenciar, influenciar a capacidade de resistir ao risco é significativamente aprimorado.

O CRRC disse aos repórteres que o SASAC era realizado em dezembro de 2014Na reunião das comissões de ativos do estado central e do estado local, enfatizou que, para empresas de propriedade estatal, a adaptação ao novo normal é promover a otimização e ajuste da estrutura econômica e fazer um bom trabalho de "adição, subtração e multiplicação ".A reorganização e a integração dos carros do Norte e do Sul é considerada uma prática de "adição" que fortalece o controle econômico e a influência do Estado no campo de transporte e equipamento ferroviário. Sistema de gerenciamento da empresa.

Além disso, a partir do início de agosto deste ano, após a fusão da corporação de carros North -South, agora, o CRRC Group também deve se tornar uma das poucas empresas de investimento de capital estatais e empresas piloto do Conselho de Administração em Empresas centraisOs documentos internos obtidos pelo repórter afirmaram claramente que, da perspectiva da reforma das empresas de propriedade do Estado, e a implementação da reorganização dos veículos do norte é uma prática importante para promover o ajuste do layout econômico de propriedade do Estado.É uma prática de "adição" que fortalece o controle econômico e a influência do Estado no campo de equipamentos de transporte ferroviário. da reorganização de outras empresas centrais relevantes e grande integração. quina de são joão dia

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