A visita do presidente Xi Jinping à Rússia e à Bielorrússia desta vez é considerada um destaque da diplomacia anual da China devido a uma série de grandes atividades, que atraiu muita atenção da comunidade internacional.
O presidente XI participou do evento comemorativo da vitória da guerra patriótica russa
No 70º aniversário da vitória da Guerra Anti -Fascista do Mundial, a China e os países vitoriosos da Rússia realizaram sucessivamente as celebrações como o desfile militar.Como a crise da Ucrânia continua, as sanções econômicas dos EUA e da Europa à Rússia não têm sinais de frouxidão, e os líderes ocidentais "resistem coletivamente" pelo desfile militar da Rússia, tentando continuar investigando a Rússia.Líderes de mais de 20 países da China e da Rússia participaram do desfile militar da Praça Vermelha, indicando que a era do domínio ocidental do discurso internacional se afastou gradualmente.
O fim da Guerra Anti -Fascista, 70 anos atrás, devido à atualização do poder do poder do grande poder, o confronto dos dois principais grupos dos EUA e a abertura da cortina da Guerra Fria, a opinião pública internacional foi Preocupado que essa cena aparecesse novamente.Deve -se observar que a situação mundial de hoje e o relacionamento entre os grandes poderes sofreram mudanças fundamentais.Portanto, a essência da China -Rússia Comprehensive Strategic Collaboration Partners não deve lutar contra o Ocidente através de alianças, mas usar várias ocasiões internacionais para proteger os direitos e interesses de países emergentes e países em desenvolvimento.
A guerra comemorativa é lembrar os sacrifícios do sangue dos ancestrais e o grave sofrimento da nação.A China e a Rússia são os maiores vizinhos, e o desenvolvimento de relações bilaterais experimentou altos e baixos.Nesse desfile militar, a Rússia disse que o presidente Xi era o hóspede mais importante, e também refletia o cuidado da cooperação de alto nível entre os dois lados.O aprofundamento contínuo da China e da Rússia de parcerias abrangentes de colaboração estratégica não são apenas a necessidade de realizar a amizade e a prosperidade comum dos dois países, mas também a escolha inevitável de manter a paz e acelerar o processo multi -polarização. quina 26 09
Ajuda a aproveitar ainda mais o potencial da cooperação econômica da China -Rússia
De acordo com as expectativas dos líderes da China e da Rússia, o volume bilateral de comércio em 2015 atingirá 100 bilhões de dólares. Ainda tem muito espaço para melhorias, e os campos também estão se expandindo.Atualmente, como enfatiza o próprio Presidente Xi, a cooperação pragmática entre a China e a Rússia não apenas promove a melhoria da quantidade, mas também atribui importância ao LeapFrog. , etc. alta tecnologia, aeroespacial, construção de infraestrutura, meios de subsistência das pessoas e outra cooperação estratégica do projeto.Nesta visita, os líderes dos dois países testemunharão a implementação de novos projetos de cooperação em grande escala e injetarão persistência no desenvolvimento de relações bilaterais entre a China e a Rússia.
Devido às sanções sobre o principal campo econômico da Rússia e da Europa, e os preços lentos do petróleo contínuos, a Rússia, um dos três maiores países de exportação de petróleo do mundo, foram severamente danificados pela economia. %. período.Se pode expandir a cooperação econômica estrangeira não está apenas relacionada à receita cambial da Rússia e à estabilidade do mercado de moedas, mas também ao sucesso da estratégia de ajuste da estrutura econômica da Rússia.A China, que entrou no "novo normal" do desenvolvimento econômico, deve aumentar ainda mais sua abertura.China e Rússia são semelhantes e seus interesses são semelhantes.
Embora a qualidade da cooperação econômica entre a China e a Rússia tenha melhorado constantemente, os líderes russos disseram que a construção do cinturão econômico da Rota da Seda também é uma grande oportunidade para a Rússia. E a China pode participar do desenvolvimento do Extremo Oriente Russo.Os dois lados também estão se preparando para expandir o fundamento humanístico do bom e amigável e amigável e administrar o ano de trocas amigáveis entre os dois países.Os dois países também promoveram a cooperação econômica regional dentro da estrutura multilateral, cooperados de perto na Organização de Cooperação de Xangai, no Mecanismo BRICS e na Organização de Cooperação Econômica Pacífica da Ásia para estabelecer um mecanismo de financiamento para promover a facilitação do comércio e do investimento.Os dois países também são o membro fundador do Banco Asiático de Investimentos de Infraestrutura, iniciado pela China. quina 26 09
quina 26 09
Com a implementação do Cinturão Econômico da Rota da Seda, para se conectar com a Cross -Eurásia Ferroviária da Rússia, a cooperação da China -Rússia pode não apenas impulsionar trocas econômicas e comerciais entre os dois países, mas também aproveitar a oportunidade para construir um canal da Eurásia como uma oportunidade Para formar um mercado da Eurásia.De fato, após a crise financeira, os países estão explorando novos métodos de cooperação regional e também é importante manter a conexão econômica original.Mesmo que a crise da Ucrânia ainda não tenha resolvido, as potências européias não querem desconectar o comércio econômico com a Rússia.A escolha da escolha do primeiro -ministro alemão Merkel é intrigante.E juntando -se à Alemanha, Grã -Bretanha, França e Itália para ingressar no banco de investimento asiático, também mostra que é a tendência geral e o coração das pessoas superar as barreiras geopolíticas na Eurásia e construir cooperação.
A construção do cinturão econômico da Rota da Seda reflete os princípios de benefício mútuo, Win -Win, abertura, tolerância etc. e defende um novo modelo de cooperação regional que seja diferente dos métodos tradicionais.A visita do Presidente Xi Jinping também inclui a Bielorrússia e outros países, que por acaso era a área ao longo do "Cinturão Econômico da Rota da Seda".A partir do boom causado pelo Banco de Investimento de Infraestrutura Asiático e pelo "Fundo da Rodovia da Seda", pode -se observar que a iniciativa chinesa foi apoiada por muitos países da Eurásia e também reflete as demandas dos interesses do desenvolvimento do país pela regional cooperação.
Nesse sentido, a missão histórica realizada pela visita do presidente Xi Jinping à visita mostrará a cada vez mais realidade com o cinturão econômico da Rota da Seda.
(Autor: Secretário -Geral do Sun Zhuangzhi Academy of Social Sciences SCO Research Center)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com