Em 29 de dezembro, foi realizada a Conferência de 60 anos e elogio da equipe médica da Divisão Estrangeira da China em Pequim.Xi Jinping, secretário geral do Comitê Central do CPC, presidente do Comitê Central e presidente da Comissão Militar Central, se reuniu com representantes da reunião, expressou calorosamente parabéns a eles e estendeu condolências sinceras a camaradas que estão passando por missões médicas que realizaram ajuda externa.
Este ano marca o 60º aniversário do despacho da equipe médica de ajuda externa da China.Nos últimos 60 anos, os membros da equipe médica de ajuda externa têm em mente a pesada confiança do partido e da pátria, levaram adiante o espírito humanitário internacional e serviram ao povo dos destinatários com ética médica requintada e ética médica nobre. A melhoria do nível de saúde das pessoas fez importantes contribuições para a promoção da construção de uma comunidade de saúde humana, promovendo a paz e o desenvolvimento humano e ganhou elogios generalizados da comunidade internacional.
"A equipe médica chinesa é um anjo bem -decevido em branco" "
Todas as manhãs, a clínica do Hospital de Amizade de Banji da República Chinesa e Africana não abriu a porta, e dezenas de pacientes esperaram de maneira ordenada no corredor.Na parede da estação de equipe médica chinesa atrás da clínica, o espírito da equipe médica chinesa- "Não tem medo de dificuldades, esteja disposto a dedicar, salvar a morte e amar ferimentos e amor sem Xinjiang". quina 2525
Em 9 de fevereiro deste ano, o secretário geral Xi Jinping respondeu ao 19º lote de membros da equipe médica chinesa da República da China -Africa e apontou: "O povo chinês ama a paz e a vida valorizada, e os cuidados médicos estrangeiros são uma manifestação vívida. Espero que você não esqueça sua intenção original e mantenha sua missão em mente. , conte a história das histórias chinesas com ações práticas e faça maiores contribuições para promover a construção de uma comunidade de saúde e saúde humana.
"Toda vez que leio a carta do Secretário Geral, me sinto quente em meu coração." A província de Zhejiang, disse: "Durante os 556 dias de ajuda, os membros da equipe que aderimos à intenção original de assistir à ajuda dos países em desenvolvimento e buscar a felicidade juntos, levar adiante o espírito da equipe médica chinesa e usar ações práticas para Contribua para a construção de uma comunidade de destino humano. para promover o espírito da equipe médica chinesa.
Li Junsheng, médico -chefe do quarto hospital da região autônoma da Mongólia Interior, correu para Ruanda 6 vezes.Sem uma infusão de pressão, ele usa as próprias mãos para pressionar a infusão; e os jogadores criam ativamente condições.Falando do que o atraiu para participar do trabalho médico em ajuda externa, Li Junsheng disse: "Ruanda precisa muito de um médico. O conhecimento e a tecnologia da equipe médica chinesa podem realmente ajudar pacientes locais".
Desde o envio de equipes médicas para países estrangeiros em 1963, meu país acumulou mais de 30.000 membros das equipes médicas estrangeiras em 76 países e regiões, mais de 130 unidades médicas e de saúde para a construção de unidades médicas e de saúde e quase 300 milhões de pacientes Com o diagnóstico e o tratamento."A equipe médica chinesa é um anjo branco bem preservado em branco". Treina médicos locais e ajuda a construir um "tratamento médico que não pode ser retirado. Equipe".
A Tanzania San disse ao Presidente Balkini sinceramente: "A China desempenha um papel fundamental no desenvolvimento de nossos empreendimentos médicos e de saúde". muito tempo.
A Tanzânia Mansa estava na costa leste da África, com uma população total de cerca de 1,6 milhão.Desde que a China enviou Balt na Tanzânia SAN em 1964, os médicos chineses acumularam 7,7 milhões de pacientes locais com um total de 7,7 milhões de pacientes locais, realizando mais de 250.000 casos de vários tipos de cirurgia e resgate mais de 40.000 pacientes com crise.O 31º lote de ajuda cantou para a equipe médica do Capitão Balt e o médico -chefe do Departamento de Gastroenterologia, o Departamento de Gastroenterologia, Hospital Afiliado da Universidade de Nantong, na província de Jiangsu, disse: "Medicina de ajuda externa mostra o papel da China. A terra contribui para a manutenção da saúde humana e bem -estar.
"Eles sempre se lembraram desse nome -Doctor China!"
Da cúpula de Pequim do fórum de cooperação China -Africa, anunciou a implementação das operações de saúde e, até a cerimônia de abertura da 73ª Conferência da Conferência Mundial da Saúde, anunciou o estabelecimento de medidas médicas como ajuda externa para mecanismos de cooperação para a China - Hospitais de contrapartida da África e depois foram para o 8º Ministro da China -Fórum de Cooperação Africa. -Cooperação da Africa ... Desde o 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China, o secretário geral XI Jinping atribuiu grande importância ao trabalho médico de ajuda externa e fez uma série de instruções importantes. Ajuda.
"No trabalho de 16 meses do Camboja, temos as mesmas tempestades que a equipe médica local e elas concluíram a tarefa". Diretor do Departamento de Doenças Pulmáticas, o Departamento de Doenças Pulmonares da Academia Chinesa de Medicina Tradicional Chinesa, disse a EssênciaNo Hospital de Amizade do Camboja de Cosmma, a equipe médica chinesa começou em Scratch, lançou a clínica de medicina chinesa e ensinou a experiência de gerenciamento ambulatorial chinesa e a combinação da medicina tradicional chinesa e ocidental à equipe médica cambojana. quina 2525
Os dados mostram que a equipe médica estrangeira da China estabeleceu cooperação contra 48 hospitais em 43 países e regiões para ajudar na construção de 25 centros especializados clínicos para preencher milhares de lacunas técnicas. "Com os esforços conjuntos dos membros da equipe médica e trabalhadores médicos locais, alguns hospitais de ajuda chinesa se tornaram o centro médico do país, o que melhora muito o nível de tecnologia médica da China.
Em 2019, Wu Dexi, vice -médico -chefe do primeiro Hospital Afiliado da Universidade Sun Yat -sen, na província de Guangdong, participou da equipe médica da Aid Dominic China.Durante os 39 meses do Hospital de Amizade da China, ele curou cerca de 5.000 pacientes, realizou várias novas tecnologias e promoveu a criação da primeira especialidade cardiovascular de Dominic.
"O povo da Guiné pode não se lembrar do nosso nome, mas sempre se lembraram desse nome -médico da China!"Em agosto de 2014, na epidemia de Ebola Raging, a equipe médica pisou na jornada.Na assistência médica de 18 meses, Wang Zhenchang liderou a equipe médica a ajudar o governo da Guiné a treinar 1.679 divisões de saúde pública a estabelecer uma base sólida para a construção de sistemas de saúde pública da Guiné.Na sua opinião, ser capaz de integrar sua carreira na comunidade da comunidade de saúde e saúde humana é a glória de todo médico estrangeiro. quina 2525
"A personificação vívida da grande fé, amizade e amizade da China" "
A equipe médica chinesa não é apenas o guardião da saúde do povo, o amigo da amizade entre a China e os países estrangeiros, mas também os construtores pacíficos do mundo e os colaboradores globais do desenvolvimento.
Zhu Huifang, diretor do Departamento de Enfermagem do Hospital da Medicina Tradicional Chinesa na cidade de Huzhou, província de Zhejiang, é o 14º lote de equipes médicas da República da China -Africa e o 25º lote de membros da equipe médica do Mali.Durante a ajuda externa, ela supera dificuldades, como quedas de energia local e água, clima quente e malária, etc., e trata pacientes com todos os meus pacientes de cuidados e enfermagem.“O espírito da equipe médica chinesa continuou a se espalhar, nos guiando a superar as dificuldades do trabalho e da vida e servir a população local com atenção. Devemos não apenas fazer um bom trabalho em salvar os anjos das roupas brancas e as sementes da amizade "Zhu Huifang disse.
Papua Nova Guiné fica a 6.000 quilômetros de Chongqing, China e a equipe médica de Chongqing está aqui há 21 anos.Ele Weiyang, médico -chefe do Departamento de Urologia, o primeiro hospital afiliado da Chongqing Medical University, é o nono grupo da equipe médica do capitão Babu Nova Guiné.Por mais de 400 dias de trabalho no Hospital Geral de Moosby Port, ele e os membros de sua equipe ajudaram os hospitais locais a realizar novas tecnologias médicas e promover o estabelecimento do primeiro centro minimamente invasivo urológico do Paquistão."O representante da ajuda externa representa o país, e eu posso me arrepender da população local".
Em 22 de março de 2022, o primeiro lote de equipes médicas da China nas Ilhas Salomão, nas montanhas e no mar, chegou à capital do país e realizou tarefas médicas de ajuda externa.Lei Yandong, vice -médico -chefe do Departamento de Acupuntura do Hospital Afiliado da Universidade Médica de Guizhou, e outros jogadores promoveram ativamente a acupuntura de medicina chinesa, de modo que a acupuntura da medicina chinesa obteve a licença administrativa das Ilhas Solomão e incluída no desenvolvimento do país do país plano.Eles também realizaram a primeira hemodiálise das Ilhas Salomão, o primeiro uso de trombólise de três generosas e implantação de marcapasso temporário para resgatar pacientes com infarto do miocárdio.O ministro da Saúde das Ilhas Salomão, Karvik Toga Mana, disse que a chegada da equipe médica chinesa é "a personificação vívida da fé chinesa e a amizade da amizade e da amizade".
Em março deste ano, o primeiro grupo de equipes médicas das Ilhas Salomão retornou à China para concluir a tarefa, e Lei Yansong tomou a iniciativa de se candidatar à estadia."Os médicos chineses se tornaram um cartão de visita alto na área local e foram altamente reconhecidos e confiáveis pela população local. Espero continuar trabalhando duro para construir uma comunidade de saúde humana e aprimorar a amizade entre as pessoas" disse.Repórter Yu Yichun Wang Hailin (Fonte: Diário das pessoas)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com