posição da mesa de poker🤞O consumo do Ano do Ano do N Bowl da primavera superou a recuperação da faixa rápida no ano anterior?

2024-11-27 12:03:03丨【posição da mesa de poker】
Foto do arquivo: fornecida por 【posição da mesa de poker】
Foto do arquivo: fornecida por 【posição da mesa de poker】

O consumo do Ano do Ano do N Bowl da primavera superou a recuperação da faixa rápida no ano anterior?

Quais são as características do consumo este ano?Quais fatores são promovidos para alcançar a "abertura da porta" e algumas novas tendências de consumo formadas durante o período epidêmico continuam?Nesse sentido, um repórter do Beijing News entrevistou Dong Chao, diretor do Instituto de Circulação e Consumo do Ministério do Comércio, Zhao Ping, vice -reitor do Instituto de Pesquisa do Conselho de Comércio da China e o pesquisador sênior da Suning Financial Research Instituto.

Do ponto de vista dos especialistas, sob a epidemia, o comportamento do consumidor se diferenciou e alguns consumidores se tornaram mais cautelosos e o conceito de economia aumentou, mas alguns consumidores também enfatizam para aproveitar o tempo no tempo e a tendência de consumo aumentou ainda mais.Além disso, em 2020, pelo impacto da epidemia, a velocidade de recuperação do consumo é mais lenta que a recuperação geral da economia. Espera -se que se torne a força principal da liberação potencial de consumo do meu país.

Fale com o porteiro

A renda seletiva e flexível aumenta a base de consumo posição da mesa de poker

Notícias de Pequim: Como você acha do consumo do festival da primavera este ano?

Dong Chao: Pode -se descobrir que a prevenção e o controle da epidemia e o recrutamento de consumo durante o festival da primavera está incompleto. Todas as esferas da vida em muitos lugares.

Por causa da nova tendência do "Dia de Ano Novo" deste ano, o novo consumo também surgiu. O turismo tornou -se atividades importantes para o lazer de férias.

No geral, o consumo de consumo no festival da primavera reflete a seletividade e a flexibilidade do consumo dos residentes.

Notícias de Pequim: Quais são o fator de promoção por trás dos dados deslumbrantes?

Zhao Ping: Existem três razões principais para o desempenho do consumo durante o festival da primavera.O índice de renda e os indicadores de emprego em 2020 trouxeram confiança do consumidor.

Em 2020, a renda descartável per capita dos residentes em todo o país alcançou um crescimento positivo. menos de 6%.Juntamente com o estímulo de cupons de consumidores, envelopes vermelhos e atividades promocionais em vários lugares, a disposição de todos de consumir durante o festival da primavera aumentou significativamente.

Em segundo lugar, a oferta de mercado é garantida e o consumo é mais conveniente.De acordo com as características do mercado de férias e as mudanças na situação de prevenção e controle da epidemia, o impacto do mercado de demanda pode ter o impacto no mercado de necessidade, e as localidades formularam um plano de preparação para o fornecimento de fornecimento Para as necessidades personalizadas de diferentes grupos de consumidores, aumente o número de inventário e enriqueça os tipos de mercadoria.Garanta que o fornecimento de grandes necessidades, como alimentos, óleo, carne, ovos, legumes, leite etc. possa atender às necessidades das pessoas para as pessoas durante o festival da primavera.

Além disso, muitos consumidores responderam à iniciativa de Ano Novo.O conteúdo dos filmes do Spring Festival é rico em conteúdo, que atende às diferentes necessidades de visualização do público em diferentes idades.Os festivais anuais de bens on -line e a entrega expressa não são interrompidos, o que aumenta as opções de consumo on -line e offline, o que é propício para liberar o potencial do consumidor.

Além disso, a prevenção e o controle da epidemia é eficaz, e as pessoas ousam consumir.Cooperando com a prevenção e controle epidemia, a medição de temperatura e a máscara tornou -se as garantias necessárias para o consumo de festivais da primavera. .

Fale sobre novas tendências

Catálise de consumo de serviço on -line e potencial de mercado de afundamento de afundamento

Notícias de Pequim: A epidemia trouxe muitas novas mudanças no mercado de consumidores.

Zhao Ping: Preste mais atenção às novas mudanças em dois aspectos: os serviços domésticos e para casa com duas tendências de economia doméstica e compras on -line ficarão mais preocupados no futuro.O outro é o consumo de serviço on -line. .

A epidemia acelerou essas duas grandes mudanças, e essas mudanças ainda se tornarão uma importante direção de desenvolvimento do consumo no futuro.

Por um lado, à medida que os níveis de renda dos residentes aumentam, as atualizações de consumo têm duas características principais de qualidade e intangibilidade.Atualmente, o PIB per capita da China excedeu 10.000 dólares americanos, e as necessidades materiais e mentais estão crescendo.

Na estrutura do consumo de commodities e do consumo de serviços, a proporção de consumo intangível de serviço e seu gasto de consumo per capita continuarão aumentando.Em 2019, as despesas de consumo de serviço per capita do meu país atingiram 9.886 yuan, um aumento de 12,6%em relação ao ano anterior, representando 45,9%da despesa de consumo per capita dos residentes.

Por outro lado, embora o comércio eletrônico do meu país tenha se originado do consumo de commodities, com o desenvolvimento da plataforma do comércio eletrônico, há cada vez mais serviços vendidos na plataforma.Portanto, a epidemia catalisa o consumo de serviços on -line e todos os tipos de serviços domésticos permitem que as pessoas desfrutem de serviços sem sair de casa.

Notícias de Pequim: o mercado de afundamento se tornou um importante exército de consumo?

FU YIFU: Nos últimos anos, houve mais discussões sobre o despertar do mercado de naufrágio, mas os dados durante o festival da primavera refletem mais uma vez o poder de disposição e consumo de consumo dos residentes do mercado de afundamento, e ainda há maior potencial de consumo para escavação.

Do ponto de vista da ampliação, nos últimos anos, as taxas de crescimento do PIB na terceira e abaixo das cidades são geralmente mais altas do que nas cidades da primeira e do segundo nível, e a renda descartável per capita dos residentes aumentou.Em outras palavras, após anos de desenvolvimento, os fundamentos econômicos e o potencial de consumo dos moradores têm sido diferentes do passado. posição da mesa de poker

No futuro, seja da perspectiva de promover o consumo ou da perspectiva de escavar o crescimento econômico, as cidades abaixo da terceira linha são uma parte muito importante, o que é definitivamente uma grande tendência. posição da mesa de poker

Além disso, as cidades terceiras incluem mais de 90 % da área da terra nas áreas rurais e mais de 70 % da população. .

Fale sobre consumo

O consumo de serviço não "devolveu o sangue" e a redução do ônus pode fazer com que as pessoas gastem dinheiro se preocupem -sem

Notícias de Pequim: Embora a economia da China tenha crescido positivamente em 2020, o total de vendas de varejo de bens de consumo social ainda diminuiu em 3,9%no ano -no ano. Por que a velocidade da recuperação do consumo é mais lenta que a recuperação econômica geral?

Zhao Ping: A principal razão para a velocidade de recuperação de consumo mais lenta é que o consumo de serviço não retornou à faixa de crescimento normal.

Desde julho do ano passado, com a recuperação do mercado de consumidores, o mês -ano -ano -Taxa de crescimento de um ano de vendas de mercadorias do país mudou de negativo para positivo. Em dezembro de 2020, as vendas de mercadorias no varejo aumentaram 5,2%no ano -ano.Durante a semana de ouro do Festival da Primavera deste ano, o consumo alcançou um rápido crescimento e a escala excedeu o mesmo período de 2019, indicando que o consumo chinês entrou em uma pista de crescimento normal.

No entanto, da perspectiva do consumo de serviço, embora a receita da indústria nacional de catering em dezembro do ano passado tenha alcançado um crescimento positivo, a taxa de crescimento é de apenas 0,4%e não retornou à faixa de crescimento normal.Além disso, devido às necessidades da prevenção e controle epidêmicos, os locais de consumidores, como cinemas, performances, esportes e fitness, etc. ainda precisam ser restringidos, e o turismo inter -provincial e o turismo de entrada não retornaram ao normal, assim restringindo a velocidade da recuperação.Com a restauração do consumo na indústria de catering e em outras indústrias de serviços, espera -se que a taxa de crescimento do consumo aumente ainda mais no futuro.

Notícias de Pequim: em nosso país, a taxa de contribuição média da despesa final de consumo ao crescimento econômico é de cerca de 60%de 2013 a 2019. Se ainda houver muito espaço para melhorias em comparação com o nível de 70%e 80%das economias desenvolvidas , como isso pode melhorar a capacidade de consumo dos residentes?

Zhao Ping: Antes de tudo, devemos acelerar a reforma da distribuição de renda e melhorar constantemente o nível de renda dos residentes.Muitos consumo de serviço pertencem ao não consumo, e a elasticidade da renda é maior, ou seja, quanto maior o nível de renda, mais forte a demanda pelo consumo de serviço.Portanto, por um lado, é necessário aumentar o apoio ao emprego, melhorar o sistema salarial, melhorar o mecanismo de crescimento racional dos salários e aumentar a proporção de compensação de trabalho na distribuição inicial.Por outro lado, é necessário reduzir gradualmente a diferença de renda, melhorar o mecanismo de re -distribuição, aumentar a força de ajuste e a precisão da tributação, Seguro Social, Pagamento de Transferência, etc., concentre -se no aumento da renda do grupo de baixa renda, expandindo Grupos médios -rendem e melhorando o poder de consumo de toda a sociedade. posição da mesa de poker

Em segundo lugar, é necessário aumentar os canais de investimento para que as pessoas comuns possam obter retorno razoável do investimento e restringir vários comportamentos especulativos.

Terceiro, é necessário reduzir o ônus do povo, melhorar o apoio dos serviços públicos e reduzir as preocupações dos cuidados, sem ter que se preocupar com idosos, educação e tratamento médico.

Notícias de Pequim: Quais medidas podem promover a recuperação do consumo no futuro?

Dong Chao: Para lidar ainda mais com o impacto negativo do consumo, essas medidas podem ser consideradas, incluindo o aumento dos esforços de consumo dos carros e a estabilização das expectativas de consumo.O efeito de direção abrangente do consumo de automóveis é perdendo apenas para a habitação, mas as restrições e as políticas de restrição de compra existentes restringem o consumo de carro.

Além disso, baseia -se na criação de uma pequena cidade empresarial como ponto de partida e escavar o potencial do consumo rural.Tratamento de pequenas cidades com uma certa força de coleta de consumo e uma ampla gama de radiação de consumo como portadora -chave para aumentar o nível de consumo rural e promover o emprego e aumentar o empoderamento da cadeia de suprimentos moderno e o empoderamento da marca, para que os residentes rurais possam desfrutar do mesmo como residentes urbanos para desfrutar dos mesmos bens e serviços de consumo de alta qualidade com o mesmo preço;Ele pode otimizar vigorosamente o suprimento local para que os consumidores também possam desfrutar do mesmo nível de produtos, serviços e consumo internacionais na China.

Ansioso para 2021, muitos novos conceitos de consumo e novos cenários de consumo gerados sob a epidemia continuarão afetando o mercado de consumo do meu país. Um forte rebote no estágio inicial.

Repórter de notícias de Pequim Pan Yichun posição da mesa de poker

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
posição da mesa de poker