BMW + Daimler deixa Didi nervoso?
Em 28 de março, a BMW e a Daimler emitiram oficialmente o anúncio de que as duas partes criarão uma nova empresa com uma joint venture de 50:50.
A nova empresa integrará o DriveNow of Daimler -compartilhando negócios de aluguel de carros, Car2go e BMW -compartilhando negócios de aluguel de carros. Por exemplo, Daimler compartilhando a plataforma de software de viagem Moovel e assim por diante.
A BMW e a Daimler são "gigantes" bem -divididos na indústria automotiva.No entanto, no campo das viagens compartilhadas, não é tão poderoso quanto as pessoas imaginavam.Qual é o verdadeiro objetivo por trás desses dois "gigantes"?Como isso afeta a posição de mercado de Didi e Uber? pixbet cassino
pixbet cassino
Lin Boqiang, diretor do Centro de Pesquisa em Economia Energética da China da Universidade de Xiamen, disse em entrevista à Agência de Notícias da China como repórter da Agência de Notícias da China que o verdadeiro objetivo de cooperação entre os dois lados era melhorar a competitividade do mercado e a participação de mercado.A concorrência atual do mercado é feroz e a cooperação é uma maneira melhor.Seja bem -sucedido, depende de como as duas empresas cooperam.
Bai Ming, vice -diretor do Instituto Internacional de Pesquisa de Mercado do Ministério do Comércio, disse em entrevista à Agência de Notícias da China como um repórter de trânsito direto que o objetivo da cooperação entre os dois partidos deve ocupar o cargo.A BMW e a Daimler gradualmente ampliaram o escopo dos negócios dos fabricantes de automóveis, desde a fabricação até a expansão do escopo dos negócios.Melhorar o ambiente de uso para viagens compartilhadas ajudará a obter um ponto de partida mais alto em muitos aspectos, como novos veículos energéticos e veículos autônomos.De uma perspectiva diferente, essas áreas também são a direção de desenvolvimento da ciência e da tecnologia, como estacionamento, posicionamento e cobrança nessas áreas.
Bai Ming disse que, mesmo que a BMW e a Daimler não sejam fabricantes de automóveis, as viagens compartilhadas podem se tornar um ponto de suporte comercial.
Ele enfatizou que, no futuro, os carros não tripulam não apenas confiam no software, mas também precisam ser modificados. pixbet cassino
No início de 2016, a BMW e a Intel e a Mobileye realizaram uma conferência conjunta. pixbet cassino
E em 2017, Daimler e Bosch, Bosch, o primeiro fornecedor de nível de automóvel, anunciaram que as duas partes cooperarão com o táxi sem motorista para viagens compartilhadas e serão implantadas após 2021. Serviços de viagem sem motorista.
pixbet cassino
Como líderes no campo das viagens compartilhadas, Didi e Uber ocuparam muita participação de mercado.Uma empresa de viagens compartilhada estabelecida pela BMW e Daimler afetará a posição de mercado de Didi e Uber?
Os dados relacionados mostram que, em 2017, Didi Chuxing cobriu um total de cerca de 4,5 pessoas em mais de 400 cidades em todo o país e forneceu um total de 7,43 bilhões de serviços de viagem ao longo do ano e não incluíram serviços de bicicletas e proprietários de carros.A DIDI vincula mais de 1,1 bilhão de demanda de viagens por taxistas gratuitamente, e os assentos acumulados de compartilhamento de didi shipwinds e serviços expressos compartilharam mais de 1,05 bilhão de vezes.
Lin Boqiang apontou que a premissa que afeta Didi e Uber é fazer bem.Se as novas empresas da BMW e Daimler se sairem bem, o impacto sobre Didi e Uber terá um grande impacto, e haverá uma concorrência relativamente grande em participação de mercado.Didi e Uber não tinham concorrentes, e novas empresas se tornariam fortes concorrentes.
Bai Ming disse que o impacto não está disponível por enquanto.Temporariamente não tem impacto no DIDI e no Uber, porque suas redes de serviço são muito grandes e têm um efeito lotado na rede de serviços da BMW e Daimler, e a plataforma de rede tem a primeira vantagem.
Bai Ming apontou que as empresas de viagens compartilhadas da BMW e Daimler não foram formalmente estabelecidas e agora é muito cedo para julgar se isso pode afetar Didi e Uber.Didi Uber está operando há muito tempo.No campo de serviço, Didi e Uber foram responsáveis por suas vantagens.Os veículos que eles exportam têm funções e funções de cobrança.Nesses aspectos, BMW e Daimler são mais vantajosos. pixbet cassino
Ele enfatizou que, em termos de carros, a combinação de tecnologia da informação e tecnologia de fabricação tem mais interesses do que DIDI.Use a tecnologia da informação, posicionando os drivers, prestando serviços, não há mais serviços nos fabricantes de automóveis.A combinação da tecnologia de fabricação de carros BMW e Daimler com tecnologia da informação terá uma vantagem no futuro.Mas a vantagem atual é apenas um conceito.
Como os negócios da China se desenvolvem?
Depois que o BMW DriveNow e Daimler Car2go percebem suas fusões de negócios, como desenvolver os negócios da China será particularmente crítico.
No mercado de viagens compartilhadas na China, a Fundação de Negócios da BMW e da Daimler é relativamente fraca. pixbet cassino
Atualmente, ambas as marcas não lançaram modelos especializados mais adequados para modelos de viagem compartilhados, especialmente para modelos personalizados para características da estrada chinesa e hábitos de pilotagem de usuários.
Além disso, existem muitos players no mercado de viagens compartilhadas chinesas.
Mais importante, como as viagens compartilhadas estão intimamente relacionadas a mapas de alta precisão e big data, os dois gigantes lançaram um negócio compartilhado na China e também estão enfrentando desafios de políticas e supervisão.(Wang He)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com