o jogo do bilhao ❤ Gigantes da Internet continuam a encontrar novos esforços

2024-11-27 11:05:31丨【o jogo do bilhao】
Foto do arquivo: fornecida por 【o jogo do bilhao】
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Gigantes da Internet continuam a encontrar novos esforços

A julgar pelos dados do relatório financeiro, o desempenho de vários grandes gigantes da Internet ainda é brilhante, mas o aumento futuro da receita pode diminuir, o declínio na receita do jogo e o declínio nos usuários também trouxeram muitos desafios.As oportunidades da indústria sob a profunda integração das indústrias tradicionais e da Internet se tornaram o futuro dos gigantes

Como Xiaomi, JD.com e Pinduoduo divulgaram seus relatórios financeiros, quase todos os gigantes do setor da Internet entregaram as novas respostas trimestrais de operação corporativa.A julgar pelos dados do relatório financeiro, embora a situação de cada família esteja feliz e preocupada, os "bons anos" da indústria da Internet chinesa como um todo ainda continuam. o futuro padrão de competição. o jogo do bilhao

Coexistência rápida e lenta

Bat (Baidu, Alibaba, Tencent) O desempenho dos três gigantes tradicionais da Internet ainda é o foco da atenção do mercado.Do ponto de vista da lucratividade, o desempenho desses três ainda é deslumbrante.No terceiro trimestre de 2018, a receita da Alibaba atingiu 85,148 bilhões de yuans, um aumento de 54,5%no ano -ano -e a taxa de crescimento excedeu as cinco principais empresas do Vale do Silício (Facebook, Amazon, Apple, Nafei, Google).O lucro líquido do Alibaba foi de 18,241 bilhões de yuan, um aumento de 4,8%no ano -ano; O lucro foi de 23,33 bilhões de yuan, um aumento de 30%no ano, excedendo as expectativas do mercado, excedendo as expectativas do mercado; atingindo 56%.

Mesmo assim, o feedback do mercado de capitais e analistas do setor ainda é ruim.No dia seguinte, depois que o Alibaba divulgou um novo relatório financeiro de trimestre, seu preço das ações caiu 2,42%.A razão é que anunciou que sua receita no ano fiscal de 2019 foi de 375 bilhões de yuans, para 383 bilhões de yuan, enquanto a estimativa anterior foi de 60%, atingindo 40,4 bilhões de yuan.Se você calcular o rebaixamento, a taxa de crescimento da receita do Alibaba no ano fiscal de 2019 será de 49,8%a 53%, o que significa que o aumento da receita nos próximos dois trimestres poderá continuar a diminuir. o jogo do bilhao

A preocupação com a Tencent vem de seu principal jogo de negócios de lucro.No terceiro trimestre, a renda geral dos negócios de jogo de Tencent diminuiu em 4% -em -meses, para 25,813 bilhões de yuan. renda geral

A pergunta de Baidu é que, embora o lucro líquido seja semelhante aos outros dois, é apenas um terço do Alibaba e Tencent em termos de receita.Em termos de valor de mercado, o Baidu ficou em torno de US $ 65 bilhões, enquanto os outros dois entraram em um clube de US $ 300 bilhões.Além disso, o Baidu não possui "super entrada" na Internet móvel.

Além dos três gigantes, "Hi Welding Half" também é as palavras -chave dos relatórios financeiros de outras empresas nesta temporada.O terceiro trimestre da receita de Pinduoduo foi de 3,372 bilhões de yuan, um aumento de 697%no ano.No terceiro trimestre do JD.com, a receita de TI foi de 104,8 bilhões de yuans, um aumento de 25,1%no ano -ano -e a taxa de crescimento foi a mais baixa desde 9 trimestres consecutivos.Em termos do número de usuários, a partir do terceiro trimestre, os usuários anuais de consumidores ativos do JD.com foram 305,2 milhões, e o primeiro declínio no primeiro mês do mês significa que os usuários ativos excederam o JD.com.No entanto, o lucro do JD.com foi de 3 bilhões de yuan, um aumento de 200%no ano -ano, e Pinduoduo perdeu 790 milhões de yuans. o jogo do bilhao

Tecnologia de "Guerra das Trevas"

Com o desbotamento do "dividendo demográfico", a competição da indústria da Internet está entrando na "zona de águas profundas".Adicionado dados do usuário para compras on -line é o melhor exemplo.

No passado, as cidades de baixo nível que eram consideradas com poder de consumo limitado e precisavam de um grande número de infraestrutura para "abençoar" se tornaram "perfumadas".A ascensão de Pinduoduo está sendo considerada desses usuários.Ao mesmo tempo, 75%dos novos usuários do Alibaba no terceiro trimestre também vieram do mercado de baixa linha.Xu Lei, um CEO rotativo do Jingdong Mall, também disse que o JD.com continuará a penetrar em cidades de baixo nível.

Como vencer no processo de competir pelos usuários?A inovação trazida pelo investimento técnico se tornou uma "arma".O Alibaba afirma que o alto crescimento dos usuários se beneficia de fortes recursos de inteligência artificial.O Taobao pode impulsionar bens e serviços mais alta e de alta qualidade para os usuários com base no comportamento de compras anteriores dos usuários.Os dados mostram que o JD.com investiu 3,45 bilhões de yuans em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia no terceiro trimestre, um aumento de 96%no ano em ano, representando 3,3%da receita total.No ano passado, o investimento total foi de 6,65 bilhões de yuan.Tomando a plataforma de inteligência artificial aberta Neuhub como exemplo, o JD.com disse que, com base na capacidade de análise emocional dessa plataforma, o atendimento ao cliente da JD Smart fornece aos consumidores mais de 16,3 milhões de serviços, e 90%dos problemas podem ser resolvidos independentemente por Atendimento ao cliente inteligente.

Em resposta à mais criticada "Bian Famous Brand", o CEO da Pinduoduo, Huang Yan, disse que Pinduoduo está constantemente tentando inovar meios técnicos para fortalecer a governança da plataforma, como o uso de modelo de modelo de algoritmo e reconhecimento de imagem na caixa, você só pode encontrar marcas regulares na caixa.

Integração de "apostas"

A profunda integração das indústrias tradicionais e da Internet é outra nova direção que se espera e investida por gigantes da Internet. o jogo do bilhao

De acordo com o presidente da Tencent, Liu lascada na teleconferência, "a oportunidade inicial de receita dos negócios da Internet do setor ainda é do negócio da nuvem".Como uma "infraestrutura" da integração, os negócios em nuvem se tornaram o ponto pioneiro dos gigantes para desenvolver esse "oceano azul".

Após o estabelecimento de um novo grupo de negócios na nuvem e da indústria, a Tencent divulgou o desempenho da Tencent Cloud pela primeira vez no novo relatório financeiro de trimestre. aumentou em mais de 100%no ano -ano.Na China, o maior concorrente da Tencent Cloud é o Alibaba Cloud.

Em termos de volume, ainda existe uma grande lacuna entre os negócios em nuvem Tencent e o Alibaba.No entanto, de acordo com Tang Daosheng, presidente do grupo de negócios da Indústria Smart e da Indústria, o negócio da nuvem é considerado como a plataforma principal da TencentNa sua opinião, a vantagem da demanda do usuário de Tencent no END C será transparente ao End B, "isso também pode distinguir a tencent de outros prestadores de serviços". o jogo do bilhao

Em termos de Alibaba Cloud, o Alibaba começou a expandir sua experiência de fusão e solução para o Global.Os dados mostram que, a partir de agora, a Alibaba Cloud opera até 52 áreas disponíveis em 19 regiões, tornando -se o primeiro fabricante de computação em nuvem chinesa que cobre os Estados Unidos, Grã -Bretanha, Alemanha, Japão e China.

Além do investimento completo na construção de infraestrutura, a integração também começou a trazer "Gold e Prata Real".No terceiro trimestre, a receita de negócios de publicidade on -line da Tencent aumentou 47%ano -ano -ano para 16,247 bilhões de yuan, dos quais a receita social e outras receita de publicidade aumentou 61%ano -ano para 11,157 bilhões de yuan.Com base no Círculo de Amigos da WeChat, publicidade e marketing, os comerciantes offline começaram a contribuir com o valor para a Tencent.Li Dong, CEO da plataforma de serviço de marketing digital on -line, disse que, através do pagamento on -line do WeChat, atualmente, pequenos micro -comerciantes offline podem obter uma certa substituição de publicidade gratuita em Tencent.A abertura on -line e offline continuará a se tornar a "Gold Mine" de Tencent.

Os dados da Xiaomi também mostram o poder da fusão.Os dados mostram que o equipamento inteligente da IoT e os bens de consumo vivos se tornaram o "cofre" da Xiaomi.No terceiro trimestre, a renda desta parte foi de 10,8 bilhões de yuan, um aumento de 89,8%no mesmo período do ano passado.Ao mesmo tempo, o número de equipamentos de conexão com o consumidor da Xiaomi no terceiro trimestre atingiu 132 milhões de unidades (excluindo smartphones e laptops) e mais de 1,98 milhão de usuários com mais de 5 dispositivos inteligentes, um aumento de 16,5%de mês -O -mês.Isso também significa que os dispositivos inteligentes da Internet das Coisas com famílias inteligentes também mantêm o crescimento de alta velocidade.(Diário econômico · Repórter da Rede Econômica da China, Chen Jing)

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