A conferência de educação futura do GES 2018 terminou na bateria intensiva. preveja -o.Enquanto o confronto ideológico e a colisão da sabedoria, as seis principais direções da educação futura também foram divulgadas.
Direção do vento
Equidade educacional: foco múltiplo na abordagem multifacetada
A justiça da educação é a esperança de milhões de famílias.Nesta conferência, pessoas de todas as esferas da vida do governo, escolas, instituições extracurriculares e instituições de bem -estar público estão pedindo a justiça e a justiça da educação para discutir como permitir que mais crianças desfrutem de educação justa e de qualidade, reduza o nível ruim da água da educação, bloqueie a integerração da pobreza.
Além do apelo e inspiração no nível macro, os convidados da conferência realizados em discussões aprofundadas sobre os problemas específicos da justiça da educação.De acordo com a situação da investigação de todas as partes, a lacuna entre o hardware das áreas pobres foi significativamente reduzida, e o software e as instalações também melhoraram significativamente. As questões dos professores ainda são proeminentes: por um lado, se manifesta na profissão do professor.
Comparado aos professores matemáticos e químicos, há mais falta de professores do tipo som em muitas regiões ocidentais.Alguns participantes disseram que o cultivo da estética, imaginação e físico saudável das crianças são muito importantes.
Comparado com outras formas educacionais, a educação irregular na pré -escola é mais proeminente.Como ponto de partida da educação da vida, o papel da educação pré -escolar tem sido mais eficaz, aumentando a construção de jardins de infância inclusivos e atraindo mais professores infantis.
O avanço da ciência e da tecnologia traz imaginação para resolver a justiça da educação.Os participantes propuseram construir plataformas on -line e offline para cultivar professores em áreas pobres e, ao mesmo tempo, criar recursos educacionais que interoperam e compartilham para capacitar os professores.Já existem boas práticas em algumas áreas.Muitas agências governamentais e instituições de educação privada continuam a expandir o escopo do compartilhamento de recursos educacionais de alta qualidade, criando conjuntamente nuvens educacionais, plataformas de big data e salas de aula de teitores duplos para beneficiar mais crianças.Obviamente, leva tempo para preencher a educação justa.
Direção do vento dois
Ai e professor: harmonia e simbiose se complementam
Na conferência GES, mais de 20 discursos, fóruns de mesa redondos e diálogos temáticos, havia sete ou oito relacionados à IA. modelo de cartaz de bingo
Se a IA substituirá professores reais é o foco deste debate.Todos os convidados deram uma resposta negativa clara.Comparado com a novidade e o desejo da IA, com o aprofundamento da integração da IA e da educação, o pensamento das pessoas sobre a IA é mais racional.Atualmente, a IA melhorou a eficiência do ensino até certo ponto. modelo de cartaz de bingo
Comparado com os especialistas e estudiosos da escola educacional, os técnicos que participaram da reunião foram mais otimistas sobre o papel da IA na educação.Eles acreditam que "AI+Educação" não parece bonita. O trabalho dos professores, ao mesmo tempo, cria novos formulários de ensino e modelos de educação, forçando a mudança de educação.
De fato, o surgimento da IA está mudando a forma de educação e ensino.Tradicionalmente, o modelo de sala de aula centrado no professor será substituído pelo novo modelo dominado por alunos e professores, formando um "centro duplo".As principais funções dos professores também se transformaram do ensino do conhecimento para um mentor para o crescimento dos alunos.A IA será um importante assistente e parceiro para professores humanos.Por exemplo, o reconhecimento de rosto e a tecnologia de reconhecimento de som estão entrando em mais salas de aula, julgando sua concentração através das expressões e ações das crianças e corrigindo sua pronúncia através do reconhecimento de som. modelo de cartaz de bingo
Um novo mundo cheio de educação imaginativa está chegando, que será implementada pela IA com professores.Um consenso alcançado pela conferência é que, no futuro, IA e professores não são uma relação entre eles, mas para cooperar em cooperação para melhorar em conjunto a relação entre a produtividade da educação e promover a educação.No futuro próximo, a IA não substituirá professores humanos, mas os professores que não domina a tecnologia de IA serão eliminados pelo The Times.
Direção do vento três
modelo de cartaz de bingo
O avanço da educação acionada por tecnologia tornou -se o consenso de muitas pessoas.Nesta conferência GES, a integração da ciência e da tecnologia e das ciências humanas também teve um pensamento mais profundo. modelo de cartaz de bingo
Embora o tema da tecnologia educacional ainda dê toda a conferência, não ouvimos a teoria técnica anterior, e todos têm mais pensamentos sobre a essência da educação.A educação requer ciência e tecnologia, mas a essência da educação é o amor.Não importa o quão desenvolvido a tecnologia seja, é inseparável da densidade emocional e da temperatura entre as pessoas, e os professores precisam usar a alma e o amor para injetar vitalidade na educação.
Este tópico atraiu a atenção entusiasmada de especialistas, profissionais educacionais, pessoas científicas e tecnológicas e celebridades.No entanto, um fato que não pode ser ignorado é que, à medida que a integração da tecnologia e da educação se move gradualmente em direção à "zona de águas profundas", a tecnologia mudou do ensino de profundidade para entrar no ensino e integração do ensino. O valor também segue.O primeiro é a indiferença do relacionamento de estudante de professores.Devido ao grande número de multimídia e tecnologia MOOC, a dupla relação entre professores e alunos em professores e alunos tradicionais tornou -se um relacionamento entre professores, máquinas e alunos. Os alunos para sentirem diretamente as emoções dos professores.Por outro lado, informações excessivas e poluição da informação levaram a maior pressão sobre os alunos e prejudicar a saúde física e mental.
Para esse fim, muitos participantes disseram que, na era da educação orientada pela tecnologia, a tecnologia mais desenvolvida, o atendimento humanista mais racionalmente injetando a educação e evitando o uso excessivo da tecnologia.A educação humana pode cultivar pessoas com uma personalidade sólida na natureza, para que elas não apenas tenham uma estrutura de conhecimento completa, forte desejo de conhecimento, mas também tenha um senso de inovação pioneira e explorar a coragem do futuro.É exatamente o que a tecnologia não pode substituir.De fato, não há lacuna entre ciência e tecnologia e humanidades.
Direção do vento quatro
Escritório Público: Construção da Educação Frente Unida
Nos últimos anos, com a atualização do consumo e a ascensão da nova geração de pais, a demanda das pessoas por educação diversificada aumentou rapidamente e a infiltração e integração da educação pública e da educação privada também aumentaram ainda mais.A Conferência de Educação Futura do GES 2018 divulgou esse sinal novamente.
Pessoas de universidades bem conhecidas, escolas públicas, instituições privadas e associações da indústria realizam discussões calorosas sobre como público e privado podem atender e promover a reforma do fornecimento de educação.Diferente do passado, seja uma análise das vantagens dos negócios públicos ou do papel de seu respectivo papel no sistema educacional, a percepção dos participantes é mais objetiva e três -dimensional: a educação pública possui organização, recursos, confiança social e acumulação de ensino.
Se a educação pública fornece educação justa e de qualidade, a educação privada fornece educação diversificada e personalizada, e os dois coexistem e coexistem.Chegou uma era de integração e abertura.
Ao mesmo tempo, a intenção inicial de executar a educação foi enfatizada novamente que a educação da educação não é a busca do utilitarismo.Os sobrenomes privados do público são "ensinados".Somente dessa maneira os dois podem ser bonitos e bonitos.
Sob a onda de informatização da educação, a integração de escritórios públicos e civis também está se aprofundando.Nesta conferência GES, o tópico da tecnologia que promove a educação quase passa por todos os links.Os novos meios científicos e tecnológicos estão afetando profundamente a reforma abrangente do campo da educação e trazendo novas oportunidades para escolas públicas e educação privada na formulação razoável de recursos educacionais e na melhoria da qualidade da educação.
Os bons desejos do "bom aprendizado" das pessoas são a fonte do poder da integração dos cidadãos, que impulsiona em conjunto a reforma do fornecimento de educação.Na conferência GES deste ano, funcionários da Autoridade de Educação emitiram uma educação de alta qualidade e de alta qualidade e educação e precisam cooperar com todas as partes para trabalhar juntas para construir um sistema de recursos educacionais e compartilhamento de serviços por meio de várias fronteiras, estabelecer Serviços de educação saudável para as crianças Frente United.Obviamente, é preciso mais jogadores de alto nível e multi -background para trabalhar juntos para compartilhar este jogo.
modelo de cartaz de bingo
Educação de qualidade e ensino de teste: da oposição ao equilíbrio
Com a nova geração de pais que são "pós -80s" e "pós -90" como o corpo principal, eles se tornaram cada vez mais procurados.Comparado com a geração anterior, a nova geração de pais não apenas presta atenção ao desenvolvimento intelectual das crianças, mas também presta mais atenção à melhoria da alfabetização abrangente.
Uma pergunta que não pode ser ignorada é que a educação de qualidade e a educação orientada a testes pode ser unificada da oposição?Esse antigo problema foi jogado novamente na conferência GES.
Diferente do confronto feroz do passado, acredita -se geralmente que os convidados das conferências são que existem opostos nos métodos, objetivos e conceitos de educação orientada a testes e educação de qualidade, mas no futuro eles se moverão gradualmente da oposição ao complemento.A educação sobre o teste é completamente guiada, a educação de qualidade presta mais atenção ao interesse e hobbies da criança e cultiva a capacidade abrangente das crianças.No entanto, com a abertura da educação para o exame passo a passo, especialmente a reforma dos exames de entrada do meio e da faculdade, enfatiza a alfabetização abrangente.No futuro, para os alunos, é mais como um ingresso para os alunos, mas até onde posso ir depende mais da alfabetização abrangente.
Os parceiros da educação de qualidade também atraíram muita atenção no círculo tecnológico.Como a tecnologia permite a educação de qualidade se tornou outro hot spot nesta conferência GES.Do ponto de vista da discussão, a tecnologia pode ser abençoada pelo menos em três níveis para educação de qualidade: primeiro, com base nas características de necessidades dispersas, diversas e não -rígidas de pessoas de educação de qualidade. Tendência.A segunda é que a educação tecnológica de bênção tecnológica pode criar uma manifestação de cenas muito imaginativas e criativas, o que estimula muito o entusiasmo de aprendizado dos alunos e a força motriz.Além disso, a tecnologia pode melhorar a eficiência da aprendizagem dos alunos e permitir que eles aprendam mais coisas em pouco tempo, para que os alunos tenham mais tempo para dominar o tempo para desenvolver hobbies pessoais e melhorar a alfabetização pessoal.
A educação básica da China mudou de "ensino" para "educação".Nesta perspectiva, há muitas promessas no futuro.
Direção do vento seis
Internacionalização da educação: conectar a China e o mundo
Entende -se que esta conferência GES convidou um total de 180 oradores de 26 países.
A internacionalização da educação é uma ponte importante para a China se integrar ao mundo.Nos últimos 40 anos de reforma e abertura, centenas de milhares de estudantes chineses têm perdido no exterior e trouxeram de volta tecnologia e idéias avançadas.Com o aumento da força nacional abrangente da China, a internacionalização da educação se desenvolveu de uma produção de um a um para a entrada e a produção.Em 2017, o número de estudantes que estudam no exterior atingiu 600.000, e a taxa média de crescimento de estudantes retornou à China também atingiu 28,47%nos últimos dez anos.Ao mesmo tempo, o número de estudantes que vieram para a China também excederam a marca de 400.000. modelo de cartaz de bingo
Os alunos que estudam no exterior atendem às necessidades do mercado de talentos no padrão global de competição e podem ajudar os alunos a se tornarem talentos compostos de transferência.Nos últimos 40 anos de reforma e abertura, o conceito de estudo no exterior penetrou nas dezenas de milhões de famílias da China, e a educação internacional mostrou uma idade baixa.Cultivar a visão internacional das crianças e o pensamento diversificado é a necessidade dos tempos e as demandas da nova geração de pais.
Como entrada internacional, o front -end do treinamento de idiomas afundou para a educação da iluminação para bebês de 0 a 3 anos.Mas a linguagem é apenas uma transportadora.Portanto, as instituições de treinamento em inglês infantil também estão enfrentando o desafio de atualizar.As pessoas responsáveis por muitas instituições que participam da conferência também compartilharam sua exploração, introduziram conteúdo educacional de alta qualidade internacionais e a busca de alta cooperação internacional se tornaram as ações padrão de todos.
Hoje, com integração global, não apenas a educação chinesa está se movendo em direção ao mundo, mas também a educação mundial também está indo para a China.Na conferência GES, a pessoa responsável pela educação de diferentes países mostrou sua exploração no campo da educação, permitindo que os profissionais da educação chinesa vejam uma forma educacional rica e diversificada.Como um país educacional antigo, a Grã -Bretanha fez habilidades como pensamento lógico, trabalho em equipe e outras habilidades sociais.Incorporado ao ensino de reformas para corresponder às habilidades necessárias para os estudantes no século XXI;Poderes asiáticos, o Japão está criando uma "sala de aula futura" através da criação de uma plataforma de inovação de aprendizado, criando uma nova geração de "transformadores".
A inovação educacional é encenada em diferentes tempo e espaço, e também está cruzando tempo e espaço diferentes.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com