Pesquisa de fenômeno de reivindicação profissional: 30 yuan pode ser usado para comprar tutoriais, alguém embarca no caminho do crime
Zhu Hua (pseudônimo), que se envolveu em um comércio cruzado em Hangzhou, Zhejiang Hangzhou, ficou infeliz por causa de "reivindicações profissionais" -um par de mãe e filho de Xangai, com base nos defeitos dos rótulos do produto, etc. Dois anos consecutivos de "Nigong" no valor de 600 yuan, até que os dois tenham sido condenados à extorsão.
Recentemente, as notícias crescentes (www.The Paper.cn) foram encontradas através de visitas sem aviso prévio que, nas principais plataformas de comércio eletrônico, um grupo de "reivindicações profissionais" especiais está ativo. Peça ao comerciante compensação após receber as mercadorias.
Ao mesmo tempo, o reclamador profissional interconectado pela comunidade da rede e ensinou "Jianghu Skills".
O objetivo dessas reivindicações ocupacionais não é promover correções de negócios, e algumas até ameaçam reivindicações para o mesmo comerciante e, eventualmente, evoluir em crimes de extorsão.
As reivindicações profissionais não são negligenciadas pela proliferação dos principais recursos administrativos e judiciais.Yu Qiping, vice -diretor do Future Science and Technology City, supervisão do mercado e gestão de gerenciamento do distrito de Yuhang, na cidade de Hangzhou, disse ao Peng Mei News que o Instituto recebeu mais de 5.100 reclamações de janeiro a agosto deste ano, das quais mais de 3.300 reclamações foram reclamados, a partir das queixas de "Reivindicação Profissional" representam 60 %.
Alguns especialistas jurídicos sugeriram que o direito penal pode ser considerado "reivindicações ocupacionais" com propósito ilegal, meios ilegais e conseqüências prejudiciais para a sociedade.
Nightmare Merchant
Depois de ser relatado, "Yue Gong" foi pago por dois anos consecutivos
Quando o espírito foi o mais desabado, Zhu Hua acordou de seu sonho todas as noites.
Seus problemas começaram em 2014. Desde o retorno bem -sucedido do Japão, Zhu Hua fez um agente de compras no Taobao. A outra parte chamou isso.
Zhu Hua acredita que os produtos que eles vendem são genuínos e o rótulo não -branco não afeta a saúde do produto e dos consumidores e rejeitou a solicitação de reembolso da outra parte.Mais tarde, o comprador reclamou com o então Bureau da Indústria e Comércio de Xiaoshan que Zhu Hua foi punido por 60.000 yuan de acordo com a lei.
O que Zhu Hua não esperava era que o pesadelo começou neste momento.Depois disso, a mãe e o filho chamavam Zhu Hua todos os meses e pediu que ela pagasse 600 yuan "lua", caso contrário ela lutaria com ela.A greve de So So é para preencher diferentes críticas em sua área de revisão de produtos de sua loja.
"Depois que todos os modelos de tráfego foram vendidos por três ou quatro mil vendas mensais, ele pediu aos colegas que fizessem uma crítica ruim, dizendo que o produto era falso" Outra parte encontrou essa situação, a outra parte encontrou essa situação.
Para lidar com as queixas e relatórios, Zhu Hua teve quatro meses completos e correu pelos departamentos de aplicação da lei administrativa local em Xiaoshan.
Para continuar a fazer negócios, a Zhu Hua decidiu concordar com a solicitação da mãe e do filho para enviá -los com um valor de 600 yuan todos os meses.Essa situação continuou por dois anos até que a polícia de Xiaoshan entrou com um caso de investigação.No final, a mãe e o filho foram condenados a extorsão e entraram na prisão para servir na prisão.
Liang Qianjuan, um representante do Congresso Popular Nacional, que administra um produto especial em Longnan, Gansu, também disse que havia encontrado reivindicações profissionais.Ela vendeu ovos de terra, mel selvagem e outras lembranças que vendeu na loja on -line e foi pego por reivindicações profissionais por causa de "comida verde" na página de vendas.
Liang Qianjuan disse ao Peng Mei News que o vendedor disse que era suspeito de falsa publicidade e pediu para gastar 800 yuan "privado", caso contrário, ele iria à página inicial do produto para escrever uma crítica ruim. mega sena 11 fevereiro
Naquela época, a loja on -line de Liang Qianjuan acabou de abrir.
Logo, ela ouviu que os vendedores de outros produtos turcos vendidos em Longnan também encontraram a mesma situação. para o vendedor.
Visita sem aviso prévio do repórter
30 Yuan Tuition "adoração", pode ser "tutorial"
A experiência de Zhu Hua e Liang Qianjuan não é um exemplo.Yu Qiping, vice -diretor do Future Science and Technology City, supervisão do mercado e gestão de gerenciamento do distrito de Yuhang, na cidade de Hangzhou, disse ao Peng Mei News que o Instituto recebeu mais de 5.100 reclamações de janeiro a agosto deste ano, das quais mais de 3.300 reclamações foram reclamados, dos quais o "Reclamante Profissional" as queixas ocupam 60 %. mega sena 11 fevereiro
As pesquisas de notícias crescentes de palavras -chave como "reembolso e troca" e "direitos de reembolso" no QQ para encontrar um grande número de contas de bate -papo em grupo.Os números deste artigo estão todos na imagem dos entrevistados
As pesquisas de notícias crescentes em palavras -chave como "Reembolso de Reembolso" e "Direitos de Reembolso" no QQ e encontram um grande número de contas de bate -papo em grupo relacionadas.Em uma breve introdução de alguns grupos QQ, eles afirmam ser "todo mundo que compra on -line sem clicar para confirmar que o recibo pode ser reembolsado, e os bens de dinheiro estão fechados". tutorial".
Depois de adicionar alguns grupos de bate -papo nas notícias crescentes, entre em contato com um grupo de amigos para ver que o repórter pretendia, a outra parte pediu para pagar as propinas para adorar e cobrar 30 yuan "mensalidades".
Como operar depois de adorar?Depois de receber o pagamento, o "mestre" imediatamente puxou o repórter para um pequeno grupo e instruiu o repórter a obter o "tutorial" no documento compartilhado no grupo."Master" disse, "posso experimentar o aprendiz com o aprendiz uma vez" e enviar um link para a prática.De acordo com o "mestre", a "proteção dos direitos" possui uma biblioteca de recursos que coletará várias plataformas importantes de comércio eletrônico que podem ser "falsas" por um período de tempo, incluindo frutas, chá, leite, sapatos, roupas, produtos eletrônicos , etc. Essence
Depois de ler o "tutorial", verificou -se que, no círculo de reivindicações, havia um sistema de discurso único: "Get On the Car", que se refere a outros para reivindicar você juntos; para o reembolso de apenas reembolsos; mega sena 11 fevereiro
Cadeia de interesse
Informações de liberação upstream, deglutição no meio da corrente, recompra a jusante
O "tutorial" resumiu até um conjunto completo de "reivindicações" do processo.
Os comerciantes comumente usados por reivindicações de negócios para "tutoriais" são comumente usados pelos comerciantes e são usados como suspeita de evidência de falsa publicidade para solicitar reembolso e compensação.Primeiro de tudo, "Encontre um carro".O "tutorial" vasculhou o vocabulário extremo comumente usado por comerciantes, como "as primeiras vendas de toda a rede", "Top Technology", "Líder Brand", "mais recente tecnologia" etc., e disse que se você encontrar isso Os anúncios comerciais envolvem vocabulário semelhante, pode ser afetado por um vocabulário, mas pode ser afetado.
O "tutorial" obtido pelas notícias crescentes por meio de visitas sem aviso prévio
Depois de receber a captura de tela do Chat do Grupo QQ Professional, digite a sessão "Link".O "Tutorial" também fornece modelos para descrições de reclamações, como: "Você pode verificar as informações", "a descrição do produto não cumpre as disposições da Lei de Publicidade" e assim por diante.
Após a captura de tela do processo de consulta dos vendedores de comércio eletrônico e do requerente de carreira, após a conclusão das etapas acima, o reembolso pode ser necessário. reclamou "ao preencher as razões da coluna da taxa de sucesso do modelo de reembolso.O "tutorial" afirmou que, antes da denúncia, mais reclamantes conversavam com o atendimento ao cliente do vendedor diretamente para se comunicar diretamente e educadamente informou que a qualidade do produto era falha e propôs um par de críticas ou queixas.
No relatório de reclamação de Yu Qiping, alguns comerciantes foram reclamados de que a palavra "mínimo" de borracha escreveu o elástico "mínimo" na descrição do produto foi reclamado para violar as disposições do uso de palavras extremas; Na página de produto eletrônico, os consumidores atualizaram o aplicativo para a "versão mais recente" e foram reclamados para abusar das palavras limitadas; que não há base legal para impedir a desodorização.
Na entrevista, o Surging News descobriu que, depois de serem ameaçados, muitos comerciantes optarão por pagar o desconto do desconto.O Diretor de um Instituto de Supervisão e Gerenciamento do mercado de Roura -Rouras em um determinado lugar no leste da China revelou ao Peng Mei News que os reivindicações profissionais geralmente compartilham recursos da loja, fazendo com que algumas regiões ou comerciantes sejam patrocinadas por um grupo de reivindicações.
Ao lidar com uma queixa no distrito de Hangzhou Jianggan, Yu Qiping descobriu que várias queixas recebidas, mercadorias compradas e queixas eram exatamente as mesmas. com coceira são ridículos.
As notícias crescentes descobriram que a gangue é implementada internamente com a operação corporativa, e a equipe tem uma divisão detalhada do trabalho: o upstream libera informações, quais produtos são especificados, a "proteção dos direitos" no meio alcance, "engolir as mercadorias" em o airbag e o jusante do jusante.
Angústia de supervisão
As bases estão cansadas de responder, queixas maliciosas estão lotadas em recursos administrativos
Além dos comerciantes, também existem departamentos administrativos de aplicação da lei.
Para obter com êxito reivindicações, alguns reivindicadores profissionais pressionarão os comerciantes por meio de queixas administrativas por meio de queixas administrativas e também pressionarão o Departamento Administrativo por meio de reconsideração administrativa, ações administrativas, relatórios à Autoridade de Inspeção e Supervisão Disciplinar e Aplicação de Informações do Governo .Yu Qiping disse que, em 2016, ela recebeu 142 reconsiderações administrativas propostas pela mesma queixa dentro de um dia, e os materiais de resposta eram tarde demais para preencher.
Outro oficial de aplicação da lei de outro escritório de supervisão e gerenciamento de mercado que é desconhecido disse à Peng Mei News que o fenômeno das reivindicações ocupacionais está inundando, e a aglomeração de recursos administrativos de raízes não pode ser ignorada. de queixas normais.
Ele disse que, no contexto da reforma do sistema de supervisão de mercado, o poder de supervisão profissional e profissional do Instituto de Raus é limitado. A queixa não pode ser ignorada.
Os policiais mencionados acima também revelaram que alguns pequenos e micro comerciantes não podiam pagar o custo de resposta. atmosfera.
Nesse sentido, os departamentos governamentais em todos os níveis tomaram medidas correspondentes para estabelecer especificações do setor.Em 9 de maio de 2019, o Comitê Central do Partido Comunista da China e do Conselho de Estado emitiu as "opiniões sobre o aprofundamento da reforma e o fortalecimento do trabalho de segurança alimentar", que afirmou claramente que "o comportamento dos relatórios maliciosos de relatórios ilegais deve ser severamente quebrado De acordo com a lei. Na plataforma, combaterá a fraude on -line de acordo com a lei e a extorsão da extorsão em nome de "falsificação". mega sena 11 fevereiro
De fato, desde outubro de 2018, o Industrial and Commerce of Shanghai, Hangzhou Yuhang e Dongguan assumiu a liderança na emissão de um documento para reprimir claramente reivindicações maliciosas.
Tomando Hangzhou como exemplo, após o estabelecimento do Parque Industrial E -Commerce em 2018, as orientações suportadas sobre otimização de otimizar o ambiente de negócios para conter reivindicações profissionais e comportamentos de relatórios de carreira "e implementaram" reclamações sem aceitação, sem relatórios, não Relatórios, sem relatórios, sem relatórios, não relatórios.
Além disso, Xangai também emitiu as "opiniões orientadoras sobre as ações eficazes de ações de relatórios profissionais da Corporação Capturada Corporativa de Assistência" em 2018 e estipulou e explicou especificamente o fenômeno de reivindicações profissionais e atitudes oficiais.As notícias crescentes aprenderam com os canais relevantes que o número de reivindicações ocupacionais em Xangai no primeiro semestre de 2019 caiu significativamente em cerca de 30 %.
Como regular
Para formar um padrão e procedimento de resposta, alguns especialistas sugerem ser sentenciados a punição
Se os reclamantes profissionais sempre foram os consumidores são o foco da controvérsia na regulação das reivindicações ocupacionais.
O MA XUEBING, vice -inspetor da administração estadual de supervisão e gerenciamento de mercado, apontou publicamente que é necessário resolver sistematicamente e discutir o problema das reivindicações profissionais. .
As notícias crescentes notaram que em 31 de maio de 2019, o Tribunal Distrital de Xangai Jinshan, o Tribunal Criminal, Chen Mouping, Wang Mouquan, Jiang Moulin, Jiang Gouping, como "nomeado o nome da falsa profissional", o crime de extorsão foi condenado à prisão variando de um ano a dez meses.
Além dos casos criminais, o Tribunal de Ações Civis também é constantemente rejeitado as demandas irracionais de reivindicadores profissionais.
Em julho de 2019, o Terceiro Tribunal Popular Intermediário de Pequim anunciou 12 julgamentos para o exterior.Vale ressaltar que esses 12 processos envolvem reivindicações ocupacionais, e a primeira instância julgou que o requerente de ocupação conquistou o processo.O Tribunal acredita que o conhecimento e a prova de requerente de compras não são mais fracos que o operador, não no sentido tradicional de consumidores desfavorecidos, e não enviaram evidências suficientes sobre o fato de que os fatos falharam.
Zhang Shaoqian, professor e tutor de doutorado na Universidade de Shanghai Jiaotong Kaiyuan Law School, uma vez apontou que o problema de "comprar" problemas para reivindicações profissionais é um sedução criminal e pode considerar ser condenado à prisão. A reputação de commodities no direito penal é regulamentada.
Gao Yandong, diretor do Centro de Pesquisa Jurídica da Internet da Escola de Direito de Guanghua da Universidade de Zhejiang, disse ao Peng Mei News que sua equipe havia estudado "comportamento malicioso". A avaliação maliciosa pode ser interpretada no curto prazo como o crime de interromper a produção e a operação, mas, a longo prazo, é mais eficaz aumentar o crime de impedir os negócios.
Gao Yandong sugeriu que, no caso do problema da denúncia das reivindicações ocupacionais que não afetam a eficácia do produto, o Tribunal deve restringir a compensação de punição, como "Fake One Compensation Ten", para impedir o objetivo legislativo de promover a segurança alimentar. Os meios de buscar benefícios.
Repórter de notícias crescente Wei Jiaming
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com