[Produzido por Deep Pupil Studio]
Escrita: correção do repórter
Planejamento: Liu Li e Li Kun
Por mais de 20 anos, a máquina de escudo chinesa auto -innovada vem buscando uma criança para cavar até as fileiras avançadas do mundo, alcançando um contra -ataque perfeito.Existem mais e mais variedades de escudos chineses e funções mais poderosas.As últimas estatísticas mostram que, a partir de agora, o número total de escudos chineses excedeu 5.000, mais de 4.500 unidades foram emitidas e cerca de 40 países e regiões exportadas no exterior. lotofácil independência 2006
Em 7 de novembro, o Zhengzhou Assembly Workshop no China Railway Engineering Equipment Group (a seguir referido como equipamento ferroviário da China), a máquina de escudo "China Railway 912" e "China Railway 913" que passou a aceitação do cliente está sendo intensificada e será enviado para Cingapura
Há pouco tempo, a primeira máquina de escudo verde do mundo "China Railway 1237" estava offline. .
Este é apenas um microcosmo de um grande número de máquinas de escudo no meu país nos últimos anos.A partir de 2023, as aeronaves chinesas de escudo representavam 70%do mercado global.
Em 1995, meu país apresentou a máquina de escudo alemão pela primeira vez.Por mais de 20 anos, a máquina de escudo chinesa auto -innovada vem buscando uma criança para cavar até as fileiras avançadas do mundo, alcançando um contra -ataque perfeito.
Perfuração e TBM, dois "punhos" para lidar com os desafios
Atualmente, a máquina de escudo é o equipamento de escavação de túnel mais avançado, comumente conhecido como "Pangolin de aço".Existem dois tipos de máquinas de blindagem, uma para o túnel de rocha macia e a outra para o túnel de rocha dura, também conhecida como TBM (escavadeira de rocha dura).
A engenharia do túnel em todo o mundo é mais da metade da construção de máquinas de escudo.
Sun Yongfu, um acadêmico da Academia Chinesa de Engenharia, lembrou que a primeira máquina de escavação de túnel de tempo se originou de livros didáticos na década de 1950.
Na década de 1950, o princípio de cavar o túnel da máquina de escudo havia sido proposto por mais de 120 anos.A conscientização da engenharia chinesa e do pessoal técnico na construção de túneis ainda permanece no método de explosão.
A construção com o método de perfuração precisa ser perfurado e instalado com explosivos e, em seguida, acenda, corra para a esquina para se esconder transporta as rochas quebradas.
Perfurar a economia e a forte adaptabilidade, mas a velocidade da escavação é lenta.Até agora, um túnel com um diâmetro de 10 metros foi construído com um método de perfuração, e a escavação mensal média é de apenas 100 metros.
Existe um melhor método de construção de túneis?
No final do século XVIII, o engenheiro francês Brunar foi inspirado pelo fenômeno da caverna de perfuração do barco e propôs o princípio da máquina de escudo para cavar o túnel.A larva do barco é um molusco com uma concha na cabeça.
Em 1825, sob o Tamisa de Londres, Breonor construiu o primeiro túnel de máquina de escudo do mundo e, em seguida, a máquina de escudo foi gradualmente melhorada e foi amplamente utilizada na Europa.
"O princípio de trabalho da máquina de escudo é usar um componente de estrutura de aço ao longo da borda do eixo do túnel para procurar o solo". que a concha dos componentes da estrutura de aço é chamada de "Shield Shell".
"Escudo", isto é, "Proteção", refere -se à concha do escudo;
Em uma palavra, escavação, resíduo, forro e outras operações sob a cobertura do caso do escudo.
De acordo com as condições geológicas, a máquina de escudo possui tipos de pressão do solo e balanço da água da lama; de acordo com o tamanho do túnel, diâmetro diferente.
Na década de 1980, na terra da China, a brisa da primavera de reforma e abertura.
Novas tecnologias que surgiram atraíram a atenção do Comitê Central do Partido e do Conselho de Estado.Os líderes seniores da China Railway também estão pensando em como capturar a construção do túnel ferroviário ou se aproximar do nível mundial.
Em 1987, Sun Yongfu, então vice -ministro do Ministério das Ferrovias, foi muito apreciado quando inspecionou o projeto Gansu Water Conservancy construído pela empresa italiana e viu a escavação mensal de uma escavação mensal de 1.300 metros.
Alguns anos depois, quando o túnel de Qinling foi construído, foi muito controverso para introduzir o TBM mais avançado do mundo.
Em setembro de 1993, o ex -Ministério das Ferrovias realizou uma reunião de demonstração de especialistas em Pequim.Alguns especialistas acreditam que, em comparação com o método de explosão, o custo das máquinas de escavação do túnel é muito alto;Ao resumir seu discurso, Sun Yongfu deixou claro: "No passado, estávamos familiarizados com o método de explosão. Isso era apenas um punho. Se dominarmos a tecnologia TBM no futuro, temos dois punhos para lidar com os desafios". Sun Yongfu acredita que ele é proficiente na tecnologia TBM no domínio da tecnologia TBM depois disso, pode melhorar a eficiência e reduzir os custos.
Para melhorar o nível da construção ferroviária da China, devemos absorver tecnologias avançadas no mundo.Após uma demonstração científica suficiente, as ferrovias chinesas de alto nível tomam decisões importantes.
O Shield Machine é um produto especial típico de design não padrão, que precisa ser adaptado.Em resposta às necessidades do Túnel de Qinling de Xikang Railway, o ex -Ministério das Ferrovias organizou os especialistas em design, fabricação e construção para determinar os principais requisitos técnicos da introdução da ferrovia eletrificada de TBM -Single -line, com um diâmetro aberto de faca TBM de 8,8 metros e um preço unitário de 350 milhões de yuans.
Túnel de Qinling, exercícios e treinar um grupo de especialistas
Em julho de 1997, o TBM alemão de 256 metros chegou ao túnel de Qinling.
"Ao usar o TBM para construir o túnel Qinling, seja seleção, design, montagem, comissionamento, operação, escavação, diagnóstico, manutenção ou tecnologias -chave do TBM através de diferentes condições geológicas, todos são muito estranhos du Yanliang lembrados.
Para a tecnologia principal de hardware e software do TBM de túnel Qinling, a Alemanha Volter proibiu os técnicos chineses de se aproximarem.Isso ocorreu porque, naquela época, a China havia desenvolvido uma máquina de escudo de balanço da pressão do solo de lama com um diâmetro de 4,35 metros, superando a pressão do solo à base de terra macia e a primeira máquina semi -semi -semi -cortador de facas.
"Eles consideram a China um concorrente em potencial e estão sempre alertas".
No entanto, como tomador de decisão que promove a introdução do TBM, o objetivo de Sun Yongfu é muito claro, ou seja, "depois de apresentar TBM, devemos perceber a localização dos acessórios o mais rápido possível e depois perceber a localização de toda a máquina . "
Uma batalha que introduziu digestão, absorção e inovação começou em Qinling.
Para gerenciar e fazer bom uso do TBM mais avançado do mundo, o ex -Ministério das Ferrovias organizou a construção e as unidades de pesquisa científica relevantes e as faculdades para realizar pesquisas científicas e tecnológicas em conjunto.
Como líder acadêmico, Du Yanliang, então diretor do Departamento de Construção e Máquinas da Academia Ferroviária Shijiazhuang, formou uma equipe de pesquisa científica para realizar uma série de tópicos de pesquisa científica, como tecnologia de escavação de TBM, monitoramento e diagnóstico e manutenção da tecnologia e tecnologia Tecnologia de construção geológica ruim.Somente tradução e acabamento, du Yanliang e a equipe de pesquisa científica completaram 15 milhões de palavras de documentos técnicos.
Wei Xiankun, então comandante de engenharia da 18ª Ferrovia da China, escreveu mais de 20.000 palavras do "Relatório de Inspeção de Construção de Túnel do Distrito de Fell" depois de estudar no túnel do túnel do distrito de Fern do distrito de Ferr, na Suíça
O Bureau de Túnel Ferroviário da China formou uma equipe de pesquisa científica e tecnológica de 10 pessoas, com idade média de 30 anos.Durante o processo de montagem da TBM, a equipe de pesquisa em ciências e tecnologia eliminou repetidamente várias falhas elétricas complexas e fixou vários componentes elétricos.No processo de escavação, a equipe de pesquisa técnica levantou repetidamente correções para especialistas alemães e foi adotada para as questões irracionais do design dos fabricantes.
O grande anel de faca em forma de pressão com um diâmetro de 432 mm é frequentemente danificado e precisa ser substituído.As unidades de pesquisa científica do meu país agrediram e adotaram uma faca de aço de baixa estrutura de baixa estrutura.Após o teste de operação, sua taxa de desgaste e vida útil são os mesmos do vern alemão, mas o preço é 1/3. lotofácil independência 2006
Uma série de tecnologia de construção da TBM e algumas peças e componentes de suporte pós -suporte causaram problemas, como localização de peças e componentes, o que fez do túnel Qinling cavar músicas altas, estabelecendo um recorde de 528 metros na escavação mensal mais alta, com um uso médio de 45%, excedendo em muito a média internacional de 40%.
Em 6 de setembro de 1999, o túnel Qinling penetrou.
"O trabalho pioneiro e os resultados da pesquisa científica do túnel de Qinling lançaram uma base importante para a implementação de outros projetos da TBM em meu país e treinaram um grupo de especialistas, engenheiros e técnicos da TBM".
A prática do túnel Qinling introduziu com sucesso a TBM, que acende o fogo das empresas do meu país para desenvolver, fabricar e promover a aplicação de escavações de túnel.Um grande número de empresas competitivas de fabricação de máquinas de escudo representadas por equipamentos ferroviários da China, China Railway Construction Heavy Industry Group Co., Ltd. (doravante denominada indústria pesada de construção de ferrovias) e a CCCC Tianhe Machinery Equipment Manufacturing Co., Ltd. (sistol referido para Zhongjiao tianhe) estão, resumos um após o outro.
Crie o "nome nacional" e acompanhe a "Yang Shield Machine"
Há uma doçura com a "máquina de escudo Yang", mas quanto mais os problemas são.
O lado chinês não pode participar durante a manutenção da manutenção da máquina, e a linha do anel da polícia também é puxada;
"Há um problema com o desenho!"
Os designers estrangeiros emitiram uma condição de serviço de preço, pedindo responsabilidade por todas as viagens e hospedagem e taxa de consultoria de US $ 600 por dia.
Sem tecnologia principal, não há direito de falar.
No início de 2000, o China Railway Tunnel Bureau tomou uma decisão avançada e significativa -construir a máquina de escudo chinesa!
Desde 2002, o Ministério da Ciência e Tecnologia desenvolveu continuamente várias tecnologias -chave das máquinas de escudo no plano "863".
Para construir a linha 2 do Metro Shanghai, o governo municipal de Xangai decidiu usar o desenvolvimento independente da máquina de escudo.
O China Railway Tunnel Bureau e a Shanghai Tunnel Engineering Co., Ltd., formam uma equipe de projeto.
Existem mais de 20.000 peças de máquina de escudo e existem mais de 2.000 pontos de controle apenas no sistema de controle. lotofácil independência 2006
Li Jianbin liderou a equipe do projeto do China Railway Tunnel Bureau a assumir o objetivo de "dominar os conceitos de design de equipamentos, dominar as principais tecnologias e fazer pesquisas e desenvolvimento independentes", e se aprofundou no local do túnel, investigou cada tubo de raiz e verificado cada um dos componentes.Compare parâmetros, verifique os dados e verifique as informações e, muitas vezes, lute até o início da manhã.
Bao Jianfeng saiu do chão, e a fragrância de flores de ameixa veio do frio intenso.
Após a pesquisa conjunta, a equipe de P&D desenvolveu uma placa de faca de máquina de escudo adaptativa ampla, o método de tratamento térmico de aço de liga de faca, a tecnologia integrada do sistema de propulsão hidráulica da máquina de escudo e o sistema de condução hidráulica da lâmina, etc., e desenvolve -se Aplicações de demonstração.
Em outubro de 2004, a primeira máquina de escudo de balanço da pressão do solo da China com um protótipo de propriedade intelectual completamente independente foi escavada na seção de extensão oeste da linha 2 do Metro Shanghai, quebrando o ano anterior "Yang Shield a estrutura da máquina de construção monopolizada A construção do metrô foi posteriormente aplicada à construção de projetos de metrô em muitas cidades da China.Em 2006, o produto foi incluído nos novos produtos nacionais e ganhou o primeiro prêmio do Prêmio Nacional de Progresso em Ciência e Tecnologia.
Os Hidarianos chineses aproveitaram a tendência e exerceram um novo campo.
Depois de concluir a pesquisa sobre a principal tecnologia do "número pioneiro", sob o apoio do plano "863", o China Railway Tunnel Bureau e o Shanghai Tunnel Engineering Co., Ltd. Pesquisa, balanço de pressão do solo composto e água de lama de grande diâmetro.
Em 2008, os resultados da máquina de escudo chinês reapareceram.Em abril, nasceu a primeira máquina de escudo de Balance de Solo composto de forma independente em meu país, chamado "China Railway No. 1" e aplicado com sucesso no projeto de construção da linha de Metro Tianjin; A máquina de escudo do balanço da água da lama com um diâmetro de 11,22 metros está aguardando a força.
Como a conquista icônica do desenvolvimento independente da inovação, "Jinyue" foi selecionado com sucesso na grande exposição nacional de desempenho científico e tecnológico do "décimo primeiro e cinco anos".Desde então, a China entrou nas fileiras de escudos com a tecnologia independente de design, fabricação e construção com escudos de equilíbrio de água de lama de grande diâmetro. lotofácil independência 2006
Em 2012, o projeto de pesquisa e industrialização de design e industrialização de design e industrialização de design e industrialização do "Shield Machine Equipment" ganharam o primeiro prêmio do Prêmio Nacional de Progresso em Ciência e Tecnologia.
Passos inovadores nunca pararam.
A máquina de escudo circular é conveniente para o driver da lâmina, a tecnologia é mais madura e a máquina de escudo retangular.Após mais de um ano de pesquisa e desenvolvimento, a equipe de Li Jianbin superou o problema unificado da bandeja de faca de escudo heterogênea.Na Conferência Nacional de Recompensa de Ciência e Tecnologia de 2018, a "Tecnologia e a aplicação do design e a aplicação da escavadeira do Tunnel Facial Brotoad Alien Full Broken", liderado por equipamentos ferroviários da China, recebeu o segundo prêmio da Ciência e Tecnologia Nacional Prêmio de Progresso.
Construindo a melhor máquina de escudo do mundo para marchar para o exterior
Em 2012, a Malaysia planeja comprar 10 máquinas de escudo de empresas européias para construir o projeto MRT (MRT Line).Depois que o equipamento ferroviário da China foi informado, ele decidiu aproveitar a oportunidade para empurrar a máquina de escudo chinesa para a Malásia.
"Não importa como você o apresenta, os proprietários da Malásia são indiferentes".
Os equipamentos ferroviários da China não desistiram e convidaram os proprietários da Malásia a visitar a China para visitar.
"A velocidade de desenvolvimento da máquina de escudo da China é incrível! Vimos as capacidades de fabricação dos equipamentos ferroviários da China e os escudos fabricados pela China Railway EquipmentÉ amplamente utilizado em grandes cidades conhecidas na China, e seu desempenho é muito bom!"Ao visitar um caso de sucesso após o outro, os proprietários da Malásia estavam profundamente convencidos.
Em 2012, a "China Railway 50" exportou para a Malásia e se tornou a primeira ordem de escudos chineses para o exterior.Através do design direcionado e melhoria do desempenho do equipamento, a penetração de um túnel na Malásia foi avançada com 43 dias de antecedência, criando um registro de construção de escudo local, colocou assim a reputação no exterior das máquinas de fabricação de escudo chinês.
Posteriormente, o equipamento ferroviário da China bateu em mercados em mais de 30 países e regiões como Cingapura e Itália, famosos por altos padrões.
As pessoas de escudo chinês entendem que somente melhorando continuamente o nível técnico, podemos ir mais longe.
A seção de lances T221 T221 de Cingapura do T221 de Cingapura requer design retangular.Em 27 de março de 2017, na terceira conferência Urban Underground Space and Tunnel, em Cingapura, a pessoa encarregada do Bureau de Transporte Terras de Cingapura Tangshendong Coast Line compartilhou a experiência de construção da máquina de tubulação de escudo retangular da China.
Existem mais e mais variedades de escudos chineses e funções mais poderosas.
O grande diâmetro, pode se virar, subir a colina, resistir extremamente frio ... essas máquinas de escudo "marcas chinesas" estão se tornando um "novo produto doméstico" que vende no exterior.
Em 3 de julho de 2017, Bishong estava a milhares de quilômetros e o sol estava brilhando.Isso foi projetado para resolver a construção de escudo nas condições extremamente frias na Rússia.
Nas décadas de 1950 e 1960, os especialistas em metrô soviéticos ajudaram a China a planejar e projetar a primeira linha 1 do metrô metrô.Atualmente, muitos russos questionarão inevitavelmente que "estudantes" estão indo para a Rússia para construir metrôs.A construção da construção ferroviária pesada convidou sinceramente especialistas russos para visitar a China.No canteiro de obras da linha 8 de Pequim, membros do governo russo e unidades de construção das equipes de inspeção se maravilham com o alto nível de "Made in China" e "Construção da China". perguntas e preocupações anteriores.
Em 8 de junho de 2017, a aeronave da China Shield tinha um certificado qualificado entrando no mercado russo.
Para resolver o problema da construção da construção da Shield nas condições de frio extrema da Rússia, a indústria pesada de construção de ferrovias desenvolveu 5 máquinas de escudo com um diâmetro de 6,25 metros e recebeu o nome de 5 filhas no popular drama "Filha do pai", que é bem -Conhecido na Rússia.
Em 13 de novembro de 2018, Pequim, Museu Nacional."Exposição de grande mudança -escala de Large comemorando o 40º aniversário da reforma e da abertura".A máquina de escudo de balanço da pressão do solo "Garina", como o único representante da indústria de escavação, foi selecionado como a exposição.
A maré é larga em ambos os lados do estreito, e o vento está pendurado.
Em 10 de maio de 2014, quando o secretário geral XI Jinping propôs na investigação de Henan sobre o grupo de equipamentos de engenharia ferroviária da China para promover a transformação da fabricação chinesa na China, a velocidade da velocidade chinesa para a China e a transição de produtos chineses para marcas chinesas.
Com seu próprio orgulho, os pesquisadores chineses praticaram as "três mudanças", de modo que as máquinas de escudo chinesas do zero, de nada a excelente, de excelente a forte e contra -ataque, se tornaram uma "marca chinesa" no mundo.
As últimas estatísticas mostram que, a partir de agora, o número total de escudos chineses excedeu 5.000, mais de 4.500 unidades foram emitidas e cerca de 40 países e regiões exportadas no exterior.
"A primavera da máquina de escudo chinesa Baihua chegou, o status do grande país da máquina de escudo chinês foi estabelecido e o status da máquina de escudo chinês está sendo estabelecida!" e prêmio de tecnologia.(Tecnologia diariamente)
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