loteria do japão⚾"Dragon" Bottom -Ups -Dalian Bay Subaquímica Survenha de Construção de Projetos de Túnel de Construção

2024-11-24 12:30:30丨【loteria do japão】
Foto do arquivo: fornecida por 【loteria do japão】
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Existem Hong Kong -zhuhai -Macao no sul e Baía de Dalian, no norte.Investimento eficaz e crescimento econômico estável dos principais projetos de engenharia são um apoio importante para alcançar o desenvolvimento econômico de alta qualidade.Desde o Lingyuyang, o extremo sul da Pátria, até a Baía de Dalian, que fica a 2.000 quilômetros ao norte, a tecnologia, o equipamento e a experiência do meu país no campo da construção de túneis que afundam cruzes são maduros.Que dificuldades os construtores superaram na prática cruzada da super engenharia?Que inovações tecnológicas existem?Os repórteres do Daily Economic lançaram recentemente uma entrevista e investigação no canteiro de obras do túnel marítimo de Dalian Bay.

No mar, os equipamentos como combates de barcos, escavadeiras e outros equipamentos foram operados em conjunto, e a máquina rugiu;No outono do outono, o repórter viu um cenário de construção quente no local do projeto de túnel subaquático de Dalian Bay.

Em 2017, a cidade de Liaoning Dalian, a província de Liaoning, lançou um grande projeto de subsistência, o túnel subaquático de Dalian Bay e o projeto de extensão de rodovias de Guangming.Entre eles, o túnel marítimo da baía de Dalian é o primeiro projeto de túnel de pia cruzado em grande escala no norte do meu país. Hong Kong -zhuhai -Macao Bridge.

Em 6 de maio de 2013, os primeiros condimentos do projeto de túnel de Hong Kong -Zhuhai -Macao Bridge Island abriram a nova era da construção do túnel de pia cruzado de meu país.Em 2021, no canteiro de obras do túnel oceânico da Baía de Dalian, meu país concluiu a instalação de mais de 50 sedimentação de "porta -aviões".Pode ser concluído por mais de 10 horas a partir de 96 horas de instalação de um festival de metrô. Bridge, o túnel subaquático de Dalian Bay e o canal Shenzhen.

Em apenas alguns anos, como meu país pode alcançar um rápido progresso no campo do túnel de queda cruzado?Que inovação tecnológica e avanços?Que dificuldades inesperadas você encontrou?O que isso significa para o próximo projeto de túnel submarino? loteria do japão

Registro de acoplamento de precisão

Localizada na fronteira do mar de Bohai amarelo, a cidade velha é uma estrutura da baía em forma de "C".Dalian precisa urgentemente aliviar o problema dos gargalos de tráfego norte e sul na área urbana principal e expandir o espaço para o desenvolvimento urbano.A extensão do túnel oceânico da Baía de Dalian e do Projeto de Extensão de Estradas Guangming é um importante projeto de engenharia construído no modelo de PPP para resolver o problema.

"Depois que o túnel subaquático for concluído, ele adicionará um novo canal rápido a Dalian. Demora mais de uma hora para dar a volta em Dalian Bay no passado, e pode atravessar em 10 minutos. É de grande importância promover o integrado Construção de ambos os lados da baía de Dalian.

A instalação do tubo de afundamento é o projeto principal do túnel subaquático de Dalian Bay, o que é extremamente difícil.Primeiro de tudo, depois das dezenas de dezenas de dezenas de tubos de vedação de tubos pesando dezenas de milhares de toneladas em terra, dependem da flutuabilidade para transportar para o mar, afundar no fundo do mar e se conectar em um túnel.Nesse processo, diante de condições complexas do fundo do mar e das condições hidrológicas, a construção precisa encontrar períodos precisos das janelas com a ajuda da previsão meteorológica marinha.

Em 15 de setembro, os dois túneis cruzados de pia de pia realizados pelo My Country Communications First Aviation Engineering Bureau Co., Ltd. Mais uma vez inaugurou um momento histórico de "tubo" duplo e o tubo de queda de aço mais longo e mais largo, o tubo E12 O festival do túnel está conectado com sucesso com a seção de tubos E11, e o comprimento do túnel excede a marca de 2000 -METRO. Parte do meu país foi instalada com sucesso e as tarefas de construção do tubo de afundamento foram instaladas.

O festival de tubo E9 instalado desta vez é a 8ª seção da seção do túnel subaquático da Baía de Dalian.

A linha principal do túnel Oceanic Dalian Bay e o Projeto de Extensão de Rodovias de Guangming é de 12,1 quilômetros.Entre eles, o comprimento total do túnel oceânico da baía de Dalian é de cerca de 5,1 quilômetros, e a seção da seção da seção submarina é de 3035 metros.O tubo de afundamento padrão de seção única tem 180 metros de comprimento, 33,4 metros de largura, 9,7 metros de altura e pesando cerca de 60.000 toneladas, equivalente à drenagem de um transportador de aeronaves.

As condições meteorológicas desfavoráveis, como o vento e as ondas e a velocidade de fluxo no mar, têm um grande impacto nas condições do mar, o que trouxe grandes desafios à construção de shenchuan.Em 15 de setembro, o E9 Tube Festival do túnel Oceanic Dalian Bay foi instalado às 6h às 6h. PM naquele dia."As condições climáticas têm um grande impacto na instalação de tubos de naufrágio. A instalação do festival de tubo E9 está organizando com antecedência para organizar feixes de água profunda de água. Em tempo real, a densidade da densidade da água do mar é calculada em tempo real. Sob o suficiente Preparação de vários riscos e outros perigos ocultos, é concluído para garantir que o tubo de afundamento esteja conectado com sucesso. "Dalian Bay Bay Bay. Pan Liwen, engenheiro -chefe da subaquática Tunnel Co., Ltd. disse.

Para o projeto de tubo de afundamento subaquático, o impacto climático é apenas "pequenos episódios", e o verdadeiro desafio pode ser descrito como "um por um".No final do ano passado, a Dalian Bay Subwater Tunnel Co., Ltd. trabalhou por 17 horas, e a primeira seção (E1) de cerca de 41.000 toneladas (E1) foi colocada com sucesso no fundo do mar e alcançou um acoplamento preciso com o norte Banco.

"As águas da construção do festival de tubo E1 são a base da rocha, e as condições geológicas são ruins. É impossível usar um trabalho de inserção de barco plano convencional de boatos."A fim de garantir o encaixe preciso do tubo de afundamento, a equipe de pesquisa e desenvolvimento durou três anos, superando as dificuldades técnicas que não puderam ser inseridas sob as condições básicas da rocha e adotaram a rochosa de todo o país -em todo -Base Base PROCESSO ABLICANTE.

Tudo é difícil no começo, e o primeiro passo deu o primeiro passo, e a operação de pós -sibilância está ficando cada vez mais proficiente e suave.Até agora, a festa de construção concluiu com êxito o ancoramento preciso de 54 tubos de afundamento no nível do portador de aeronaves e também criou um novo recorde na história da construção de túneis de cruzamento do mundo.

É difícil romper as condições locais

"O projeto de túnel subaquático de Dalian Bay possui muitos novos testes, como condições geológicas complexas, raio pequeno raio de curvas de túnel e a área do mar frio que testa a durabilidade do concreto, condições de navegação complicadas e muitos outros novos testes. A dificuldade de construção e os requisitos de alta qualidade. "Pan Liwen disse.

O primeiro problema a ser resolvido é a baixa temperatura.

A construção de um túnel de pia em uma área fria é uma experiência de construção que meu país nunca teve antes.Dalian está localizado no nordeste do meu país.Explique por meia hora fora do inverno e você não pode segurá -lo nas roupas grossas;

A instalação da primeira seção de Dalian Bay foi realizada no inverno. .Portanto, a política de construção para as características da construção de inverno e os principais navios como "Jinping 1" da cama de oleoduto Seep "Jinping 1" e a instalação do navio "Jin'an 2" e "Jin'an 3 "Foram realizados., Aquecimento e outros equipamentos de aquecimento, substitua o óleo de engrenagem de marcação de baixa temperatura, óleo hidráulico, tubos de óleo expostos, tubos de água com embrulho de algodão de isolamento, estações hidráulicas torcidas na cabine para personalizar o equipamento de barbara para equipamentos de convés. Isto é para garantir que o navio esteja no inverno.

A quarta zona de trabalho do túnel oceânico da Baía de Dalian é responsável pela instalação do tubo.Wang Dianwen, gerente da zona de trabalho, introduziu: "Em combinação com a situação real na área fria do norte, adotamos medidas de resposta de acordo com as condições locais para atualizar e inovar independentemente o software do sistema de navios especiais. Muitas tecnologias não foram considerados antes. de soquetes e afetados pela epidemia.

Hoje, o projeto é promovido de maneira ordenada, de acordo com o nó do tempo.

O repórter viu no local que os trabalhadores amarraram as barras de aço em gaiolas de aço, uma a uma.Depois que o concreto é derramado, os festivais de tubo gigante na forma dessas caixas de correspondência serão conectados a um tubo de afundamento padrão de dezenas de milhares de toneladas. loteria do japão

É a primeira vez que o festival de derramamento no inverno é a primeira vez na China."Demora dois anos para estudar a resistência anti -congelamento de alta intensidade para garantir que a vida de um século no ambiente da água do mar". A doca seca e alcançam múltiplas de acordo com a superfície do trabalho ", de acordo com", esse conjunto de métodos pré -sistema de pré -tube adaptados para o túnel submarino de Dalian Bay atingiu o nível avançado internacional após a avaliação da indústria.

Além do clima frio, as condições geológicas das áreas marinhas complexas também desafiaram a construção.Diferente da geologia única, que é dominada por mais lama, a geologia das águas da construção do túnel oceânico da Baía de Dalian no norte é complexo e variado. meio, e há rico argila vermelha no meio.

Pan Liwen introduziu: "Existem muitas valas solúveis na beira -mar das águas da construção e o desenvolvimento de rachaduras baseadas em rocha. Existem 5 seções da 18ª seção do tubo na camada de argila. Somente então pode ser instalado".

Todo o nível é uma parte importante da instalação do tubo de afundamento.Ma Zonghao, vice -gerente geral da Dalian Bay Oceanic Tunnel Co., Ltd., introduziu que antes da construção da construção, o slot base era necessário para cavar e a ranhura da base da seção rochosa aumenta a explosão baseada em rocha e a folga da escória Processos avançados, como a escavação subaquática, são todas as principais tecnologias na China.Depois de ter condições planas, a operação plana, conhecida como "impressora 3D subaquática", é colocada em uma "cama" para afundar tubos.

No entanto, haverá um grande número de rachaduras após o recife de borda da ranhura base no mar de Dalian Bay.Isso também significa que o processo completo de escape e nivelamento que foi adotado não se aplicará à Baía de Dalian.

Para resolver essa dificuldade, a equipe de P&D do Bureau de Aviação de Comunicações da China organizou a pesquisa centralizada de força de espinha dorsal, nivelamento semi -flutuante, meio nível, redução da altura da plataforma, ampliação de barcos planos, configuração de um conjunto de posicionamento Pilhas ... Cada plano é todo plano.Durante o período de preparação de três anos, mais de uma centena de discussões técnicas especiais finalmente determinaram o processo de nivelamento de cama de pedra completo.

"Para garantir o controle preciso do nivelamento no estado flutuante, o GPS e o sonar foram úteis. O processo de nivelamento de todos os dias foi o primeiro no país". Dalian Bay subaquáticos Tunnel Co., Ltd.

É a solução e o avanço de tais problemas que continuaram a desenvolver e melhorar a tecnologia de engenharia dos túneis cruzados.Experiência rica não é o que você pode ter da noite para o dia, mas constantemente inovação e acumulação em prática difícil. loteria do japão

Além disso, na consideração da junta final da Baía de Dalian, o processo "Método da seção principal" é inovador e todo o trabalho é concluído no ambiente de operação da terra seca."Por um lado, esse ofício evita o enforcamento de grandes navios e é mais econômico; por outro lado, não é afetado pela tempestade e tem maior segurança. O mais importante é que a qualidade da qualidade é maior. também solicitou uma patente.

Vale ressaltar que o túnel subaquático de Dalian Bay também perceberá a "engenharia física"+"engenharia digital" transferência de produto duplo no futuro."A engenharia digital chamada SO é aplicar tecnologia BIM, tecnologia colaborativa da Internet e tecnologia de IoT ao design de engenharia, construção, construção, operação e manutenção. Em termos simples, todas as entidades do túnel formarão um banco de dados por meio de modelagem de computadores. "Pan Liwen disse:" Por exemplo, onde estão as barras de aço usadas no tubo pré -fabricado, qual é o número do forno, o número do lote é, qual equipe é feita ... esses conteúdos serão digitalizados ".

Coordenar Projeto de Seguro de Cooperação

No processo de construção dos principais projetos, além de romper com vários problemas técnicos para as condições locais, deve haver aplicações e avanços em diferentes cenários e condições.Somente pela inovação contínua toda a tecnologia pode ser continuamente madura e melhorada.

Durante a construção do túnel subaquático, como garantir a construção e a navegação?Isso testa a organização da organização, a capacidade de coordenação e execução.

As águas de Dalian Bay são estreitas, com condições de navegação complicadas e trocas frequentes entre navios de passageiros e navios de carga. Testes para a segurança da construção e recursos de navegação marítima.

Terminais de passageiros de Dalian Hong Kong, grandes indústria pesada de navios, indústria marítima de grandes navios e outros navios importantes em meu país e as bases de fabricação de engenharia marítima estão localizadas no interior da Baía de Dalian.Desde o ar com vista para a rota de engenharia de tubos de tubo de tubo de túnel de Dalian Bay, é exatamente o cruzamento de muitos navios importantes, especialmente as linhas de transporte.Isso significa que, ao construir um túnel submarino, também é necessário garantir que o envio seja suave. loteria do japão

"A construção de água do túnel afundando de Dalian Bay inclui principalmente escavação de ranhura básica, camas de cascalho de cascalho, instalação e recuperação flutuantes do festival de tubo, etc., todos precisam ocupar algumas áreas de água do canal original por um longo tempo. Para garantir a construção de água Operações e sociedade, a navegação na água da sociedade é segura e escavamos especialmente o canal temporário dos mesmos recursos de navegação que o canal principal. loteria do japão

Segundo relatos, o projeto de túnel subaquático está no lado norte do canal de recifes de forno de incenso e no canal Ganjingzi. passe bem.O canal temporário tem mais de 10 metros de profundidade e mais de 200 metros de largura.Além disso, o projeto também desenvolveu em conjunto uma plataforma de gerenciamento de navios marítimos para realizar monitoramento real de tempo e alerta precoce.Através da conversão de vários canais durante a construção, não apenas garante a navegação normal da Baía de Dalian, mas também garante a segurança da construção marítima.

A complicada situação de navegação nas águas de Dalian Bay é muito mais do que o teste do projeto.

Li Zhutang, vice -gerente dos quatro trabalhadores do projeto, ainda se lembra da cena emocionante.Na noite de 9 de março deste ano, os vários preparativos afundados do tubo de afundamento E2 estavam prontos.Nesse momento, "Jin'an 2" de repente assobia, acabou sendo um pequeno barco de pesca acidentalmente atingido nas águas da construção.Os cabos conectados ao trailer e à costa são complicados.Felizmente, o navio de patrulha marítima de alerta estava perto dos navios de pesca e foi embora."Como havia um nevoeiro naquele dia e as más condições de luz à noite, o barco de pesca não nos viu. Felizmente, havia um navio de patrulha marítima do Departamento Marítimo Daliano".

De fato, para garantir completamente o projeto de túnel subaquático, muitos departamentos relevantes em Dalian trabalharam em estreita colaboração com as unidades de construção para garantir a segurança da área da água, estudar e formular planos de segurança de navegação e determinar medidas de salvaguarda, como no local Controle, vôos temporários e limite de velocidade regional.Para melhorar a eficiência da implementação deste projeto de subsistência das principais pessoas, os problemas e dificuldades da administração urbana Dalian coordenou e coordenou os projetos e realizou uma reunião de coordenação em um projeto regular ou irregular para resolver o problema no local. Promoção de medidas para garantir que o projeto seja avançado a toda velocidade.

A grande escala de investimento, a ampla área, a dificuldade de realocação e a alta dificuldade técnica. Por um lado, a situação, domine o progresso do projeto, esclareça as demandas da empresa do projeto e proponha sugestões de trabalho de maneira direcionada;

Segundo relatos, uma unidade de Dalian Urban Management Bureau apenas coordenou mais de 30 departamentos do governo local e mais de 20 empresas envolvendo a realocação de dutos para resolver o uso de terras, planejamento, aquisição de terras, realocação, relíquias culturais, meio ambiente, navegação, construção e construção.

Repórter SU DAPENG

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