Serviço de notícias da China, 17 de agosto. De acordo com relatórios da mídia coreana no dia 16, a economia da Coréia do Sul está sendo ameaçada por vários fatores externos, como o crescimento econômico da China, a taxa de juros de referência dos Estados Unidos e a crise emergente do mercado.
Alguns analistas acreditam que, no caso de desvalorização do renminbi, se os Estados Unidos aumentarão a taxa de juros de referência, isso fará com que os países emergentes enfrentem a crise de falências e causarão uma nova crise econômica global, e a Coréia do Sul se tornará a mais impactante país. kto 111
O ditado de que a crise econômica global pode entrar em erupção em setembro deste ano é popular no setor financeiro.A possibilidade de desvalorização do RMB e o aumento da taxa de juros de referência nos Estados Unidos fará com que os países emergentes caam em falência. kto 111
A Coréia do Sul, que tem um alto grau de dependência da China, foi diretamente afetada pela desaceleração da China no crescimento econômico, e o mercado de ações e o mercado de taxas de câmbio coreano foi severamente atingido.
O índice abrangente de ações da Coréia do Sul (Kospi) caiu abaixo da marca de 2.000 pontos da linha de defesa psicológica no dia 11 deste mês e caiu 0,53%de pontos percentuais novamente no dia 12, até o ponto mais baixo em 5 meses.
Desde o início do mês passado até o dia 13 deste mês, o coreano conquistou 6,8%e, nos principais países asiáticos, o declínio ficou perdendo apenas para a Malásia.
Além disso, desde dezembro de 2008, o Fed manteve a taxa de juros de referência entre 0-0,25%, mas à medida que a economia dos EUA se recuperou gradualmente, a possibilidade de aumento da taxa de juros se expandiu gradualmente. kto 111
Os resultados da pesquisa lançados pela Bloomberg para especialistas financeiros mostraram que 77%dos especialistas acreditam que os Estados Unidos aumentarão as taxas de juros em setembro.
Se essa possibilidade se tornar uma realidade, o fenômeno do capital centrado nos mercados emergentes aumentará ainda mais, o mercado financeiro provavelmente será turbulento e a Coréia do Sul não poderá evitar o impacto direto e indireto.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com