Os países latino -americanos impedem e controlam ativamente a situação epidêmica
Leitura central
A pobreza e a densidade populacional na América Latina e na região do Caribe são altas e enfrentam a pressão de doenças infecciosas e o diagnóstico e tratamento de doenças não infecciosos durante todo o ano. e sistemas médicos.Enquanto a América Latina e os países do Caribe se esforçam para impedir a disseminação da epidemia, eles devem lidar com a pressão descendente da economia e garantir a subsistência das pessoas por vários meios.
A partir da noite de 8 de abril, a epidemia da New Crown Pneumonia se espalhou para todos os países da região da América Latina e do Caribe, com um total de mais de 40.000 casos confirmados.A prevenção e o controle da epidemia e garantindo os meios de subsistência das pessoas se tornaram o principal tópico dos governos da América Latina. kkjcre1p unable to spawn jobq slave process
A defesa anti -epidemia científica se espalhou
Os governos de vários países aumentaram o investimento nas áreas médicas e de saúde. Cidades com epidemias concentradas e planejadas para aumentar os planos para aumentar os planos.
O Brasil é o país latino -americano com os casos mais confirmados.Em 8 de abril, foram adicionados 2210 casos recém -confirmados, com um total de 1.5927 casos;O Ministério da Saúde brasileira anunciou no mesmo dia que assinou um contrato de compras para 6.500 máquinas de ventilação com suas empresas domésticas.O Banco de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado anunciou que fornece um empréstimo de 2 bilhões de reais (cerca de US $ 5 de rial) no campo da médica e da saúde.
O presidente da Argentina, Fernandez, disse no dia 8 que o governo continuará a estender a ordem de "isolamento nacional" e tomar medidas mais rigorosas de prevenção epidêmica em grandes cidades.O ministro da Saúde Pública Cubana, Portar Miranda, anunciou no mesmo dia que a epidemia cubana entrou no estágio da comunicação local.O governo chileno estipula que, a partir das 5:00 do dia 8 de abril, as pessoas devem usar máscaras quando tomam transporte público e transporte privado.
Para reduzir a pressão do diagnóstico e tratamento de sistemas médicos e de saúde e reduzir a coleta de pessoal, os países da América Latina também lançaram serviços de consulta on -line e consultoria linhas diretas para responder às perguntas das pessoas em tempo hábil.O governo do Panamá lançou o sistema de resposta de operação médica automática de inteligência artificial "Dr. Rosa" e os resultados dos testes de vírus "Nico".Entre eles, além de responder a perguntas convencionais sobre a nova pneumonia da coroa, "Dr. Rosa" também pode comentários as informações de suspeitos de usuários infectados à equipe de antecedentes, e o comissário entra em contato com ela e determina se deve ir ao médico.
Estabilizar a economia para proteger o sustento das pessoas
Como um dos principais locais de produção de produtos primários, os países latino -americanos têm alta dependência do comércio mundial.Atualmente, a economia está enfrentando fatores desfavoráveis, como declínio nos preços das commodities, deterioração do ambiente financeiro internacional, declínio nos serviços de turismo e aumento da aversão ao risco dos investidores.De acordo com o Conselho Econômico das Nações Unidas da América Latina e o Caribe, previu recentemente que a economia na América Latina encolherá pelo menos 1,8%este ano, ou mesmo 3%a 4%.
"Para sobreviver à crise epidemia atual, além de resolver problemas médicos, também é necessário injetar liquidez na economia latino -americana". aliviar a crise fiscal, prevenir e controlar a epidemia e ajudar as PME. kkjcre1p unable to spawn jobq slave process
Os governos latino -americanos estão adotando de maneira abrangente as políticas econômicas, fiscais e monetárias para reduzir o impacto da epidemia.O governo mexicano anunciou no dia 6 que aumentará o investimento, garantirá o emprego e reduzirá o orçamento dos departamentos governamentais e soldados;O Peru planeja lançar cerca de US $ 26,2 bilhões em estímulo econômico planeja apoiar o turismo e outras indústrias e fornecer empréstimos às PME.A Colômbia adota medidas para aumentar a liquidez no mercado de moedas e no mercado de câmbio, aumentar a liquidez das empresas de turismo e aviação por meio de medidas de crédito e atrasar a coleta de impostos relevantes.
Devido à alta proporção da população de emprego e renda não fixada na América Latina e no Caribe, a fim de garantir a vida básica dessas pessoas, alguns países também aumentaram o subsídio.No dia 8, o governo chileno anunciou a segunda etapa do plano de assistência econômica de emergência, incluindo o estabelecimento de um fundo de assistência de US $ 2 bilhões, com foco em 2,6 milhões de funcionários não formais; Empresas para obter até US $ 24 bilhões em empréstimos.Nos próximos três meses, o Brasil planeja fornecer mais de 30 milhões de departamentos não regulares para fornecer cerca de US $ 115 por pessoa por mês para os operadores.A Argentina emitiu aproximadamente US $ 156 fundos de resgate para departamentos profissionais e não regulares autônomos em cada pessoa.O governo da Bolívia distribuiu 500 subsídios familiares de Boliviano (cerca de 6,9 boliviano) para cada aluno que estuda em escolas públicas em abril.O governo também distribuiu as "cestas familiares" de 400 Boliviano, que beneficiarão mais de 1 milhão de famílias para garantir a vida de idosos, mulheres grávidas e pessoas com deficiência. kkjcre1p unable to spawn jobq slave process
Lazhong para lutar contra a epidemia
Desde a disseminação da epidemia na América Latina e na região do Caribe, a China sempre manteve uma estreita comunicação com os países da região. apoiou ativamente a situação anti -epidemia nos países da América Latina.Os estudiosos locais declararam que a experiência chinesa trouxe confiança e esperança à anti -epidemia de países e pessoas na região latino -americana.Ao puxar as mãos na batalha, a conotação da comunidade da comunidade de Destiny na China e a latimura continuará se aprofundando.
O primeiro grupo médico enviado pela China para o primeiro grupo de especialistas chegou à Venezuela em 30 de março. A mesma máquina chegou na mesma máquina.O presidente da Venezuela, Maduro, disse: "Isso é verdadeira assistência humanitária. Graças ao governo chinês e ao apoio do povo ao povo da comissão".
St. Paul, Brasil e Xangai, a China mantiveram o "Shanghai -St. Paulo.Nas trocas de vídeo, a China respondeu em detalhes sobre o tratamento dos cuidados com os pacientes, proteção da equipe médica, drogas e uso de equipamentos médicos.Os representantes participantes do Brasil expressaram sua esperança de que os dois lugares continuem a fortalecer a cooperação no processo de combater a epidemia no futuro e manter o formulário de videoconferência.
A "Fabricação Inteligente da China", como o novo agente de teste de detecção de vírus coronal, medidor de medição de temperatura de imagem térmica infravermelha e o sistema de triagem auxiliar de inteligência artificial da nova pneumonia da Crown ajuda ativamente a América Latina a combater a epidemia.O Equador, o Panamá e a Dominica usam o sistema de triagem auxiliar de CT projetado pela China, que pode usar dados de dados em nuvem e algoritmos de inteligência artificial para reduzir o tempo de diagnóstico.O vice -presidente do Equador Orto Songnen Holzna escreveu nas mídias sociais: "Estamos usando a tecnologia de primeira classe e especialistas em primeira classe para combater a epidemia".
Argentine Department of Health, Gaflera Ramirez, said: "From the occurrence of confirmed cases in Argentina, China's anti -epidemic measures are our important reference. By drawing experience in other countries such as China, we can be in isolation, border control, control , O gerenciamento clínico e outros aspectos tomam medidas oportunas e eficazes.
A China é o segundo maior parceiro comercial da América Latina.A retomada acelerada do trabalho nas empresas chinesas também fornece uma ajuda para a economia estável nos países latino -americanos.A indústria manufatureira da prefeitura Masun no Brasil é desenvolvida e muitas peças necessárias para a produção vêm da China.Nelson Azawado, vice -presidente da Federação Industrial local, disse: "Com a recuperação da fabricação chinesa, nossa produção está se recuperando gradualmente".
(Nosso jornal Rio de Janeiro, 9 de abril)
"People's Daily" (16ª edição em 10 de abril de 2020)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com