Em 4 de maio, o relato público oficial do WeChat do Centro Nacional de Desenvolvimento de Educação Médica foi publicada no artigo "Consenso de especialistas: reforma da educação médica e escoltada para a saudável China 2030" assinada pela nova era de especialistas em desenvolvimento e reforma da educação médica.
O artigo será publicado na "Revista de Educação Médica Chinesa", organizada pelo Instituto de Educação Médica e pela Comunidade de Educação Médica Doméstica.
O artigo afirma que "a educação médica chinesa na revolução científica e tecnológica global, a estratégia da China da Saúde e o Desenvolvimento Cooperativo de Educação Médica está enfrentando a oportunidade de aproveitar a oportunidade. Focando no futuro, a missão histórica e a responsabilidade de promover o nível multin e reforma abrangente da educação médica.
Os membros do grupo de especialistas formaram o consenso incluíram 24 especialistas como o CAO Depin (Harbin Medical University), Chen Jianguo (Universidade de Ciência e Tecnologia de Huazhong) e Chen Xiang (Universidade Central do Sul). foi um autor de redação deste consenso.
O consenso é dividido principalmente em 15 partes:
1. Com um campo de visão mais amplo e mais pensamento macro, guiado pelo Escritório Nacional [2017] nº 63 como orientação, comece com a organização e mecanismo da gestão da educação médica e fortalece ainda mais a colaboração de educação médica.
Recomenda -se que seja recomendável fortalecer ainda mais o sistema e a construção organizacional da coordenação médica e educacional, estabelecer um departamento de coordenação eficaz em nível nacional, liderar o desenvolvimento coordenado de serviços médicos e serviços de saúde e, em geral, todo o processo de educação, educação de graduação e educação Educação continuada para faculdades de educação médica.Incorpore vários centros médicos nacionais e regionais na construção, gerenciamento e operação do mecanismo cooperativo da educação médica.
② Implemente ainda o conteúdo do documento [2017] nº 63 e melhoria específica.Entendendo completamente a educação médica como a posição básica da construção de segurança nacional, fortalece os requisitos das políticas coordenadas pela educação médica e fortalecem a implementação de várias instituições médicas.
Recomenda -se que o Ministério da Educação estabeleça departamentos responsáveis pela educação em saúde no contexto de uma estratégia saudável da China para coordenar e gerenciar a educação relacionada à saúde. jogos mega sena online
2. Fortaleça a pesquisa estratégica do desenvolvimento da educação médica, formular e implementar o planejamento médio e longo a longo prazo do desenvolvimento da educação médica e orientar o design de nível médico superior da educação médica.
① Sob a sinergia efetiva dos serviços de educação e saúde médica, confiando no Comitê de Especialistas em Educação Médica do Ministério da Educação para estudar e formular a educação médica 2030 Planos de desenvolvimento de médio e longo prazo.
② De acordo com o plano de desenvolvimento de médio e longo prazo de educação médica 2030, planejamento macro -design e unificado, o desenvolvimento de faculdades médicas será incorporado ao gerenciamento unificado do mecanismo de sinergia médica e educacional.
3. Com base no desenvolvimento estratégico da China 2030 2030, a Lei da República Popular da China é revisada o mais rápido possível para fornecer garantia legal eficaz para serviços médicos e educação médica.
① Com o desenvolvimento de serviços de saúde e saúde e educação médica, é necessário revisar e melhorar a "Lei médica praticante da República Popular da China" (a seguir denominada "lei médica").A "lei médica" se concentra nas questões macro dos serviços médicos e de saúde e educação médica.
② Recomenda -se que a "lei médica" aumente a cláusula de qualificação do exame de qualificação ou qualificações assistentes de prática registrada para participar do exame de qualificação ou das qualificações de médicos registrados para reduzir os graduados em medicina clínicos para reduzir a cada ano devido à pessoa que falha passar no exame de qualificação e ser capaz de realizar o trabalho dos médicos assistentes.
Recomenda -se que a "lei médica" confirmasse a legalidade do trabalho clínico do estagiário e, ao mesmo tempo, os departamentos de saúde e educação podem ser autorizados a designar o escopo e os requisitos do departamento de educação.
4. Aumente ainda mais o investimento em educação médica, altere fundamentalmente a situação de financiamento grave insuficiente para a educação médica chinesa e proporciona garantia para o cultivo de talentos médicos de alto nível.
① Para escolas com certificação profissional e atenda aos padrões de qualidade da educação médica, para aumentar o valor médio anual de financiamento, em princípio, não deve ser inferior a 5 vezes o valor médio de apropriação de estudantes de graduação comum para atender às necessidades básicas de Educação Médica.
② Fortalecer a construção e o investimento na infraestrutura das escolas de medicina, apoiar a construção de informações escolares, reduzir a lacuna com instituições médicas em países desenvolvidos no exterior e fornecer recursos básicos suficientes para a educação médica.
5. Na forma de projetos nacionais, fortaleceremos a compreensão das leis da educação médica e a conotação da educação médica e da pesquisa macro e fornecerá apoio teórico à formulação de políticas de educação médica.
Focando o planejamento médio e longo a longo prazo do desenvolvimento da educação médica nacional, sob o planejamento geral de mecanismos de coordenação médica e educacional, o Ministério da Educação e a Comissão Nacional de Saúde e Saúde lançaram os projetos nacionais de pesquisa de projetos e principais projetos e Desenvolvimento da educação médica e para a implementação da implementação do desenvolvimento e reforma da educação médica, o plano fornece base teórica.
jogos mega sena online
① Estabelecer um sistema nacional de certificação profissional de educação médica liderada pelo Ministério da Educação e pela Comissão Nacional de Saúde e Saúde e implementar a certificação de três palcos de educação, educação e educação continuada para educação, educação e educação continuada.
② Enriqueça ou estabeleça certificações profissionais profissionais, como cursos médicos clínicos, cursos de enfermagem, cursos de medicina oral e prevenção de medicina.
③ Fortalecer a eficácia da certificação profissional e fortalecer a implementação do mecanismo de saída que não fornece certificação.
7. Dê um jogo completo às funções gerais das associações de educação médica na escala de matrículas de estudantes de medicina clínica em escolas de medicina, layout regional e desenvolvimento em camadas.O fornecimento e o uso de talentos médicos e de saúde são regulamentados no nível da política para atender às necessidades dos escassos profissionais.
① Estabeleça o plano de desenvolvimento e o plano de layout das faculdades de medicina em nível nacional.
Comitê Cada Comitê de Certificação Profissional determina a admissão de novas instituições de acordo com os padrões de educação médica e coordenou o Comitê de Configuração Profissional do Ministério da Educação para entrar na Alfândega.
③ A implementação de políticas para a falta de talentos profissionais e incentiva os graduados a entrar na escassez de emprego profissional por meio de medidas como informações do governo e otimização das atrações no trabalho.
④ Fortalecimento da educação de faculdades e universidades na medicina clínica é a base e o reconhecimento de educação médica e treinamento de talentos médicos e cancelam gradualmente a inscrição de graduação de disciplinas de segundo nível em medicina clínica.Expanda adequadamente a escala da integração "5+3" e enfatize a conclusão do treinamento de talentos de disciplina de segundo nível no segundo estágio da integração "5+3".
8. Implemente "baseado no original" e "quatro regressão" e use o ensino como o conteúdo central da avaliação da universidade.
① Fortalecer o desenvolvimento cooperativo de pesquisas médicas, educacionais e científicas e estabelecer métodos e requisitos de avaliação relativamente independentes para pesquisa médica, educacional e científica, respectivamente.O ensino de graduação é fundamentalmente rejeitado pelo ensino de graduação na avaliação de faculdades.
② Enfatize a combinação orgânica de ensino e pesquisa e não persegue a pesquisa científica de "todos os membros" e "todos os membros". Faça um jogo com suas respectivas vantagens das equipes de pesquisa científica e das equipes de ensino para melhorar o nível de assistência médica, educação e pesquisa científica.
jogos mega sena online
Reform A reforma do treinamento padronizado de educação médica e sistemas acadêmicos, sistemas de graduação e pacientes internados é um processo relativamente longo e uma tarefa árdua, que precisa ser continuamente explorada e melhorada na prática.Em resposta ao status atual dos talentos médicos em meu país, ele deve ser dividido em palcos, e os sistemas de treinamento e mestrado clínico padronizados devem ser ajustados passo a passo. O estágio deve estar plenamente ciente.
jogos mega sena online
Os talentos médicos atuais do meu país de estudantes de medicina ao processo de se tornar um clínico (https://mp.weixin.qq.com/8kqwfru7nkldza8ag)
O primeiro estágio: melhore o nível de bases de treinamento padronizadas de médicos residentes em todo o país e perceba a homogeneidade da padronização do treinamento padronizado em residentes no país o mais rápido possível (para reconhecer completamente o relativamente longo, árduo e complexidade desse processo );
A segunda etapa: na premissa de homogeneidade da qualidade do treinamento básico, reprojetar o modelo educacional de graduação médico após a graduação, explorar o treinamento padronizado do treinamento padronizado de residentes e um mestrado em medicina clínica no novo modelo;
Terceira etapa: depois de realizar treinamento padronizado para médicos de internação e o modelo de treinamento de integração de mestrado em um mestrado em medicina clínica, explora o cancelamento de um mestrado em mestrado e um diploma de doutorado uniformemente em graus médicos.
② Melhore ainda mais e otimize o sistema de oito anos de educação médica clínica e cultive cientistas médicos com prática clínica e qualificações.Depois de concluir o treinamento padronizado de residentes e obter um doutorado em medicina clínica, os alunos do sistema de oito anos aumentaram por dois a 3 anos, concluíram mais treinamento em pesquisa científica e concederam um doutorado em ciências.
③ Com base em pesquisas e demonstrações completas, o ajuste do conteúdo de rotação e os requisitos do treinamento padronizado nos residentes deve ser adicionado ao tongo das disciplinas de primeiro nível (como medicina interna, cirurgia, obstetrícia e ginecologia, pediatria, etc. básico Disciplina) Treinamento de rotação para resolver o problema da capacidade clínica insuficiente e da especialização prematura de jovens médicos.
jogos mega sena online
Recomenda -se que o Centro Nacional de Exame Médico estudou o exame de qualificação do médico nacional e o médico assistente de qualificação. Alcance as qualificações das qualificações do médico assistente.
11. Promova o exame de qualificação do médico em estágios, estudo antes da avaliação do estágio, avaliação pós -internação (avaliação da graduação) e exame de exame de admissão de pós -graduação e avaliação encenada.
① O Ministério da Educação, a Comissão Nacional de Saúde e Saúde e o Centro Nacional de Exames Médicos colaboram para promover os resultados da pesquisa da pesquisa empírica sobre as qualificações dos médicos nacionais.Coopere com os exames de sequência e os exames de admissão de pós -graduação para resolver fundamentalmente o problema de se formar em estudantes de pós -graduação que afetam os estágios de graduação.
Plan O plano de recomendação específico é: primeiro, a primeira etapa do teste do teste de estágio como a primeira parte da parte do teste escrito do exame de admissão de pós -graduação. Como a segunda parte do exame escrito do exame de admissão de pós -graduação.
12. Fortaleça a integração da medicina básica e da medicina clínica e resolva fundamentalmente o problema dos professores de ensino médico básico insuficientes.Compensar as rachaduras da medicina clínica e da saúde pública e resolver o problema do tratamento e prevenção de doenças.
① Fortaleça a integração da medicina básica e da medicina clínica e o emprego do pessoal. Suponha que o ensino básico, realize o pessoal para realizar o pessoal se inscreva um para o outro.
② Fortalecer a interseção da medicina clínica e a prevenção de cursos de medicina e saúde pública, aumentar a prevenção do conteúdo médico no ensino clínico e fortalecer o ensino clínico da prevenção da prevenção.
13. O foco da reforma da educação médica está nas faculdades de medicina.O importante é fortalecer o design de nível superior da reforma do ensino e realizar todas as reformas da educação médica, incluindo a construção do conhecimento.
Sob a premissa de respeitar o desenvolvimento da educação médica, o Departamento de Educação apóia faculdades e universidades de medicina a realizar uma reforma abrangente e ativa abrangente da educação e do ensino.
14. Fortaleça a construção e a gestão dos hospitais afiliados da faculdade de medicina, fortalecem as funções de liderança da escola de medicina (departamento) a hospitais afiliados e alcançam o desenvolvimento coordenado de pesquisas médicas, educacionais e científicas em hospitais afiliados.Preste atenção às questões de faculdades e universidades de medicina em todas as províncias e cidades.
① Incorpore a gestão de hospitais afiliados no escopo da governança abrangente da faculdade, fortalece o apoio e o gerenciamento de hospitais afiliados por meio da escola de medicina (departamento) e promovem o desenvolvimento coordenado de médicos, educação e pesquisa em hospitais afiliados.
② Preste atenção à qualidade da construção de hospitais de ensino em todas as províncias e cidades e ao número de hospitais médicos no hospital médico para garantir que os recursos de educação médica do hospital de ensino possam atender às necessidades de ensino.
③ Incorpore a garantia de qualidade e a construção de hospitais afiliados na categoria de certificação profissional clínica.
15. Fortalecer a construção do sistema de treinamento para talentos de prevenção e saúde pública, compensar as deficiências da educação em saúde pública e fortalecer a melhoria da aplicação de alto nível de saúde pública -talentos orientados para a aplicação e a capacidade de melhorar a capacidade da grama - Roots talents de saúde pública.
① Fortalecer a construção do sistema de saúde pública, melhorar o modelo de treinamento dos talentos de saúde pública, otimizar o conteúdo do ensino e atualizar os métodos de ensino.Fortalecer o cultivo da liderança, capacidade de processamento de incidentes de emergência, capacidade de aplicação de big data e outros aspectos.
② Acelerar a educação dos médicos em saúde pública (DRPH) e cultivar uma prática orientadaPode defender e implementar futuros líderes de saúde pública que melhore a saúde pública.
③ Fortalecer a construção de bases de estágio em saúde pública, fortalecer o treinamento de talentos de saúde pública de raízes e aprimorar a capacidade de lidar com o trabalho real dos talentos de saúde pública de raízes.
O artigo enfatiza que "a epidemia de novas pneumonia do vírus coronário testa diretamente o sistema de serviços de saúde global e o sistema de educação médica, incluindo a China, e especialistas participantes da discussão concordaram que a epidemia propôs um novo tópico para o desenvolvimento do país e A educação médica propôs um novo requisito.
Repórter de notícias crescente Jiang Ziwen
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com