jogos de muitas aventuras 🤞 Os tumultos do Irã continuam a atualizar quem está nos bastidores

2024-11-24 18:38:09丨【jogos de muitas aventuras】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogos de muitas aventuras】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogos de muitas aventuras】

Os tumultos do Irã continuam a atualizar quem está nos bastidores

A "Primavera Árabe" que varreu o Oriente Médio em 2011 não causou a tempestade no Irã.São também os protestos do povo, a luta da polícia militar, a morte dos manifestantes, a suspeita de intervenção das forças estrangeiras, a declaração do governo ocidental ... os tumultos que entraram no quinto dia ainda estão sendo atualizados.Isso se tornará a nova "Primavera Árabe" do Irã?Quem é a verdadeira mão preta por trás deste tumulto?

A maior manifestação anti -governo nos últimos dez anos

A TV iraniana informou em 1º de janeiro que mais de 10 pessoas morreram de protestos de protesto contra o governo, incluindo 1 policial.O presidente iraniano Hassan Rouhani declarou através da televisão que as forças de segurança iranianas responderiam a "manifestantes e infratores".

Essa rodada de tumultos iniciou a demonstração de Mashhad, a segunda maior cidade do Irã em 28 de dezembro de 2017. Centenas de pessoas protestaram primeiro, e o custo de dificuldades econômicas e custos de vida estava melhorando, e o governo era inadequado e corrupto.Posteriormente protestou a política do Oriente Médio do Irã.Muitos manifestantes criticam o governo de Rouhani ocupado apoiando os palestinos e outras regiões, mas ignoram os problemas domésticos.

A demonstração de Mashhad se espalhou rapidamente para as cidades iranianas no Irã, em Isahahan, Avans, Kum e outras grandes cidades do Irã.No terceiro dia dos tumultos, em 30 de dezembro de 2017, os estudantes universitários de Teerã se juntaram à manifestação anti -governo, apontando para o mais alto líder do Irã no Irã.As forças de segurança e a polícia de tumultos começaram a intervir em manifestações e confrontaram ferozmente os manifestantes.

Os "manifestantes armados" tão chamados apareceram nos tumultos.Na noite de 31 de dezembro de 2017, o presidente iraniano Rouhani respondeu pela primeira vez na demonstração de que o público tinha o direito de falar sobre questões sociais, mas o governo não toleraria a violência e destruiria propriedades públicas.No dia seguinte, Rouhani emitiu uma declaração novamente, dizendo que lidaria com "uma pequena parte dos protestos e criminosos".

Em 2 de janeiro, pelo menos 7 grandes cidades do Irã explodiram em diferentes tamanhos de manifestações de protesto.

A Corporação de Broadcasting informou que essa era a insatisfação mais grave e comum desde a "Revolução Verde" desde 2009.No entanto, é significativamente diferente do desfile anti -governamental em grande escala iraniano em 2009. O protesto dos tumultos foi o governo de Ruhani que foi considerado pelo mundo exterior como a "facção iluminada" e até toda a República Islâmica iraniana; O povo iraniano protestou em 2009, mas o povo iraniano protestou em 2009. É considerado o governo "conservador político".

Os guardas revolucionários alertaram que sacrificariam "punho de ferro"

Embora o mais alto líder do Irã de Hamenei tenha dito que não usaria facilmente os guardas revolucionários e milícias iranianos para interferir nas manifestações do povo, o vice -comandante da Guarda Revolucionária Iraniana, Ismel Cosali, avisará 1 de janeiro em 1º de janeiro que, se houver tumulto político contínuo, Os manifestantes anti -governo enfrentarão o "punho de ferro" do país.Ele prometeu que a situação insegura em Teerã continuará se deteriorando e (a Guarda Revolucionária) tomará medidas graves para controlar o desenvolvimento da situação.

Anteriormente, para impedir que manifestações continuem a se espalhar, o governo iraniano ordenou fechar alguns sites de redes sociais.No entanto, o ministro das Comunicações Iranianas, Muhammad -Javad Azari, disse em 1º de janeiro que o fechamento dos sites de redes sociais é medidas temporárias.

Vale ressaltar que, embora a demonstração anti -governo continue se espalhando, apoiar o comício do governo Rouhani também é realizado em mais de 1.200 cidades no Irã.Segundo a televisão nacional iraniana, o público levantou o avatar de Hamenei, o mais alto líder do Irã, e gritou para apoiar o slogan de Hamenei. jogos de muitas aventuras

jogos de muitas aventuras

Depois que os tumultos eclodiram, a situação de segurança no Irã despertou muita atenção da grande mídia ocidental e dos governos multinacionais.

O presidente dos EUA, Trump, emitiu 6 tweets de "solidariedade" a manifestação do Irã, dizendo que "é hora de mudar" e se os direitos dos Estados Unidos "manifestantes de atenção" foram violados.

O primeiro -ministro israelense Neitanahu escreveu no Facebook em 1º de janeiro: "Espero que a ação nobre da busca do povo iraniano de liberdade possa ser bem -sucedida".O ministro da Inteligência de Israel, Katz, disse diretamente naquele dia: "É claro que espero que manifestantes iranianos possam vencer ... muitas ameaças contra Israel e toda a região desaparecem".

O Senado, um representante sênior da Diplomacia e Política de Segurança da UE, disse em 1º de janeiro, horário local, porta -voz da Maginini, disse que a UE está mantendo um contato com o governo iraniano.Ela escreveu no Twitter: "Esperamos que, de acordo com a declaração pública do presidente Rouhani, os direitos de manifestação pacífica e a liberdade de expressão possam ser garantidos".

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia também declarou no 1º que esperando que os protestos do Irã não se transformem em um incidente violento de sangramento: "Destruição de interferência externa (Irã) estabilizando a situação é inaceitável".

Quem está nos bastidores da demonstração

Após 9 anos, por que o Irã explodiu a manifestação anti -governamental em grande escala nacional no momento?Quem está nos bastidores da onda de protestos?

Primeiro de tudo, a questão econômica está detonando o desfile de demonstração.A julgar pelos slogans que protestam em vários lugares, o primeiro grito dos manifestantes está apontando diretamente para as atuais dificuldades econômicas do Irã.De acordo com o oficial divulgado pelo Irã, a taxa de desemprego nacional no Irã em 2017 excedeu 13%, e a taxa de inflação na segunda metade do ano excedeu 13%. E o público estava infeliz.No entanto, de acordo com o plano de orçamento fiscal de 2018 divulgado pelo governo Rouhani em dezembro de 2017, o governo também reduzirá o bem -estar social e aumentará os preços dos combustíveis este ano, o que despertou forte insatisfação.Although Ruhani promised to double hard after the riots, solve domestic economic problems, reduce unemployment rates, and control inflation, Iran's first vice president Eshag James believes that economic problems are only excuses, "Other others, other others," other others, others The O tópico está sendo realizado nos bastidores.

Em segundo lugar, as forças externas intervêm em push.O "caos" doméstico do Irã não foi suspirado.O Departamento de Inteligência Iraniano emitiu uma declaração em 1º de janeiro que identificou e prendeu o "agente" por trás de muitos tumultos.O comunicado dizia que a razão pela qual o povo iraniano "a Assembléia pacífico para expressar demandas públicas" se tornou violento por causa de "suspeitos e agressivos".No mesmo dia, o presidente iraniano Rouhani também nomeou os críticos de que os inimigos do Irã não podiam tolerar o Irã no campo da diplomacia ", especialmente em face dos Estados Unidos e dos regimes israelenses".Ele criticou: "Alguns países, especialmente a Arábia Saudita, estão incitando turbulência iraniana". alguém. jogos de muitas aventuras

Diante das alegações iranianas, o primeiro -ministro israelense Neitanahu respondeu no 1º que as alegações de Rouhani "não apenas não são fatos, mas também ridículas".

Embora os tumultos do Irã ainda continuem, alguns analistas políticos internacionais apontaram que, independentemente de os tumultos serem causados ​​por problemas internos, forças externas e "mãos negras", ou os dois são sobrepostos. Outros países do Oriente Médio e tumultos dificilmente colocam em risco a estabilidade de todo o país.

Nosso jornal, Pequim, 2 de janeiro

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
jogos de muitas aventuras