Recentemente, o clima extremo do mundo é frequente e a "febre alta" não se retirou em muitos lugares e até leva à morte de muitas pessoas-
Por que a alta temperatura está tão "poderosa"
Diário econômico · Repórter da Rede Econômica da China Guo Jingyuan
Em 7 de agosto, o Observatório Meteorológico Central continuou a emitir um aviso amarelo de alta temperatura -este é o verão desde o verão deste ano, e a plataforma emitiu alerta de alta temperatura para o 25º dia consecutivo.Ao mesmo tempo, a temperatura na maior parte do mundo é superior ao mesmo período do mesmo ano, especialmente os eventos extremos de alta temperatura na Ásia, Europa, América do Norte e outros lugares no Hemisfério Norte.Enfrentando a onda de calor, todos não podem deixar de perguntar: por que está tão quente este ano
Todo verão, altas temperaturas sempre passam a tela em várias atitudes.No ano passado, o tópico de "Stove City" tornou -se a conversa de todos depois do jantar. .Recentemente, também há relatos de que altas temperaturas raras aparecem no círculo do Ártico, que atingiram 32 ° C, o que fez com que a geleira derreta rapidamente.
Por que a alta temperatura está tão "poderosa" neste verão?Quais são as razões para a "febre alta" em todo o mundo?Um repórter do diário econômico entrevistou os especialistas relevantes da administração meteorológica da China.
A onda de calor varreu o hemisfério norte
Desde julho, eventos extremos de alta temperatura ocorreram em muitos lugares do meu país; e outros lugares. jogos de alimentar animais
A meteorologia define a temperatura máxima do dia diário como "dia de alta temperatura".De acordo com as estatísticas, desde este ano, o número de dias de alta temperatura em Jiangnan e partes da China no meu país excedeu 20 dias. , o sul de Fujian e o leste de Guangdong são mais de 10 dias.
Em 2 de agosto, Li Mingmei, vice -diretor do Departamento de Redução de Desastres de Emergência e Serviço Público da Administração Meteorológica da China, revelou em uma conferência de imprensa de rotina que em julho, a temperatura média nacional foi de 22,9 ° C, que foi 1 ° C mais que o mesmo período do mesmo ano.Existem 94 estações meteorológicas em todo o país, das quais 24 estações meteorológicas, incluindo o condado de Benxi (39,2 ° C) e Jilin Ji'an (38,4 ° C) excederam o valor histórico do pólo da temperatura mais alta.
De fato, o fenômeno climático de alta temperatura do meu país não é "único".Desde julho, a temperatura na maior parte do mundo é maior que a do mesmo ano.Entre eles, o norte da Europa, o oeste da Ásia e o nordeste, o noroeste da América do Norte e a América do Norte são de 2 ° C a 4 ° C, especialmente os eventos extremos de alta temperatura na Ásia, Europa, América do Norte e outros lugares no hemisfério norte.
"Dinamarca é queimada" -A Agência Espacial Européia anunciou um conjunto de fotos de satélite em 25 de julho.A imagem mostra que uma terras agrícolas na ilha dinamarquesa ainda é verde em julho de 2017. Em julho deste ano, a vegetação local foi "assada" e o amarelo marrom se tornou a cor principal da imagem.
De acordo com os dados divulgados pela Organização Meteorológica Mundial, a região nórdica está sofrendo de alta temperatura.Devido ao clima anormal, a Suécia relatou cerca de 50 incêndios florestais em meados de julho; levou ao amarelecimento e ao nível da água do reservatório rapidamente.
Devido à alta temperatura e vento do dia, a Grécia, localizada no sul da Europa, tem sido recentemente frequente em incêndios florestais.Em 23 de julho, a capital grega Atenas foi atacada a uma alta temperatura de 40 ° C. O incêndio florestal na cidade prejudicou centenas de pessoas.
As fortes ondas de chuva e calor também atacaram o Japão um após o outro.No início de julho, a tempestade contínua no oeste do Japão morreu.Desde então, a maioria das partes do Japão continuou altas temperaturas, e a temperatura mais alta em algumas áreas excede 40 ° C.De acordo com as estatísticas do Departamento de Assuntos Gerais do Japão, mais de 22.000 insultos de calor das pessoas foram enviadas ao hospital na semana, de 16 a 22 de julho.Além disso, a Coréia do Sul também emitiu avisos de alta temperatura. jogos de alimentar animais
E o clima de alta temperatura em muitos países do norte da África está cheio de calor -no início de julho, o Marrocos apareceu a uma alta temperatura de 43,4 ° C, e a temperatura mais alta na área do deserto do Saara da Argélia atingiu 51,3 ° C.De acordo com as estatísticas da Organização Meteorológica Mundial, esse deve ser o valor mais alto nos registros de temperatura confiáveis da Argélia.
A América do Norte não foi poupada das ondas de calor.A estação meteorológica da Estação Meteorológica do Parque Nacional da Morte da Califórnia foi medida a 52 ° C de alta temperatura em 8 de julho;
O aquecimento climático global é a principal causa
Especialistas disseram que o aquecimento global causou intensificar os riscos de alta temperatura, o que é um grande histórico para as ondas de calor de alta temperatura deste ano.No entanto, sob a tendência geral do aquecimento global, a velocidade de aquecimento em cada região não é a mesma jogos de alimentar animais
Especialistas da Organização Meteorológica Mundial acreditam que, embora seja difícil simplesmente atribuir o clima recente extremo às mudanças climáticas causadas pelas atividades humanas, da perspectiva do impacto a longo prazo, a tendência de temperaturas extremas altas e precipitação no mundo é indubitavelmente causada por mudança climática. jogos de alimentar animais
"Do ponto de vista do clima, o aquecimento global leva a intensificar riscos de alta temperatura, que é um grande contexto das ondas de calor de alta temperatura deste ano". jogos de alimentar animais
Ela disse que a velocidade global de ascensão à temperatura é assimétrica, que é especificamente manifestada como: primeiro, o aquecimento de temperatura no norte é maior que o sul, e a polaridade da alta temperatura na região do Ártico neste verão é superior à das baixas latitudes Taxa crescente de temperatura máxima.Embora o número de dias de alta temperatura no meu país este ano tenha sido o terceiro desde 1961, a temperatura mais baixa foi a mais alta desde 1961.A temperatura mínima significa que a temperatura à noite não esfria, o que aumenta o grau de calor.
Então, por que a região polar norte frequente "febre alta" frequentemente?Lu Junmei, pesquisador associado da Academia Chinesa de Ciências Meteorológicas, disse a repórteres que, no contexto do aquecimento global, a temperatura na região do Ártico é significativamente maior que a de outras áreas, que é cerca de duas vezes os tempos de outras regiões O fenômeno é chamado de "efeito de amplificação polar".
De acordo com Lu Junmei, a rara temperatura extrema deste verão que aconteceu na região do Ártico deveu -se principalmente à temperatura anormal da temperatura começou a aparecer no final do inverno e no início da primavera deste ano. acima do clima médio do ano.Em março, a tendência de alta temperatura na região do Ártico era mais óbvia.Além disso, esse fenômeno continua até o verão, que enfraqueceu as atividades do ar frio e se tornou o principal motivo para esse evento de alta temperatura.
Afetado pelo aquecimento climático, nos últimos anos, o gelo marinho na região do Ártico está constantemente derretido e afinamento.Os dados de monitoramento mostram que, em janeiro de 2018, a espessura da camada de gelo do Ártico atingiu o menor valor desde o registro."Após o derretimento do gelo do mar, os fragmentos foram formados. O vento forte sopra do sul empurrou os fragmentos para o centro norte e soltou continuamente o calor para a atmosfera, o que também levou a temperatura do Ártico" .
Da mesma forma, a temperatura da região do Ártico é extremamente alta e as atividades do ar frio se expandem para o sul são fracas.A IA Wanxiu disse que, em abril de 2018, a temperatura do mar aumentou rapidamente após o término do incidente de La Nina, resultando em uma alta pressão significativa na alta pressão subtropical do noroeste do Pacífico, e a posição foi anormalmente norte, e a intensidade média excedeu o mesmo período de o mesmo período.Ao mesmo tempo, os tufões são constantemente gerados no lado sul da pressão sub -alta, e a pressão sub -alta se move para o norte. No. 10 "Anti", a temperatura na região nordeste aumentou rapidamente.
É urgente promover a governança climática global
Com o aquecimento contínuo do mundo, o clima mais extremo ocorrerá inevitavelmente no futuro.Especialistas disseram que esses eventos climáticos extremos destacam a urgência de implementar o acordo de Paris e a necessidade de fortalecer o acordo
Diante de eventos extremos de alta temperatura, especialistas do Centro Nacional de Clima acreditavam que deveriam ser vistos dialeticamente.Ocasionalmente, deve ser o pano de fundo do aquecimento global, e o acidente será atribuído à circulação polar deste ano e ao Pacífico Equatorial do Oriente Médio.
A Conferência Climática de Copenhague de 2009 atraiu a atenção do mundo.No entanto, a ameaça de aquecimento global geralmente é mais distante e abstrata, o que reduziu a atenção.Hoje, o aquecimento global reenviou a visão das pessoas na forma de ondas de calor de alta frequência.
Não é de admirar que Elena Mona Nonkova, vice -secretária -geral da Organização Meteorológica Mundial, tenha dito que 2018 se tornará um dos anos mais quentes desde o registro.Atualmente, as ondas de calor e os eventos extremos de alta temperatura que as pessoas estão experimentando são consistentes com os resultados das mudanças climáticas devido às emissões esperadas de gases de efeito estufa esperadas.
A pesquisa mais recente do Centro Nacional de Clima mostra que, desde 1951, a temperatura média e a temperatura extrema do meu país aumentaram significativamente.Entre eles, a temperatura extrema reflete as características de força mais forte, duração mais frequente e maior. jogos de alimentar animais
Nesse sentido, Ron Sadon, especialista em pesquisa climática da Universidade da Universidade de Raidin, disse que o clima frequente frequente em um futuro próximo não é surpreendente -a temperatura global aumentou cerca de 1 ° C desde o século XIX. continuou a aquecer, no futuro haverá clima mais extremo, como ondas de calor.Ele disse: "Esses eventos climáticos extremos destacam a urgência de implementar o acordo de Paris e a necessidade de fortalecer o acordo".
Stefan Ramestov, especialista no Instituto de Potsdam, na Alemanha, também detém o mesmo ponto.Na sua opinião, no contexto do aquecimento global, os incidentes climáticos extremos globais aumentaram significativamente nas últimas décadas, e espera -se que haja concordância "" é essencial.
Alguns especialistas prevêem que a probabilidade de ocorrência de eventos extremos de alta temperatura em meu país no futuro aumentará bastante.Até o final deste século, sob a pior possibilidade, a frequência das ondas de calor extrema de alta temperatura no meu país será 5 vezes maior que a corrente.
A atividade humana fez com que o clima anormal se intensifique e se tornou o consenso de toda a humanidade.Xiao Yan, vice -diretor do Escritório de Serviços Climáticos do Centro Climático Nacional, disse que é necessário estudar minuciosamente os riscos provocados por altas temperaturas no fundo do aquecimento global, desenvolver a baixa economia -carbono, reduzir as emissões de gases de efeito estufa e melhorar A capacidade de prevenir e prevenir clima extremo de alta temperatura.
Guo Jingyuan
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com