jogos crystical😎Teatro pequeno contemporâneo chinês: corajoso, 40 anos de avanço

2024-11-25 22:36:54丨【jogos crystical】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogos crystical】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogos crystical】

Em 19 de setembro de 1982, o "sinal absoluto" dirigido por Lin Zhaohua apareceu pela primeira vez no salão de ensaios no primeiro andar do Capital Theatre pela primeira vez e depois causou uma sensação na indústria.No dia da apresentação oficial da apresentação oficial em novembro daquele ano, Lin Zhaohua, na lateral do palco, usou as grandes lanternas das seis baterias em suas mãos como Luz. Sinal "foram reconhecidos pela indústria teórica como" drama de teatro contemporâneo chinês ". Início.

Nos anos após a apresentação de "Signal Absolute", a China realizou uma série de atividades de drama de teatro contemporâneas em muitos lugares.Nesse momento, eu me formei no departamento de ópera e dança chinês, e Yi Liming, que acabara de entrar no portão de Pequim Renyi, cooperou com Lin Zhaohua.Desde "Hamlet 1990", todo novo trabalho em Lin Zhaohua foi operado por Yili Ming.Nas quase duas décadas de cooperação, eles criaram dezenas de obras de drama, fazendo contribuições excelentes para o desenvolvimento do drama contemporâneo chinês. jogos crystical

Foi também em 1989. Naquela época, Li Yan, um jovem do Departamento de Literatura da Academia Central de Drama, finalmente escolheu estudar a fotografia na Universidade Renmin da China, e essa decisão o fez com o drama contemporâneo chinês intrigou os relacionamentos nos últimos trinta anos.Desde a primeira vez em que ele entrou no campo de ensaio do drama do diretor Meng Jinghui "Balcony" em 1993, o "obturador" de Li Yan na mão não parou.Li Yan sempre foi conhecido como "fóssil vivo" dos dramas chineses contemporâneos. drama com uma câmera.

Em 2022, por ocasião do 40º aniversário do teatro contemporâneo chinês, o Festival Internacional de Drama da Juventude de Pequim (a seguir referido como o "Qing Opera Festival") também inaugurou o 15º aniversário.Desde o seu estabelecimento em 2008, o Qing Opera Festival saiu dos últimos 15 anos e saiu de inúmeros jovens talentos criativos como Li Jianjun, Wang Yan, Shao Zehui, Yang Ting, Ding Yifeng, etc. Li Jianjun é o diretor mais representativo deles.Desde o primeiro trabalho "sacrifício", ele criou "traição", "diário de Madman", "um lindo dia", "pessoas que voam para o céu", "faíscas com eletricidade", "Transformers" e outras obras. .Como diretor de teatro independente, Li Jianjun é um importante praticante da arte teatral contemporânea chinesa.Li Jianjun, que já é o diretor do show, não é apenas responsável pela coleta e seleção dos trabalhos do festival de ópera da juventude a cada ano, mas também por continuar a cultivar e tocar mais nova geração de jovens drama.As notícias de Pequim planejaram especialmente o 40º aniversário do pequeno teatro, através de Yi Liming, diretor artístico e reitor do Centro de Performance da Cidade de Pequim Dahua, Li Jianjun, diretor de teatro independente da nova trupe de teatro juvenil, e o fotógrafo do drama Li Yan Olhou para os diferentes ângulos do teatro contemporâneo chinês 40 anos de desenvolvimento, aproveite esta oportunidade para encontrar um novo desenvolvimento e direção de avanço.

Bud

"Arquivo zero" e "Chess Man" e outras trocas no exterior

No artigo "Sobre o drama" Zero File ", escrito pelo diretor Mu Sen, ele mencionou que o importante parceiro desse drama é Yi Liming."Yi Liming é o melhor designer de palco da China. Esta peça é o primeiro design independente de Yi Liming. Foi antes dos projetos que ele fez ao professor Lin Zhaohua". Mu Sen e Yi Liming participaram da criação de "Hamlet 1990" de Lin Zhaohua (indesejada).Em março de 1993, o diretor do drama de Lin Zhaohua, "Birdman", estreou no Capital Theatre, enquanto Yi Liming serviu como design de luz.

Naquele verão, Mu Sen, que estava atuando como instrutor na aula de treinamento experimental do método do ator do Centro de Treinamento de Exchange de Cinema de Pequim, usou os 14 alunos da turma como ator. Da discussão da gramática chinesa do outro lado "Discussão do outro lado da outra costa" foi encenada no salão de ensaios da academia de cinema de Pequim.Posteriormente, ele foi o "arquivo zero" da primeira apresentação do primeiro festival de arte internacional de Bruxelas.Como o design da dança deste trabalho, "Zero File" é um trabalho muito poderoso " Participou de 14 festivais internacionais de arte na Europa e na América do Norte na Europa e na América do Norte, com mais de 100 apresentações, e ainda é o segundo drama contemporâneo chinês com o maior número de apresentações estrangeiras.Aproveitando essa oportunidade também fez Yi Liming realmente ver toda a imagem do desenvolvimento do drama nos pequenos teatros ocidentais.Em 1996, Yi Liming e o diretor Lin Zhaohua colaboraram no primeiro drama de teatro pequeno "Chess Man" dos dois.Yi Liming acredita que "Chess Man" é um trabalho de teatro muito pequeno, e então ele e o diretor Lin Zhaohua co -dirigiram o "editor de novas histórias", quebraram completamente o conceito de teatro.

Em julho de 1999, o drama de Lin Zhaohua, "Chess Man", estreou no Japão.Yi Liming lembrou que, naquela época, o "homem de xadrez" respondeu no Japão. Drama do Sr..Nos muitos trabalhos de Lu Xun, "New Story Editor" foi finalmente selecionado como tópicos criativos.Yi Liming disse: "Depois de começar a criar, você deve primeiro considerar dois problemas. Onde posso ensaiar? Onde posso me apresentar?" Teatro experimental).

No livro "Dangdang se tornou um passado", escrito por Li Yan, ele descreveu especificamente a cena quando foi convidado a assistir ao "grande guia" (Nota: Lin Zhaohua também foi chamado de grande guia)"O local de desempenho é uma oficina de favo de mel e carvão. As pilhas de carvão e as máquinas no workshop são indiscriminadas. Como adereços (também para aquecimento), seis fogões grandes são adicionados. De um lado, batata -doce é assada. O perfume "ao mesmo tempo, o diretor de dança, iluminação e execução Yi Liming, diretor de" New Story ", explicou o trabalho" Não somos drama experimental, temos um objetivo muito claro, um é mudar o ator o ator, o Pseudo -Real Status do hábito;

Ascender

Nos anos 90, "Double M" liderou o desenvolvimento do pequeno teatro

Ao longo do trabalho do teatro contemporâneo chinês na década de 1980, Li Yan acredita que não há muitas obras. pertencem ao desempenho interno dentro de uma pequena área.Especialmente dos "Arquivos Zero", os artistas de Mu Sen se originaram principalmente do patrocínio de fundações estrangeiras e da produção de alguns festivais internacionais de arte.

Em 1984, um jovem de 20 anos gastou três centavos. desempenhou alguns papéis no trabalho inicial de Mu Sen, "Rhino" e "Soldiers 'Story".

Depois de entrar nos anos 90, após um breve silêncio do teatro chinês, uma nova força criativa de repente eclodiu entre um grupo de jovens estudantes.Em 1991, Meng Jinghui, que ainda estudava na Academia Central de Drama, lançou uma organização e organizou a temporada de desempenho para os "quinze dias de drama experimental". A maioria deles é um drama absurdo ocidental e o drama do Ocidente, mas há dois anos, Meng Jinghui planeja se apresentar na pilha de carvão ao lado do campo operacional da ópera chinesa. A escola também teve a oportunidade de mostrar nesta temporada de desempenho.Depois disso, Meng Jinghui ensaiou sucessivamente "Si Fan", "varanda", "eu amo × ×", "coloque seu chicote / vogtick", "Love Ant" e outras pequenas obras de teatro. Tempo, "" Si Fan "é a maior resposta.

Na visão de Li Yan, como um jovem diretor que já foi cheio de espírito e pioneiro experimental, Mu Sen e Meng Jinghui foram bem -vados representantes. "Era Double M".Não importa se é mencionado em um grupo de pequenos criadores de teatro ou em pequenos drama de teatro obras com a "Era Double M" como o nó, muitas pessoas pensam que são pioneiras e experimentais tanto na forma do conceito criativo.Li Yan acredita que "pioneiro" é uma palavra relativa, que não é apropriada para usar aqui.Naquela época, Mu Sen tinha um diálogo sério com ele para o uso da palavra "pioneiro". Data de amanhã. Eu sinto que o drama experimental chinês é muito poderoso. o pequeno teatro ".Ele acredita que deve ser o "40º aniversário do drama contemporâneo chinês".

Com a conclusão e o uso do pequeno teatro do teatro experimental de 1992, ele formou uma comunidade de teatro com o teatro experimental da ópera chinesa, a Opera Black Box, o teatro Qingyi e o cinema de Yuanen Temple. Para pessoas que amam drama.Li Yan lembrou que, com a convocação da "Exposição de Drama de Teatro Chinês de 1993 e do Simpósio Internacional", ele quebrou o modelo de teatro pequeno que só pode realizar drama experimental, para que muitos jovens criadores possam mostrar mais seus talentos no pequeno teatro.Naquela época, os jovens com idéias estavam investindo ativamente na criação do drama do pequeno teatro; portanto, o "Fire Fox Drama Club" criado por Zheng Zheng, estrelando "Prática emocional" e o "Line Club" composto por O ator de Qingyi, Yang Qing, "Drama Studio", o escritor de teatro Su Lei, Fei Ming e "Saturday Drama Studio" planejados pelo planejamento do Shixingxing apareceram e, desde então, uma tendência criativa que percorre toda a década de 1990 foi formada."Nos anos 90, o círculo do drama era extremamente animado e também era a era dos talentos. Havia tantas pessoas à sua frente, como Mu Sen, Meng Jinghui e outras." "" " jogos crystical

"A criação de pequenos teatro nos anos 90 foi corajoso. A maioria das obras enfrentou muitos problemas nítidos na realidade. Mais criadores foram os avanços de sua própria prisão espiritual e auto -quebra -se" em Yi Liming, do pequeno teatro, O conceito começou a se desenvolver até hoje.Ele acredita que as obras de drama de teatro contemporâneo chinês de hoje, o conteúdo da discussão espiritual ou a composição das trocas espirituais é relativamente enfraquecida, e a parte enfraquecida é exatamente a função do pequeno drama do teatro."Hoje, temos poucos dramas sérios em nosso teatro. Muitos praticantes de teatro ou teatro estão fazendo alguns produtos de entretenimento para o público. Isso é muito perigoso". A habilidade enfrentará conseqüências terríveis."Eu tenho insistido em criar dramas sérios. Esse também é o valor que eu pessoalmente refleti nesta época. No entanto, se mais pessoas participarem, algumas discussões profundas no teatro serão discutidas através do trabalho. Isso mudará a atual Drama chinês hoje ecologia.

Diversificado

Um grande número de jovens criadores aderem a "experimental" jogos crystical

No novo século, com a participação do festival de drama de estudantes universitários de Pequim, muitos estudantes universitários começaram a entrar em contato com o drama e até consideraram uma profissão ao longo da vida.Em 2003, Lin Zhaohua, que estava prestes a se aposentar de Pequim Renyi, lançou a "Exposição de Drama do Breakfast Breaking Breakfast de Renye Young", e esses jovens criadores que cresceram no festival de drama estudantil da Universidade de Pequim mostraram sua habilidade nesta exposição de drama.Li Yan lembrou que, em 2005, muitos jovens diretores que participaram do Big Drama Festival se formaram ou foram admitidos para estudantes de pós -graduação. iniciado e serviu como arte como arte.

Como diretor de drama independente que amadureceu do Festival da Opera da Juventude, Li Jianjun é um dos diretores mais populares da arte teatral contemporânea chinesa.Li Jianjun, que nasceu em design de arte em palco, participou do Primeiro Festival da Juventude com seu trabalho "sacrifício" como diretor em 2008.Durante os quinze anos, Li Jianjun começou no The Limbs Theatre e depois mudou para o teatro literário com a primeira obra da nova trupe de drama juvenil, "Diário de Madman".Como o vencedor do prêmio de Melhor Diretor no "Zebra Award" do primeiro Festival Internacional de Drama da Juventude de Pequim em 2020, Li Jianjun, diretor do The Show of the Youth Opera Festival, será explorado, além de continuar a combinar a combinação de drama e arte teatral contemporânea.

Li Jianjun acredita que, após esses anos de desenvolvimento, o Festival da Opera da Juventude não mudou do começo ao fim, e o conceito de conceitos criativos criativos não mudou. O Festival de Ópera Qing.Existem também alguns trabalhos que apenas prestam atenção ao mundo e a si mesmos, mas não podem ver o mundo real ao seu redor. Do trabalho, posso sentir os trabalhos dos jovens que Zhongdu terá uma atmosfera nova.O limiar tornou -se muito baixo, então existem poucas realizações estéticas que têm boas realizações estéticas. ainda não chegou.

Especial Tópico Redação/Planejamento Beijing Repórter Liu Zhentian Nini (Fonte: Beijing News)

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
jogos crystical