jogo stranger things🏈Após a epidemia, quando a crise da cadeia de suprimentos global de recuperação econômica se voltará?

2024-11-23 18:19:48丨【jogo stranger things】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogo stranger things】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogo stranger things】

As ordens de comércio exterior de Yiwu caíram acentuadamente, e um contêiner para os Estados Unidos custa quase US $ 19.000 ...

jogo stranger things

De acordo com os relatórios financeiros do CCTV, com a recuperação da epidemia econômica global, "Made in Yiwu" flui da China para mais de 200 países e regiões todos os dias.No entanto, uma crise global da cadeia de suprimentos bloqueou a saída de "Made in Yiwu", levando a uma queda repentina nas ordens para empresas locais de comércio exterior e problemas como pedidos de estoque e fluxo de caixa apertado.No entanto, os especialistas também apontaram que o alto preço de frete dos contêineres pode ter introduzido um ponto de inflexão. jogo stranger things

Quanto tempo essa crise da cadeia de suprimentos permite que as empresas globais "dores"?Que novos desafios têm a "globalização adversa" na crise e a tendência de pensar sobre a produção quase em mar trazida para a cadeia industrial global?Isso terá um impacto longo -nas empresas chinesas?Em resposta, Mei Xinyu, pesquisador do Instituto Internacional de Pesquisa em Cooperação Econômica do Comércio do Ministério do Comércio, conduziu uma análise profissional em uma entrevista ao jornalista de Star Business Daily-Red Chengdu Business. jogo stranger things

A Ordem da Empresa de Comércio Exterior de Yiwu caiu da China para enviar um contêiner para quase US $ 19.000 para os Estados Unidos

De acordo com o CCTV Finance and Economics, desde o ano passado, as taxas globais de frete de contêineres continuaram aumentando, e o preço de alguns contêineres de rotas subiu para mais de dez vezes.Yiwu, Zhejiang, é um importante local concentrado para a exportação de produtos para o comércio exterior em meu país.Alguns produtos não podem suportar taxas de frete muito altas.Além disso, devido ao impacto da epidemia, muitos comerciantes internacionais têm inconvenientes, e o tráfego na capital da Yiwu não é tão bom quanto antes, o que levou a um declínio significativo nas ordens para muitas lojas este ano.

Mei Xinyu, pesquisador do Instituto Internacional de Comércio e Cooperação Econômica do Ministério do Comércio, apontou que a cadeia de suprimentos global é um problema que move todo o corpo.O impacto real das empresas chinesas é principalmente dois aspectos.Segundo, alguns componentes exigidos pelos comerciantes chineses não podem estar disponíveis a tempo.

As empresas estrangeiras do outro lado da cadeia de suprimentos também estão sofrendo.Os 18 países de Stanley Black & amp;Segundo relatos, os produtos de Stanley foram triplicados de fábricas chinesas para lojas americanas este ano, que foi três vezes mais do que antes da epidemia, atingindo quase 90 dias.Além da escassez de contêineres, o congestionamento da porta dos EUA, a escassez de motoristas e os atrasos ferroviários também aumentaram o custo de frete de Stanley 7 vezes.Este não é o pior exemplo.De acordo com o Index da Companhia de Logística Freightos, um contêiner padrão cheio de roupas, brinquedos, móveis ou acessórios industriais da China a Los Angeles agora custa até US $ 18.730, mais de 13 vezes antes da epidemia.Além de aumentar o frete e a extensão dos ciclos, as empresas americanas também enfrentam a escassez de chips de computador e outros acessórios, afetando o progresso da produção.

Tang Ellen, o diretor financeiro de Stanley, disse com a emoção: "A nova epidemia da Crown realmente sacode a cadeia de suprimentos fundamentalmente". Transporte, quanto mais curto, melhor a sua situação pode ser.

Gaolingjie mudou para uma escova de dentes de creme dental com um avião

"Dezoito artes marciais" de empresas em vários países

Copiar crise da cadeia de suprimentos

Segundo relatos da mídia estrangeira, muitas empresas usaram algumas medidas temporárias para tentar aliviar a crise da oferta.O fabricante industrial Eaton enviou seus especialistas para lutar lado a lado com fornecedores;

No entanto, à medida que o problema da cadeia de suprimentos continua, as empresas começaram a buscar medidas de longo prazo, usando cadeias de suprimentos regionais e a produção "quase -margem" tornou -se uma tendência. A estratégia tradicional de buscar o suprimento de baixo custo mudou para novos fornecedores ou diferentes países de suprimentos, e as cadeias de suprimentos regionais são usadas para garantir a oferta.

Atualmente, algumas empresas, incluindo a GM, mesmo redesenhar diretamente os produtos para reduzir sua dependência de alguns componentes e materiais que são facilmente afetados pela cadeia de suprimentos.A Honeywell monitorando o problema de fornecimento todos os dias, e seus engenheiros também modificaram o design do sensor e do sistema de incêndio e mudaram para um componente de chip de computador mais suficiente.Para lidar melhor com as emergências da futura cadeia de suprimentos, a empresa também desenvolveu uma estratégia de recursos duplos para alguns produtos e assinou um contrato de ordens longa com os principais fornecedores para garantir o fornecimento.

Além disso, os altos custos de frete e a dificuldade de transporte para prever a logística transnacional e também abalam a teoria da produção dominante anterior -os acessórios "no tempo" para a fábrica para concluir a assembléia.Willy Shih, professor da Harvard Business School, apontou que os fabricantes que produzem produtos complexos agora estão se esgotando para acessórios, dizendo "eu preciso de mais" para o fornecedor todos os dias e também se acumula por causa da escassez. Eu preciso preparar mais. "No entanto, quando as pessoas estão "em caso de", elas realmente tornam a escassez de escassez mais séria.

O ponto de virada está se aproximando?O amanhecer apareceu pela primeira vez?

Especialista: a taxa de frete ainda demorará um pouco, pode não ser descartado que a deterioração possa

Quando a crise está fazendo com que todos os queimam, os especialistas apontam que o alto preço do frete do contêiner pode ter inaugurado um ponto de inflexão.

Nesse sentido, Mei Xinyu apontou que, além da relação de oferta e demanda do alto preço dos contêineres, existem algumas razões para a especulação especulativa de capital.Atualmente, a taxa de frete caiu, mas leva um tempo para cair.A partir dos aspectos do fornecimento de navios, logística e transporte e sindicatos nos países ocidentais e nos países importadores, a normalização dos preços levará um tempo, e as possibilidades de mais deterioração podem não ser completamente eliminadas.Atualmente, para comerciantes domésticos de comércio exterior, por um lado, é necessário garantir que o fornecimento e o transporte de contêineres sejam garantidos o máximo possível.

De acordo com relatórios financeiros da CCTV, alguns especialistas do setor acreditam que ainda há um grande número de ordens de atraso na China, e a taxa de carregamento de navios de contêiner ainda está em um nível alto, por isso é difícil flutuar ferozmente no curto prazo.Por outro lado, a margem de oferta e demanda dos contêineres diminuiu e, no futuro, o risco de preços de frete trazido pelo desaceleração das taxas de carregamento estará alerta.

Ouse perguntar onde está a estrada

jogo stranger things

A "globalização adversa" adotada por empresas estrangeiras e cadeias de suprimentos regionais se tornará uma tendência geral inevitável no futuro?Isso afetará o layout da cadeia de suprimentos global, ou mesmo das empresas chinesas?Nesse sentido, Mei Xinyu disse: "Se não houver um grande país para continuar a continuar a intervenção política, não será um grande clima contra a globalização". jogo stranger things

Mei Xinyu acredita que, a longo prazo, as empresas estrangeiras adotaram a produção mais próxima e a redução de estratégias de transporte.

Soren Skou, CEO, CEO, CEO, CEO do maior grupo de remessas de contêineres do mundo, também apontou que não há grande retorno no momento, porque o verdadeiro problema durante a epidemia não é uma distância. , Pegue a fábrica, leve a fábrica, leve a fábrica, pegue a fábrica e leve a fábrica.

De fato, a mudança de tal "contra a globalização" é o resultado da turbulência da cadeia de suprimentos nos últimos anos, incluindo a guerra comercial lançada pelo governo Trump, um século -sobre crise global de saúde pública e todos os continentes que ocorreram mais frequentemente desastres naturais extremos. jogo stranger things

De fato, não existe uma estratégia perfeita para lidar com o problema da cadeia de suprimentos, e o fornecimento regional não pode resolver todos os problemas.Mesmo que seja 100 % de sua cadeia de suprimentos domésticos, a produção de empresas corporativas será afetada por seus problemas domésticos, como a onda fria dos Estados Unidos no inverno passado ou o incêndio australiano para destruir a ponte ferroviária. jogo stranger things

Jornalistas de estrela do diário de negócios de Chengdu

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
jogo stranger things