Atualização de fricção comercial sino!Por que a China optou por lutar no meio da noite em 1º de abril?
Li Xiaoyu
No meio da noite de 1º de abril, a China anunciou uma tarifa de 15%ou 25%em 128 produtos importados dos Estados Unidos.Em resposta às tarifas anteriores sobre produtos de aço e alumínio importados, os Estados Unidos desembarcaram oficialmente.
Um porta -voz do Ministério do Comércio para responder a isso na manhã do 2º, em apenas 500 palavras, e a quantidade de informações era muito grande.
Por que está à meia -noite no 1º?
Isso começa a partir de 8 de março.Naquela época, o presidente dos EUA, Trump, assinou um anúncio de que os produtos de aço e alumínio importavam ameaçavam a segurança nacional dos EUA e decidiram impor tarifas a produtos de aço e alumínio importados a partir de 23 de março (ou seja, 232 medidas). jogo fo flamengo
Em 23 de março, o Ministério do Comércio emitiu uma lista de suspensão e redução de produtos em medidas de aço e alumínio importado 232 para os Estados Unidos e solicitou opiniões públicas.Em 31 de março, os comentários terminaram. jogo fo flamengo
Um porta -voz do Ministério do Comércio revelou que, durante os comentários, um grande número de pessoas expressou apoio a medidas e listas de produtos por telefone, email etc., a favor das medidas do governo para manter interesses nacionais e industriais, e algumas pessoas também sugerido para aumentar as medidas.Após a avaliação, as medidas acima foram implementadas para 128 produtos importados dos Estados Unidos.
Quanto ao motivo pelo qual as notícias foram divulgadas no meio da noite no 1º, o Departamento de Investigação de Socorro do Ministério do Comércio disse que o país era através do veículo que isso ocorreu porque, segundo os regulamentos, a liberação aduaneira foi tributada após o 2º.
No dia 23, a lista foi solicitada para a opinião pública.
Por que você quer negociar?
Em termos de tarifas em 128 produtos americanos, as ações da China podem ser resumidas em quatro palavras: Primeira cortesia e depois soldados.
O porta -voz disse que, em 26 de março, a China entrou com um pedido de consulta de compensação comercial aos Estados Unidos de acordo com o "Contrato de Proteção", e os Estados Unidos se recusaram a responder.Dado que os dois lados "não chegaram a um acordo", em 29 de março, a OMC central notificou a suspensão da concessão e decidiu impor tarifas a alguns produtos dos Estados Unidos para equilibrar os benefícios causados pelas 232 medidas dos EUA ao Lado chinês.
Ao contrário do abuso dos Estados Unidos das cláusulas de "segurança" da OMC, a importação de produtos de aço e alumínio com base na "segurança nacional" é diferente, e a prática de violações graves das regras da OMC é diferente. Procedimentos da OMC quando contador -controle.Quem é o "carrinho" do sistema comercial internacional e quem é o manutenção. jogo fo flamengo
Existe algum backhand?
Ao contrário do ponto de partida de provocar conflitos comerciais nos Estados Unidos, a China levou contramedidas a "acordar" os Estados Unidos, para que possa reconhecer as sérias conseqüências da guerra comercial contra a China e reintegrar a cooperação econômica e comercial sino.
O porta -voz disse que esperava que os Estados Unidos revoquem medidas que violassem as regras da OMC o mais rápido possível e devolvessem o comércio entre a China e os Estados Unidos à trilha normal do comércio entre a China e os Estados Unidos.Ele enfatizou que a China e os Estados Unidos, como as duas maiores economias do mundo, são a única escolha correta.
O porta -voz também disse que os dois lados deveriam resolver as preocupações um do outro por meio de negociações de diálogo, alcançar o desenvolvimento comum e evitar mais danos às ações subsequentes à situação geral da cooperação sino.
Vale ressaltar que as tarifas em 128 produtos importados dos Estados Unidos são apenas o contra -ataque da China contra 232 medidas nos Estados Unidos.Na pesquisa dos EUA 301, a China não foi oficialmente "soco". jogo fo flamengo
Na conferência de imprensa na semana passada, quando perguntado se a China lançará mais contadores contra os Estados Unidos no futuro, um porta -voz do Ministério do Comércio disse que a China não quer combater uma guerra comercial, mas ele não tem medo de uma guerra comercial."Nós nos opomos, fortalecemos nossa vontade, forte e fraca, e nunca desistiremos de nossos direitos e interesses legítimos. Tomaremos todas as medidas necessárias e defenderemos resolutamente nossos direitos e interesses legítimos". "
A implicação é que, se os Estados Unidos continuarem solitários e cada vez mais distantes no caminho para provocar uma guerra comercial, haverá mais operações de seguir na China para fazer com que os Estados Unidos se sintam "dor".
Anexo: a lista de obrigações de interromper as tarifas nos Estados Unidos e a taxa tarifária
jogo fo flamengo
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com