Serviço de notícias da China, 5 de dezembro.Com base na lei original, o "rascunho para solicitar opiniões" alterou 41 e ajustou 41 e adicionou 15 notícias.A estrutura moderna do sistema de educação profissional é esclarecida, o canal de desenvolvimento da educação escolar vocacional é aberto e as faculdades profissionais que incluem faculdades e níveis de graduação são ascendente;Ao mesmo tempo, a promoção do treinamento do ensino médio e do ensino superior pode implementar um sistema acadêmico flexível.
"Rascunho para solicitar opiniões" realizando ativamente a inovação institucional, concentrando -se intimamente na educação profissional é o posicionamento da educação do tipo e coordenar o design do sistema jurídico; sistema direcionado;
A modificação específica do "rascunho para solicitação de opiniões" inclui principalmente os seguintes aspectos:
Aderir à liderança abrangente do partido. A implementação dos requisitos relevantes das "opiniões do Comitê Central do Partido Comunista da China sobre o fortalecimento da construção política do partido", aumentando a implementação da educação profissional, deve "aderir à liderança abrangente do Partido Comunista da China, aderir à direção da direção da escola socialista em corrida ", implemente a liderança do partido em regras institucionais, aumentando a governança da governança escolar profissional. a organização de base do Partido Comunista da China.
jogo do blaze
Melhore o mecanismo da educação profissional. Implementar os requisitos da educação profissional "O governo organizado pelo governo como a principal administração do governo e a mudança do padrão de corrida escolar diversificada social", promove escolas diversificadas e estipula que o estado se concentra em apoiar a construção de alta - Faculdades Vocacionais de Nivelamento e Universidades;
Melhore o sistema de gestão da educação profissional. Os excelentes problemas de quebrar a gestão cruzada e a política múltipla estipulam que o ensino profissional é implementado sob a liderança do Conselho de Estado, gerenciamento hierárquico, baseada local, coordenação do governo, orientação do setor e participação social em sistemas de gestão; o estabelecimento do trabalho de educação profissional do Conselho de Estado, o sistema de reuniões conjuntas inter -ministrais;
Esclareça a estrutura do moderno sistema de educação profissional. Esclareça a conotação do moderno sistema de educação profissional.Promova a conexão entre educação escolar e treinamento vocacional e outros resultados de aprendizado e estipule o estabelecimento do sistema "1+x" e "x+1".Abra os canais de desenvolvimento de educação escolar profissional, incluindo faculdades profissionais com faculdades e níveis de graduação, integram a educação obrigatória para baixo e fortalece a educação do Iluminismo Vocacional.Ao mesmo tempo, a promoção do treinamento do ensino médio e do ensino superior pode implementar um sistema acadêmico flexível.
Melhore o apoio da integração da produção e educação. A orientação básica da promoção da integração da produção e educação, cooperação escolar -interprise e foco em resolver o problema de "um calor" das escolas profissionais e entusiasmo insuficiente pela participação nas empresas do setor.Fortalecer o direito de administrar a escola; Formulação do Plano, Avaliação de Qualidade, etc. de empresas no setor;
Estabeleça um sistema de formação de professores de educação profissional. Esforços para resolver o gargalo dos professores de educação profissional, fortalecem as responsabilidades do governo, estipulando que o estado estabeleceu os professores de educação profissional, fortalecendo o treinamento de treinamento para professores profissionais; Sistema mestre de habilidades técnicas.
Melhore o mecanismo de avaliação da qualidade da educação profissional. Novas cláusulas sobre avaliação da qualidade estabeleceram avaliação do governo, avaliação da indústria e auto -avaliação escolar, formulários organizacionais esclarecidos e requisitos de conteúdo de avaliação e estabeleceram um sistema de avaliação de certificado de nível de habilidades profissionais.A avaliação da qualidade da educação profissional estipula que a participação de indústrias, empresas e instituições profissionais de terceira parte será absorvida e as informações relevantes serão divulgadas em tempo hábil.
Expanda a autonomia das escolas profissionais. Promova escolas profissionais para mercados, escolas orientadas para o emprego e implemente a autonomia da gestão da escola vocacional. Distingue a autonomia e dê maior autonomia de inscrição.
jogo do blaze
Crie uma atmosfera social para promover o desenvolvimento da educação profissional. Declare o Estado para tomar medidas para melhorar o status social e o tratamento de trabalhadores e talentos, recompensar a organização e os indivíduos que fazem resultados significativos no ensino profissional e determine a segunda semana de maio a cada ano como a semana de atividade da educação profissional.Ao mesmo tempo, o status igual das escolas profissionais é enfatizado.
Fortalecer a responsabilidade legal. De acordo com os requisitos de legislativa e padronização, os capítulos de responsabilidade legal estipularam separadamente as responsabilidades governamentais, as responsabilidades corporativas esclarecidas, as responsabilidades da escola e as responsabilidades das unidades de estágio e refletiram a obrigatória legal.
Além disso, o Ministério da Educação explicou especialmente várias questões. jogo do blaze
jogo do blaze
Sobre se deve manter a educação escolar profissional primária. Para manter a unidade da educação obrigatória, a educação das escolas vocacionais primárias é cancelada (na prática, existem apenas 15 escolas de ensino médio vocacionais no país, e a escola de educação obrigatória foi estatisticamente inserida como um tipo especial de educação obrigatória ) e excluiu a escola vocacional principal na lei original.
O conceito de adotar faculdades profissionais. Para implementar o posicionamento da educação do tipo, o conceito de escolas superiores vocacionais substitui o conceito de escolas profissionais superiores.Faculdades e universidades profissionais correspondem a faculdades e universidades comuns, incluindo faculdades e níveis de graduação.
Sobre educação profissional. A educação profissional é dividida nos níveis júnior, intermediária e sênior, estabelecendo uma base legal para a promoção futura do sistema de educação profissional para se conectar com a estrutura nacional de qualificação.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com