Agência de Notícias Xinhua, Pequim, 26 de fevereiro (repórter Gao Peng) Yu Su Mei, vice -diretor do Instituto de Educação Estética do Esporte, Instituto de Educação e Ciência da China, recebeu uma ligação telefônica do Bureau de Esportes Educacionais de Ijinhlola Banner, Ordos, Interior Mongólia.
Na sua opinião, essa não é apenas a implementação dos resultados da pesquisa de sua própria equipe por mais de quatro anos, mas também um microcosmo da reforma contínua do aprofundamento da educação física escolar na nova era e avançando em direção ao desenvolvimento de alta qualidade. jogo do angry birds de montar carro
Que tipo de modelo é o "modo de curso esportivo feliz"?Qual é a diferença entre sua conotação e forma e o modo de currículo de educação física tradicional?Recentemente, o professor Yu Sumei aceitou uma entrevista com um repórter da agência de notícias Xinhua para falar sobre o modelo de currículo esportivo feliz.
Atualizando o conceito -da saúde da felicidade
Por um longo tempo, "alguns estudantes gostam de esportes, mas não gostam de aulas de educação física". .Muitos especialistas, incluindo Yu Sumei, acreditam que uma razão importante é que a falta de conectividade em cada semestre da educação física."Não é científico sem se conectar". .
Para esse fim, foi lançado o projeto "Pesquisa integrada de pesquisa sobre o curso de esportes do ensino fundamental e médio" foi lançada no final de 2018. Devido à principal responsabilidade da Su Mei, mais de 1.400 professores de educação física, educação física e especialistas e acadêmicos em todo o país participou disso.Nos últimos quatro anos, a equipe de Yu Sumei está estudando, ousadamente inovada e propôs o "Modelo de Currículo Esportivo Happy". jogo do angry birds de montar carro
Yu Sumei disse que, no passado, o trabalho esportivo escolar, a reforma da educação física etc. raramente mencionavam a felicidade e a maior parte do trabalho direcionado à saúde.A visão do Happy Physical Education Curriculum Mode está "estabelecendo a base para a saúde e a felicidade dos estudantes na vida", e a atualização do "conceito de saúde" para a "visão da felicidade" é uma inovação do conceito de currículo esportivo tradicional .
"Vários sentimentos como felicidade, senso de existência e realização são emoções positivas que estão satisfeitas com o desejo positivo nas atividades esportivas. As competições participantes se mostram. Os alunos podem realmente desfrutar de diversão, aprimorar a aptidão física, melhorar sua personalidade e refinar seus seus será para participar do exercício em um evento feliz. jogo do angry birds de montar carro
Conteúdo do currículo necessidades de adaptação precisas
A revertida pela teoria teórica e esportiva das habilidades esportivas, e o Happy Physical Education Curriculum Mode propõe a idéia do sistema de conteúdo "estruturado".
De acordo com Yu Sumei, o So So -chamado estruturado refere -se ao conteúdo avançado de compulsório obrigatório, e o conteúdo da escola obrigatória é avançado de acordo com a dificuldade do módulo.Especificamente, a aptidão física, as habilidades básicas de exercício, a educação em saúde e a educação em segurança são obrigatórias, e as características de desenvolvimento físico e mental de estudantes de diferentes segmentos do ensino fundamental ao ensino médio são desenvolvidas de maneira ordenada; , artes marciais, etc. A perspectiva de satisfazer as necessidades de diferentes esportes é dividida em seis níveis, e os alunos aprendem avançados de acordo com a dificuldade do módulo.
A teoria das habilidades esportivas "período da janela" refere -se à faixa etária mais adequada no início das habilidades de ação dos esportes especiais.Yu Sumei disse que o "período da janela" não é uma panela para começar a entrar em contato com um determinado projeto, muito menos "gamificar" ou "foder" um esporte, mas para começar a aprender formalmente as habilidades de ação de um movimento especial.Por exemplo, a faixa etária mais adequada para nadar é de 6 a 7 anos e o futebol tem 5-6 anos."É claro que o" período da janela "não aparecerá prematuramente. Quando o movimento especial é usado como currículo, também pode determinar de maneira mais científica e razoável a escola e as notas do início do ensino, e os acordos científicos podem garantir a qualidade. "
Em relação à divisão dos níveis de demanda de exercícios, é dividida principalmente em seis categorias, incluindo necessidades de sobrevivência, necessidades de vida, necessidades de herança, necessidades estéticas, necessidades competitivas e demanda de desafio.Yu Sumei explicou que as necessidades de sobrevivência e as necessidades de vida são as necessidades básicas dos seres humanos.Entre eles, a natação é uma habilidade de sobrevivência.Necessidades de herança, necessidades estéticas, necessidades competitivas e desafios do esporte, pode refletir melhor as diferenças dos indivíduos dos alunos e pode ser listado como conteúdo obrigatório da escola.Como todos são responsáveis por herdar a cultura tradicional chinesa, a herança do conteúdo da demanda, como artes marciais, pode ser definida como "eleição limitada" e outras classes podem ser definidas como "opcionais".
Yu suméi enfatizou que, embora o conteúdo do conteúdo do curso esteja em camadas, isso não significa que todos os alunos devem aprender com o progresso na ordem de demanda.Como as diferentes necessidades de exercícios dos alunos no mesmo período são diversas, os alunos podem aprender não apenas na sequência progressiva do nível de demanda ou escolher o conteúdo de aprendizado independentemente de diferentes níveis de exercício em diferentes níveis de exercício.
Formulário organizacional -do ensino de classe natural a opções
O "Sports Options System" é uma palavra -chave para construir e implementar um modelo de currículo esportivo feliz.Yu Sumei disse que isso significa quebrar a aula administrativa e organizar aulas de educação física em diferentes classes na mesma nota ao mesmo tempo.
Segundo relatos, 24 escolas primárias e secundárias em seis lugares como Hefei, Dalian, Chengdu, Shenzhen, Weifang, Wuhan e outros seis lugares são usados como pilotos para o estudo integrado dos cursos de educação física. Escolha os esportes que a escola pode fornecer por um longo tempo para um aprendizado especializado.
Yu Sumei disse que no sistema de ensino de opções de ensino, além do método "Walk" de "trabalho", o método de "caminhar" os itens selecionados também devem ser levados em consideração as habilidades esportivas do aluno. estão preocupados, o final "" que nova classe "é determinado por hobbies e fundações esportivas, ou seja, com base na classificação do projeto, deve ser em camadas de acordo com o nível de habilidades originais, de modo a destacar a" opção de esportes sistema "para satisfazer o indivíduo para satisfazer o indivíduo com o valor e o significado do desenvolvimento.
Ela disse: "Embora os esportes que as escolas possam ser abertos não possam atender completamente às necessidades esportivas de cada aluno, o sistema de opções esportivas se reflete mais nas" pessoas -orientadas "do que o sistema de ensino de classe natural organizado de acordo com o conteúdo unificado Desenvolvimento de desenvolvimento "
jogo do angry birds de montar carro
A avaliação é a parte principal da reforma do curso e também é o trabalho mais desafiador que torna a equipe de pesquisa de Yu Sumei a mais desafiadora.
Yu Sumei disse que a educação física tem sua própria particularidade, não apenas para avaliar a saúde física dos alunos através dos "padrões de saúde padrão para estudantes de estudantes", mas também um conjunto de padrões de avaliação operacional que podem medir o cultivo de alfabetização do núcleo esportivo.Para esse fim, o modelo de currículo de educação física feliz construiu três sistemas de avaliação progressivos e associados, cobrindo um nível macro (avaliação da qualidade acadêmica), nível de visualização do meio (avaliação da sala de aula de educação física) e nível micro (avaliação de habilidades esportivas).
No que diz respeito à avaliação das salas de aula de educação física, Yu Sumei disse que o aprendizado dos alunos na sala de aula pode ter muitos pontos de observação, como se estão felizes e felizes, sejam eles efetivamente participando de esportes, o que aprendem e assim por diante .Se você julga a "igreja" na igreja, diligência e raça regular, como podemos julgar "reunião" e "não"?Yu Sumei disse que o Happy Physical Education Curriculum Mode propôs "inspeção abrangente da expressão da linguagem dos alunos (pode ser falada), desempenho da ação (seja ele pode ser feito) e a habilidade (seja ela pode ser usada)".
Na avaliação do currículo de educação física anterior, os padrões de avaliação de capacidade de exercício padronizados estavam relativamente ausentes, e o existente apenas testou se os alunos eram proficientes em habilidades esportivas.Yu Sumei disse que as capacidades de exercício não são apenas medidas pela proficiência, e as capacidades de exercício incluem aptidão física, habilidades e habilidades mentais.Confiada pelo Departamento de Saúde e Arte Esportiva do Ministério da Educação, ela levou a equipe a desenvolver inicialmente 21 padrões especiais de nível esportivo, como basquete e futebol e 1 padrão básico de capacidade esportiva, e foi aprovado para os padrões nacionais.
Yu Sumei disse: "O estabelecimento de padrões para avaliação do nível de habilidade esportiva pode não apenas desempenhar um papel de incentivo, mas também ajudar a implementação do ensino estratificado, e é mais útil conectar as seções. Avaliando mais senso de realização e satisfação, Para sentir o charme das salas de aula de esportes felizes.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com