A propriedade de veículos a motor é explosiva.
Difícil de resolver estacionamento: uma parte importante da governança urbana
Repórter Han Yadong Li Yunshu
Em 11 de julho, o Comitê Permanente do Congresso do Povo Provincial de Jiangsu realizou uma reunião para resolver o problema da dificuldade de dificuldades de estacionamento.A pessoa encarregada dos seis departamentos da província e o representante do Congresso do Povo Nacional para resolver o problema das dificuldades de estacionamento.Atualmente, o número de veículos a motor na província de Jiangsu atingiu 24,98 milhões de veículos, incluindo cerca de 19 milhões de carros, e a diferença de estacionamento é de cerca de 3 milhões.A dificuldade de estacionamento tornou -se um problema comum que o desenvolvimento urbano enfrenta e também é uma das questões das massas "urgentes e preocupadas".
Embora o estacionamento seja pequeno, é uma grande parte de subsistência de pessoas.O que causa a dificuldade de estacionar na cidade?Como resolver essa "doença urbana", certo?O repórter entrevistou Zhao Zhen, diretor do Escritório de Gerenciamento de Transporte estático da Comissão de Comunicações Municipais de Pequim, Fang Jiming, secretário e diretor do Centro Público Rail de Hangzhou, e Wei Chenglin, professor associado da Escola de Política e Relações Internacionais da Universidade Tongji .
Existem muitas contas no planejamento, o aumento incremental nas instalações de escassez de terras e o rápido crescimento de veículos a motor, o que leva à excelente contradição entre a oferta de estacionamento e a demanda
REPORTER: Por que é difícil estacionar?Qual é a lacuna no espaço de estacionamento básico nas cidades da primeira vez?
Zhao Zhen: Com o rápido desenvolvimento da economia do meu país e a aceleração contínua da urbanização, os padrões de vida das pessoas estão aumentando e a demanda por veículos a motor continuou a aumentar harvest dice bgg
Tomando Pequim como exemplo, o censo de recursos de estacionamento em 2016 mostrou que a diferença total de estacionamento residencial da cidade (estacionamento básico) foi de 1,29 milhão, dos quais 850.000 na área urbana central.Embora nos últimos anos, por meio de medidas como políticas abrangentes, revitalizando os estoques e escavação de construção potencial, os espaços de estacionamento aumentaram, mas as contradições entre oferta e demanda ainda são proeminentes, e problemas como dificuldade em estacionar e ordem de ordem ainda existem .
Em termos de suprimento, o primeiro é planejar muita história.Antes de 1994, não havia indicador da construção do estacionamento residencial em Pequim. A propriedade em nossa cidade atingiu 0,7/famílias.O segundo é a escassez de terra e instalações limitadas.Como uma cidade grande com tamanho de população superior a 10 milhões, os recursos da terra são muito escassos.Ao mesmo tempo, Pequim adota a idéia de desenvolvimento reduzido de terras de construção urbana e rural. Proibido de construir novos projetos residenciais. muito limitado.
Em termos de demanda, o primeiro é o rápido crescimento de veículos a motor.Desde 2000, a propriedade de veículos a motor de Pequim aumentou por explosivos e aumentou três vezes em 10 anos.Mesmo que a política de restrição de compra atual seja implementada, a quantidade de propriedade de veículos automotores ainda aumentará a uma taxa de 100.000 veículos por ano, e a contradição entre a oferta de estacionamento e a demanda se intensificará ainda mais.A segunda é que a conscientização do conceito de estacionamento precisa ser cultivada.Todo mundo geralmente acredita que seus próprios princípios de carro devem estar estacionados na porta, ou mesmo preços baixos e estacionamento gratuito.
Repórter: Nas grandes cidades, quais áreas são o fenômeno mais proeminente?
ZHAO ZHEN: Atualmente, a performance mais proeminente na "dificuldade de estacionamento de Pequim também é a comunidade antiga e o beco.O desempenho principal é: baixo estacionamento interno e padrões de construção, falta de estacionamento e muitos veículos transbordando; Grátis, resultando em mais veículos estrangeiros. harvest dice bgg
Fang Jiming: O problema mais proeminente no estacionamento nas grandes cidades é principalmente as áreas centrais, especialmente nas áreas centrais, comunidades antigas e antigas, hospitais, complexos comerciais, atrações etc.Tomando Hangzhou como exemplo, existem complexos comerciais, hospitais e comunidades antigas e atrações na área central dos distritos de arte marcial e lagos.
Wei Chenglin: O layout espacial das partições de produção e vida das grandes cidades faz com que os cidadãos realizem diariamente "maré".As lojas e a parada no fluxo da população urbana causarão a demanda de estacionamento.Quanto mais densamente a população e o tempo, a escassez de vagas de estacionamento.Por exemplo, escolas e mercados de vegetais geralmente são difíceis de estacionar durante determinados momentos, e hospitais, atrações do centro da cidade e shopping centers são quase "difíceis de encontrar" ao longo do dia.
O principal problema por trás da dificuldade do estacionamento é que a privacidade dos recursos de estacionamento é muito forte, o sistema de compartilhamento não está completo e a governança refinada não está em vigor
Repórter: Por que as instalações de estacionamento não podem ser usadas com eficiência enquanto as instalações de estacionamento são difíceis?
Wei Chenglin: O fenômeno de "Estacionamento do lado de fora da parede, estacionamento ocioso dentro da parede" sempre existiu nas principais cidades.O principal problema por trás da dificuldade do estacionamento é que a privacidade dos recursos de estacionamento é muito forte, o sistema de compartilhamento não é sólido e a governança refinada não está em vigor.No estágio atual, a expansão potencial de escavação e o compartilhamento de espaço são o caminho viável para resolver a dificuldade de estacionar.
A escavação de potencial expansão refere -se à micro -transformação de comunidades residenciais, sob o viaduto, estradas e outros espaços, e transformar o uso abandonado, ocioso e insuficiente de cantos em vagas de estacionamento para aumentar os recursos de estacionamento.O compartilhamento de espaço refere -se ao compartilhamento de recursos de estacionamento com vagas ociosas em áreas específicas e períodos específicos.Os espaços de estacionamento de empresas e instituições, edifícios de negócios e outros departamentos geralmente estão ociosos durante o horário de trabalho, e os recursos de estacionamento em comunidades residenciais geralmente estão ociosos no horário de trabalho.Se o direito de usar vagas de estacionamento nos dois tipos de fluxos de espaço com o fluxo de população, ele poderá resolver uma parte considerável dos problemas de estacionamento.
Fang Jiming: Por trás do estacionamento difícil, há o problema da oferta desequilibrada e da demanda de recursos de estacionamento e oferta e demanda inadequadas, bem como o problema de orientar os métodos de transporte das pessoas.Em algumas áreas não -core, as condições básicas, como os recursos da terra, são relativamente boas, e o planejamento e a construção de instalações de estacionamento são suficientes ou até avançadas.Na área central, devido à escassez de recursos da terra, o plano original não pode atender às necessidades do desenvolvimento econômico e social, resultando em uma oferta limitada de estacionamento público, e as instalações especiais de estacionamento não podem ser efetivamente ajustadas devido a vários motivos .Portanto, é necessário realizar o planejamento científico com base em considerar totalmente a integração da produção e das cidades e do planejamento moderadamente avançado.
REPORTER: Quem é a dificuldade de estacionar?Que papel o governo deve desempenhar nele?
Wei Chenglin: O problema da dificuldade em estacionar é um problema abrangente.O primeiro inclui principalmente unidades, shopping centers, proprietários da comunidade etc., e os últimos incluem principalmente departamentos governamentais, como gerenciamento de tráfego, gerenciamento urbano, construção de moradias, terra e terra, além de empresas imobiliárias responsáveis pelo gerenciamento de estacionamento de veículos.
O problema das dificuldades de estacionamento não é inútil.Em governança específica de estacionamento, os departamentos governamentais municipais são principalmente responsáveis pela formulação de regras. .O estado ideal é as regras claras do governo municipal. .
Fang Jiming: O problema de resolver a dificuldade de estacionar na cidade exige as mãos tangíveis do governo para garantir as necessidades básicas de estacionamento das pessoas, mas também para desempenhar o papel de mãos invisíveis no mercado, enriquecer e regular as necessidades de estacionamento em pessoas diferentes e diferentes regiões.
Da perspectiva do governo, é necessário começar de dois aspectos de "aumento da oferta e demanda" até que a oferta e a demanda de estacionamento sejam basicamente equilibradas."Aumentar a oferta" é fazer todo o possível para usar o estoque e expandir o incremento.É necessário fazer um bom trabalho no design de nível superior, combinar o planejamento de desenvolvimento urbano e fazer um bom trabalho de planejamento e construção de estacionamento; instalações;
A "redução da demanda" é reduzir a frequência de compra e uso dos carros particulares dos cidadãos.Fortalecer a construção do sistema de transporte público para fornecer às pessoas um ambiente de transporte público mais conveniente, rápido e confortável; , Impostos e taxas relacionados, aumentam as taxas de congestionamento na área de transporte do "dilema".
Zhao Zhen: Atualmente, a vitalidade do mercado de estacionamento do meu país não foi totalmente estimuladaNesse contexto, a escala geral de empresas de estacionamento, distribuição dispersa, baixos padrões, vitalidade do mercado insuficiente, baixa eficiência operacional, baixo nível de serviço e baixa capacidade anti -riscos.
Nesse estágio, o governo deve estabelecer uma boa base para o desenvolvimento orientado para o mercado no nível da política e incentivá -lo e promovê -lo.Ele deve resolver o problema do mecanismo de restringir o desenvolvimento orientado para o mercado por propriedade e sistema terrestre e estabelecer a base de uma base orientada para o mercado; , alavancando o setor de estacionamento; Recursos por meio de informatização e meios inteligentes.
A dificuldade do estacionamento é uma parte importante da governança urbana.
Repórter: Existem muitos departamentos funcionais envolvidos no gerenciamento de estacionamento urbano.
Wei Chenglin: Em alguns lugares, há problemas envolvendo departamentos mais funcionais, mas uma supervisão menos eficaz no gerenciamento de estacionamento urbano.É refletido principalmente em: falta de design de nível superior, muitos lugares são gerenciados por documentos do governo e alguns lugares introduziram regulamentos locais para o gerenciamento de estacionamento;
Fang Jiming: A dificuldade em estacionar é uma parte importante da governança de transporte urbano. . harvest dice bgg
Tomando Hangzhou como exemplo, assumimos responsabilidades claras e claras para as responsabilidades de trabalho de vários departamentos funcionais na construção, construção e gerenciamento de vários departamentos funcionais em planejamento, construção e gerenciamento de estacionamento urbano formulando o "estacionamento a motor hangzhou (Biblioteca) ". Agências coordenadas (Escritório de Governança Municipal, Escritório de Estacionamento Municipal) e coordenam a congestionamento do trânsito e a dificuldade de governança do governo municipal no nível do governo municipal e fortalecer continuamente a cooperação departamental; construir uma plataforma e construir uma plataforma de informação de estacionamento unificada "Sistema de estacionamento cerebral urbano".Atualmente, a plataforma de unificação de informações sobre estacionamento Hangzhou tem acesso a mais de 5.100 estacionamentos (pontos) e mais de 1,45 milhão de berços, dos quais mais de 3.600 estacionamentos com pedágio (pontos) estão abertos ao mundo exterior e mais de 780.000 berços foram abertos.
REPORTER: Sob as condições nacionais com recursos terrestres muito preciosos, como resolver o problema das dificuldades de estacionamento através do ambiente razoável, uso e gerenciamento de vagas de estacionamento?
ZHAO ZHEN: A área necessária para um carro estacionar é quase equivalente à área residencial per capita das cidades do meu país, indicando que as instalações de estacionamento são bastante consumidas pelos recursos da terra e estão destinadas a serem recursos escassos.Nesse sentido, é para fortalecer a pesquisa e a correspondência da demanda.A demanda de estacionamento possui atributos duplos de tempo e espaço.O segundo é otimizar a terra e a aprovação durante a construção de estacionamentos.
Em termos de administração, a primeira é que a aplicação da lei está em vigor, cultivando o conceito de "estacionamento no lugar, pagamento de estacionamento e punição de violações", melhorando o custo das violações e promovendo a formação de demanda de estacionamento orientada para o mercado; A reforma da antiga comunidade, promove a total realização do gerenciamento de pedágio de estacionamento na área residencial e aperte a demanda por estacionamento fora da estrada; Tecnologias como estacionamento e big data, a Internet das Coisas, 5G e outras novas tecnologias no campo dos campos de aplicativos, enquanto aumentam a eficiência das instalações por meio de meios de informação, fornece serviços de viagem integrados convenientes, rápidos, precisos e eficientes.
Nos últimos anos, Pequim promoveu o gerenciamento abrangente de estacionamento por meio de reformas de estacionamento.Medidas específicas incluem "dumping dentro da comunidade, compartilhamento de tempo errado, construção em potencial, estacionamento temporário" e assim por diante.O interior da comunidade é o primeiro lugar. %deles estão dentro de 500 metros em torno da área residencial, o que é muito benéfico para o compartilhamento do tempo errado; Configurado para o desmantelamento e retirada dos residentes de Hutong para estacionar no porto de Hutong; .
Fang Jiming: um é notarO planejamento científico e razoável da intenção, combinado com o desenvolvimento urbano, ajusta dinamicamente o layout de planejamento.O segundo é expandir as instalações de estacionamento de acordo com as condições locais. Os locais abertos são criados para estacionamentos temporários.O terceiro é regular o gerenciamento de vagas de estacionamento.A Hangzhou está organizando a formulação de padrões locais para serviços de gerenciamento de operações de estacionamento para padronizar os padrões locais.O quarto é fazer pleno uso dos recursos de estacionamento existentes.A Hangzhou lançou sucessivamente uma série de medidas convenientes, como "deixar o campo e depois pagar", orientação de estacionamento etc. e se esforça para usar bem os recursos de estacionamento existentes.
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