(3ª Expo) Observação da Expo: O status da China nas mentes das empresas multinacionais mudou?
Agência de notícias da China, Xangai, 8 de novembro (repórter Li Xiaoyu) Quando a prevenção e o controle epidêmicos se transformaram no estado normal, o status da China nas mentes das empresas multinacionais mudou?A julgar pela 3ª Expo, a resposta parece ter mudado e não mudou.
A forte atração do mercado chinês para os investidores globais não mudou e ainda é uma "disputa" das empresas.Especialmente, no caso de uma forte recuperação em muitos países, a curto prazo da recuperação econômica mundial, a China, que assumiu a liderança na restauração da economia, tornou -se um "amortecedor" que muitas empresas afetaram a epidemia .
Sun Yan, diretor -gerente da Swarovski Crystal Business China, disse a um repórter da Agência de Notícias da China que o mercado chinês é o maior e mais importante mercado de Swarovski do mundo e se tornou o maior mecanismo do crescimento global dos negócios da empresa.De acordo com a epidemia deste ano, Swarovski foi impactado nos negócios da China, mas a velocidade de recuperação ainda está na vanguarda dos principais mercados globais.
"A economia da China é enorme e tem uma população de 1,4 bilhão e mais de 400 milhões de grupos de renda média. Isso é incapaz de comparar outros países". google resultado do jogo do
Zhu Yonghuan, vice -presidente da autoridade de Jiangsen e gerente geral da China, também disse que o mercado chinês forneceu forte ajuda para a empresa superar a influência da epidemia.Em vista disso, o auto -controle de Jiangsen está cheio de confiança nas perspectivas do mercado chinês e aumentará ainda mais o investimento na China.
No entanto, aos olhos de algumas empresas multinacionais, a "força magnética" da China não se limita mais ao enorme tamanho do mercado.
"Muitas empresas usam a China como o maior mercado de desenvolvimento, mas a Johnson & Johnson sente que isso não é suficiente. A China deve se tornar um mecanismo de inovação global". O Comitê Executivo Global da Johnson & Johnson já estava em Pequim anunciou a estratégia dupla de motores de "inovação+desenvolvimento" na China e planeja cooperar extensivamente com o governo chinês, empresas da indústria, instituições médicas e unidades de pesquisa científica.
Atualmente, a Johnson & Johnson estabeleceu um ecossistema de inovação aberto na China.Song Weeiqun disse que a empresa continuará a fortalecer a pesquisa e o desenvolvimento da inovação local no futuro e acelerar a introdução dos principais produtos inovadores do mundo na China. google resultado do jogo do
Além da P&D, muitas empresas também começaram a considerar a China como uma importante base de fabricação de alto e alto.Quando as empresas de outros países não podem começar o trabalho devido à epidemia, a China ainda pode manter produtos de qualidade e produção quantitativa com uma cadeia industrial completa e cadeia de suprimentos, tornando -se um "abrigo" nas mentes das empresas multinacionais. google resultado do jogo do
O presidente e CEO da GM (GE), Xiang Weiming, disse que muitos países ao redor do mundo não podem produzir ventilador e guardiões durante a epidemia, e muitas dessas ordens foram transferidas para a China.Naquela época, a fábrica da GE China produziu totalmente produtos e equipamentos de ambulância médica para fornecer o mundo.Com as vantagens pendentes da cadeia de suprimentos da cadeia industrial, a China se tornou uma parte importante da cadeia de suprimentos global da GE, e seu status será melhorado ainda mais no futuro.
Atualmente, o cluster grave grave grave mais alto da GE possui a linha de produção do ventilador, e a maior base de fabricação de equipamentos hidrelétricos da GE no mundo também é construída na China.Xiang Weiming revelou que, dada a importante posição estratégica da cadeia de suprimentos da China na GE, a empresa continuará atualizando as capacidades de fabricação local.
Sinisa Krajnovic, vice -presidente executiva da Ericsson, no nordeste da Ásia, também disse que a importância da China para Ericsson não se reflete apenas no grande tamanho do mercado, mas também que a China é a base de produção mais importante e o centro de P&D do Ericsson."A China pode nos ajudar a produzir produtos da classe mundial e também pode realizar pesquisas e desenvolvimento da classe mundial".
Por trás da mudança e inalterada está a melhoria da força e influência econômica da China. google resultado do jogo do
Em uma entrevista à Agência de Notícias da China, Wei Jianguo, ex -vice -ministro do Ministério do Comércio, disse que a epidemia foi um teste de pressão e uma boa oportunidade para destacar a vantagem competitiva abrangente da China.Considerando que as vantagens da cadeia de suprimentos da cadeia industrial são consolidadas e a recuperação e o consumo econômico continuam a aquecer, a atratividade da China para os investidores globais será aprimorada ainda mais.(sobre)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com