A Coca -Cola está vendendo vinho, está na época?
Esta é a era da "saúde".
A gigante global de bebidas Coca -Cola anunciou recentemente a transcrição de 2017.De acordo com o relatório financeiro, a Coca -Cola alcançou o lucro líquido de US $ 35,41 bilhões em 2017, uma queda de 15%no ano em ano;
Não é a primeira vez que a Coca -Cola obtém resultados "ruins".
Segundo relatos, em 2012, a renda operacional da Coca -Cola atingiu US $ 48 bilhões.Nos últimos cinco anos, as vendas da Coca -Cola caíram ano a ano e caíram quase US $ 13 bilhões.
Em relação ao motivo do declínio significativo no desempenho, a Coca -Cola explicou que, em 2016, a empresa vendeu o negócio de garrafas a um parceiro de franquia na América do Norte e em todo o mundo, o que afetou seriamente o desempenho.
O mercado é diferente dessas explicações.
De acordo com a análise do setor, o negócio de garrafas representou uma grande quantidade de receita de coca -cola, o que inevitavelmente levará a um declínio na receita.Como negócios lucrativos de uma empresa, a venda de negócios engarrafados afetará os lucros da empresa.
Algumas pessoas não concordam com as visualizações acima.Quanto às razões para o declínio na Coca -Cola por muitos anos, os especialistas da indústria acreditam que, dentro da empresa Coca -Cola, a empresa de bebidas carbonatadas é responsável por mais de 80%.Com a mudança dos hábitos alimentares do consumidor e o aumento contínuo das necessidades de saúde, as bebidas carbonatadas gradualmente "caíram em desuso", resultando no desempenho do desempenho de Coca -Cola.
Vale a pena mencionar que a Pepsi, de "oponente antigo" de Coca -Cola, também é sombrio.Os dados mostram que a Pepsi alcançou o lucro líquido de US $ 4,857 bilhões em 2017, uma queda de 23,26%no ano.Ao mesmo tempo, seu desempenho contínuo diminuiu nos últimos anos.
O conceito de saúde trazido pela terceira atualização do consumo está empurrando a indústria de bebidas carbonatadas para o palácio frio.
O pesquisador chinês da indústria de alimentos Zhu Danpeng disse que o declínio significativo no desempenho de bebidas carbonatadas indica que toda a onda de grande consumo de saúde na China e o mundo está cheio, e a "Era Cola" chegou ao fim.
Concentre -se no mercado de saúde, deseja transformar e atualizar
Enfrentando o desempenho do ano -ano e o mercado de bebidas carbonatadas em encolhimento, a Coca -Cola iniciou a "grande mudança de sangue" no layout estratégico do mercado.
A Coca -Cola começou demitida a partir de meados de 2017 e planejou cortar 1.200 funcionários em 2018.A Coca -Cola Company disse que pelo menos metade do dinheiro economizado no final é usado para investir em fusões e aquisições de negócios de bebidas não carbonatadas.
De fato, para atender à demanda do mercado de bebidas saudáveis, a Coca -Cola lançou continuamente novos produtos.O CEO da Coca -Coca -Cola, James Quinxi, disse que a empresa está atualmente acelerando a transformação de uma empresa abrangente de bebidas para desenvolver novas áreas de negócios, como água potável, suco, café e chá. fichas de poker de las vegas
Enquanto acelera o layout de produtos de bebidas não carbonados, a Coca -Cola também jogou fora o negócio de garrafas de baixa lucro e tocou levemente. fichas de poker de las vegas
Em novembro de 2016, a Coca -Cola vendeu os negócios engarrafados da China para a Cofco e Taikoo.Isso significa que a Coca -Cola só precisa fornecer a polpa concentrada de cola para a fábrica de garrafas, reduzindo assim o custo de padronização, transporte e distribuição.
Entende-se que a margem de lucro bruta dos negócios de engarrafamento é relativamente baixa, apenas cerca de 10%a 15%.A Coca -Cola depois que o negócio de garrafas mudou de ativos para ativos leves, o que também reduz os custos de gerenciamento e os custos de pessoal até certo ponto.
No entanto, o especialista em marketing de marca Lu Shengzhen acredita que a Coca -Cola causará uma resposta da cadeia ao enfraquecimento do mercado chinês depois de vender o negócio de carga de garrafas, perdendo ainda mais a vantagem do mercado chinês.Além disso, devido ao foco na taxa de transferência da marca de cobrança, a atenção das operações do mercado diminuirá, o que levará as empresas a perder ainda mais a força motriz da inovação do mercado e da inovação de produtos.
Quebre o "anel de vinho" para transformação
A exploração de Coca -Cola de novas possibilidades fora do negócio central original não se limita a suco, café ou chá, mas também vinho.
De acordo com relatos da mídia estrangeira, para reverter o mercado lento, a Coca -Cola, que não está envolvida em bebidas alcoólicas em 125 anos, decidiu se envolver no negócio de bebidas alcoólicas e escolheu o Japão como o primeiro passo no campo. fichas de poker de las vegas
A Coca-Cola se junta ao crescente mercado de vinhos de bolhas "Chu-Hi" do Japão.Um executivo da empresa Coca -Cola disse que a medida permitirá que a Coca -Cola entre em um mercado muito competitivo.
A razão pela qual a Coca -Cola escolhe testar a água no Japão não está relacionada ao mercado quente no Japão.
As informações públicas mostram que o Chu-Hi é uma bebida enlatada com um teor de álcool de 3%a 8%.De acordo com os dados da pesquisa de mercado, desde 2013, a taxa de crescimento geral do mercado de Chu-Hi está entre 5%e 25%, e o potencial tem sido enorme. fichas de poker de las vegas
O presidente da Coca -Cola Japan, George Gardinho, disse que esse movimento é uma tentativa moderada da Coca -Cola Company para um mercado específico.
Seja a transformação ou a exploração, o café, o chá ou o vinho vende vinho, a Coca -Cola está tentando se impedir de diminuir ou deixar para trás na tendência cada vez menor do mercado de bebidas carbonatadas.No entanto, a análise da indústria acredita que as bebidas carbonatadas ainda dominam a Coca -Cola Company.É provável que a Coca -Cola passe por um período de transição relativamente difícil antes de abrir a era "Full Drink".(Feng Lingling)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com