Como a Sociedade de Taiwan vê o 70º aniversário do 70º após a guerra em 14 de agosto, o Primeiro Ministro do Japão?O líder das autoridades de Taiwan, Ma Ying -Jeou, respondeu em público no dia 15, esperando que o governo japonês continuasse a enfrentar a história e tomou ações específicas com uma atitude mais sincera, mais prospectiva e responsável.No mesmo dia, mais de 30 assembléias físicas em Taiwan comemoraram o 70º aniversário da rendição do Japão. Existência de "mulheres de conforto", indicando que não é uma confissão sincera. codigo convite blaze
A história do sangue e das lágrimas não pode ser esquecida
Ma Ying -Jeou participou da "Exposição Especial da Guerra à Paz: A Vitória da Guerra da Resistência contra o Japão e o 70º aniversário da restauração de Taiwan" em Taipei no dia 15.Em seu discurso, ele disse que os erros de agressão podem ser perdoados, e a história do sangue e das lágrimas não pode ser esquecida.Espero que o governo japonês continue enfrentando história e tomando ações específicas com uma atitude mais sincera, mais prospectiva e responsável.
Ele disse que hoje, há 70 anos, o imperador Yuren anunciou uma rendição incondicional.A "exposição especial do 70º aniversário da vitória da guerra anti -japonesa" foi aberta hoje, permitindo que o público entenda o sacrifício e a dedicação dos sábios durante a guerra anti -japonesa e percebeu o valor da paz e da singularidade. codigo convite blaze
Em resposta ao 70º aniversário da guerra publicada no dia 14 do 3º, Ma Ying -jeou disse que o lado japonês deveria fazer cada vez mais no futuro, especialmente para a questão das "mulheres de conforto".Ele disse que o militarista japonês apreendeu Taiwan há 120 anos e ocupou o nordeste há 84 anos. Centenas de milhões de desabrigados de pessoas retornam a casa.
Ma Ying -Jeou disse que as fotos históricas e as relíquias culturais exibidas pela exposição também descreveram a situação do povo de Taiwan, sob o sofrimento da guerra sob o domínio colonial japonês com muita clareza.Essas evidências históricas nos lembram que a vitória da guerra anti -japonesa tem um relacionamento próximo com a restauração de Taiwan.
codigo convite blaze
Incluindo o fórum de desenvolvimento da paz de Taiwan, trabalho, novo partido, Partido de Promoção Unificado da China, Aliança Unificada da China e Associação Regional de Assistência Política Regional de Taiwan, incluindo mais de 30 grupos, compostos em conjunto por mais de 30 grupos Frente do edifício da Taipei Japan Exchange Association na manhã do dia 15, protestou e mais de 500 participantes.
No cenário de protesto, as pessoas empurraram os slogans de banner, como "o crime de lutar contra a restauração do militarismo japonês, mantendo a paz asiática", "Guerra Anti -Agressão Japonesa e reconhecendo um pedido de desculpas".
Wu Rongyuan, o convocador da transferência e o presidente do Partido Trabalhista, disse em seu discurso que não havia restauração de Taiwan sem a vitória da Guerra da Resistência contra o Japão. A restauração do militarismo japonês e lembra o Japão para prejudicar as pessoas de ambos os lados do estreito no passado.Ele também criticou as palavras e ações de Abe e não teve desculpas sinceras. codigo convite blaze
Qi Jialin apontou que a conversa de Abe no dia 14 cobriu o crime de guerra com a retórica e ainda não reconheceu a existência da "mulher de conforto", indicando que não era uma confissão sincera.O governo japonês deve enfrentar história e enfrentar história.
Lin Mingzheng, o convocador da "Frente de História da Independência da Independência de Taiwan" Taiwan ", disse que se Abe realmente se desculpar, ele deveria se ajoelhar no salão memorial do massacre de Nanjing, e o governo japonês também deve compensar o" Mulher de conforto ".
Lin Yaoshi, vice -presidente da Associação Mútua da Associação Resoluta Política em Taiwan, acredita que Abe não tem intenção de se desculpar e ainda está se expandindo em armas, e o povo de Taiwan deve manter um alto grau de vigilância.Chen Fuyu, vice -presidente da Federação de Desenvolvimento da Paz Cross -Cross -Cross Chinesa, disse que o governo de Abe deve refletir profundamente sobre a história da agressão e seguir o caminho da paz.
Na cena da manifestação, as pessoas também realizaram dramas curtos, criticando o governo de Abe para destruir a paz da Ásia com vários meios de reversão, e satirizou Mei Riho, de Li Denghui.Finalmente, os representantes do grupo participante enviaram um protesto ao Comissário da Associação de Câmbio do Japão.
codigo convite blaze
Na operação "Anti -Curriculum" há alguns dias, alguns alunos do ensino médio em Taiwan realmente alegaram que algumas mulheres de conforto haviam causado controvérsia na ilha por causa de "voluntário".Na noite do dia 14, a Taiwan Women's Rescue Foundation realizou uma festa no Parque Qingcheng, perto da Associação de Taipei Japan Exchange, para pedir recitação de poesia, música, drama, dança e outras formas.
Abe apenas se referiu à "reflexão" e "desculpas" na maneira de revisar o entendimento histórico do gabinete e afirmou que os japoneses que nasceram após a guerra não deveriam assumir o "destino de agradecimento", que despertou forte insatisfação entre Grupos femininos de Taiwan.No partido, Huang Shuling, presidente da Associação de Ajuda das Mulheres de Taiwan, apontou que Abe não reconheceu que "mulheres de conforto" forçadas eram perseguição a mulheres e violência da guerra.A luta a longo prazo entre as "mulheres de conforto" de Taiwan e a vovó deve ser valorizada pela sociedade de Taiwan. codigo convite blaze
Kang Shuhua, chefe executivo da Taiwan Women's Rescue Foundation, disse que existem apenas 4 mulheres "Comfort", que ainda são conhecidas em Taiwan.Ela também disse que a conversa de Abe ainda evitou a história, o que é lamentável.
Lin Meixun, vice -presidente -chefe da Fundação de Mulheres Modernas de Taiwan, também disse que o governo japonês ficou decepcionado e zangado com os crimes do governo japonês da Segunda Guerra Mundial.LIFEN, Secretário -Geral da Associação de Asas de Taiwan, disse que a "mulher de conforto" é uma maneira organizada do governo japonês para se entregar a agressão sexual às mulheres. Muitos anos, eles nunca foram capazes de substituir um pedido de desculpas formalWang Juanping, CEO da Associação de Direitos Humanos do Trabalho de Taiwan, disse que o Japão não está disposto a enfrentar essa história. codigo convite blaze
Na festa, Cai Xianrong, um estudante de primeiro ano da Universidade de Taiwan, disse em uma entrevista que viu a pré -visualização do partido na rede social e veio com vários estudantes.Ele disse que a introdução de "mulheres com conforto" em livros históricos é apenas uma parte muito curta, e a geração mais jovem precisa mais para entender a história.(Min?.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com