A legislação é chamada de suspensão do livro Vicious Price War
Insiders da indústria recomendam a formulação de preços de negociação de livros.
□ Nosso repórter pu xiaolei text/imagem
Depois de muitos anos, o tópico da legislação de preços apareceu novamente no foco da opinião pública.
O departamento de imprensa e publicação estadual emitiu recentemente o plano de "Desenvolvimento para o período" Décimo Quarto e Cinco anos "da indústria editorial". Promover a legislação de preços dos livros e interromper efetivamente a publicação on -line de publicações on -line vendas de uma "guerra de preços" para criar um ambiente de mercado saudável e ordenado. cleopatra free slot machines
A legislação do preço do livro é um ato de intervenção nas atividades de mercado?Como os interesses dos leitores podem ser garantidos?Você precisa especificar o preço específico do livro?Com este tópico, há uma série de perguntas. cleopatra free slot machines
"A legislação de preços de livros não é o preço do livro, mas para interromper a concorrência cruel de preços por meio da situação promocional de desconto clara, limite de tempo, escopo etc., para proteger os direitos e interesses legítimos de criadores, operadores e consumidores, e criar Um ambiente de mercado de alta qualidade 'O objetivo de' O objetivo é deixar claro quando o legislativo é quando estava em entrevista ao The Reporter of the Law Daily, um professor da Universidade Chinesa de Ciência e Direito Política.
Zheng Ning, diretor do Departamento de Gestão Jurídica da Escola de Cultura e Indústria de Comunicação da Universidade da China, apontou que a legislação tem restrições necessárias sobre o preço dos preços dos livros, que é propício à garantia de direitos culturais e comunicação cultural.No entanto, deve -se enfatizar que a formulação de sistemas relevantes exige pesquisas científicas do mercado para garantir que as regras relevantes atendam às leis de mercado e garantam os direitos e interesses de todas as partes, como editoras, leitores e outras partes.
Os preços dos livros são ferozmente competitivos cleopatra free slot machines
Doze anos atrás, havia uma regra chamada "Ordem de proibição de livros".
Em janeiro de 2010, a Associação de Trabalhadores da China Publishing, a Associação de Livros e Publicações da China e a Associação de Livrarias da China Xinhua divulgou em conjunto as especificações da indústria de publicação de livros domésticos "Regras de Livros de Comércio Justo", a fim de realizar as especificações necessárias para o caos de desconto no varejo de livros. Estipula claramente que "o novo livro não pode ser descontado por um ano" e "as vendas de novos livros sobre lojas on -line e livrarias de membros não devem ter menos de 8,5 % de desconto".
Mas logo após a regra ter sido lançada, ou seja, "três unidades de lançamento não têm qualificações relevantes" e "suspeita de violação da lei antitruste" e outras razões causaram controvérsias.Em setembro do mesmo ano, a cláusula revisada de "Regras de Comércio de Fair de Livros" excluiu a cláusula controversa de "ordem de dobragem". cleopatra free slot machines
Nos últimos 10 anos, com o rápido desenvolvimento de plataformas de comércio eletrônico, o fenômeno dos descontos nos livros on -line se tornou mais comum.
No que diz respeito ao novo livro, o preço inicial das novas vendas de livros é de 7,5 a 20 % de desconto na Internet e 50 % de desconto e descontos mais baixos não são um caso.A livraria física é geralmente vendida de acordo com os preços devido a várias condições objetivas e é possível promover a um preço de desconto de 20 % a 90 % de desconto em um determinado período de promoção. cleopatra free slot machines
Comparado ao novo livro, o preço dos livros antigos na Internet é menor.O repórter notou que uma certa plataforma de comércio eletrônico descontará o livro para 3 a 40 % de desconto nos "Eleven Double" e "Double Twelve" e a atual "Véspera de Ano Novo". Na série "Cinco mil anos" de 2018, o desconto em uma determinada plataforma de comércio eletrônico foi de 3,84 % de desconto e o preço original de 156 yuan foi descontado em 59,8 yuan. cleopatra free slot machines
Para a disputa de preços sobre o mercado de livros, no Comitê Nacional de 2020 da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, os membros do Comitê Nacional da CPPCC da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês Tan Yue, Pan Kaixiong e Yu Dianli declararam sem rodeios no " Proposta sobre a concorrência de preços de varejo de padrões legislativos ". Dez anos foram aprovados. A disputa sobre o preço de mercado do varejo de livros domésticos é mais intensa e caótica.
Interesses vitais dos leitores danificados
Nos últimos anos, à medida que a "guerra de preços" do mercado de livros se tornou mais intensa, os preços dos livros continuaram aumentando.O motivo é que, além do aumento de custos como papel, impressão, logística e mão -de -obra, a "guerra de preços" das vendas cruéis de livros também é um motivo importante.
"Nos últimos anos, a plataforma on -line se tornou o principal canal de vendas de livros. Ele também tem uma maior capacidade de negociação perante o editor. Ele pedirá ao editor que dê maiores descontos para garantir o espaço de lucro da plataforma. Em face disso Situação, enfrentando essa situação por sua própria sobrevivência e lucros, o editor só pode compensar o preço do livro, aumentando o preço dos preços dos livros, o que causará o fenômeno dos altos preços dos livros.
Na "guerra de preços", os consumidores que parecem comprar livros com descontos mais baixos não desfrutaram de seus benefícios reais.
Wei Yushan, reitor do China Press and Publication Research Institute, afirmou sem rodeios que, devido à enorme proporção de vendas de varejo de várias livrarias on -line, o poder de barganha com o editor é muito maior que a livraria física com uma única luta. Dê mais retornos de lucro, mesmo forçados a montante.Para proteger o capital, alguns editores precisam adotar a prática de "altos preços e baixos descontos".
Wen Yaxiong, que trabalhou em uma instituição pública em Pequim, disse a repórteres que havia comprado livros durante o período "Double Eleven" nos últimos dois anos. dos livros, estou mais preocupado se a qualidade do livro pode ser digna desse preço.
Afetados pela "guerra de preços" cruel das vendas de livros, os leitores podem se tornar cada vez mais difíceis de alcançar com o desejo de "comprar livros de alta qualidade no preço certo".
"Quanto mais livros de alta qualidade, mais os preços serão reduzidos, e os livros medíocres podem expandir os canais de vendas por descontos. O mercado e os livros inferiores serão inundados. Ao mesmo tempo, devido ao crescente retorno do rendimento , o editor só pode ser publicado por meio de um método de lucro, que afeta seu próprio desenvolvimento.
Promover a legislação do preço do livro
É um ato de promover a legislação do preço do livro? cleopatra free slot machines
"Para manter a ordem de concorrência do mercado e proteger os direitos e interesses legítimos de outros operadores ou consumidores, é necessário que as leis e regulamentos correspondentes regulem o comportamento do mercado correspondente. Os livros têm atributos duplos e muitos tipos, e devem ser definido direcionado. "Zhang Hongwei disse Essence
Zheng Ning apontou que os livros são um produto cultural, que têm atributos econômicos e atributos sociais.Portanto, a legislação dos preços dos livros não é apenas a necessidade de criar um ambiente de mercado saudável e ordenado, mas também a necessidade de proteger os direitos culturais e promover a comunicação cultural.
Os especialistas acreditam que, em resposta à "guerra de preços" do livro cruel, a lei de concorrência anti -pares do meu país e a lei antitruste pode fornecer apoio institucional, mas ainda precisam ser claros e refinados por meio de regulamentos especiais.
Wei Yushan apontou que, em comparação com produtos comuns, os livros como produtos culturais têm sua particularidade.
Zheng Ning sugeriu que você possa aprender com a maioria dos países europeus, bem como o sistema de preços de livros adotado pelo Japão, Argentina, México e outros países, e estipular claramente que o novo livro não deve ser descontado ou descontado em uma certa porcentagem dentro de um certo período de tempo (geralmente dentro de um ano após a listagem).
"A promoção da legislação do preço do livro deve não apenas esclarecer os propósitos legislativos, mas também esclarecer regras específicas, incluindo quais tipos de tipos de livros precisam limitar os descontos, a proporção e o limite de tempo de descontos e punição. Operação e eficácia, melhor manter o ambiente do mercado de livros "Zhang Hongwei disse.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com