O alvo do casamento "voa"
Posso comprar uma casa?
O tribunal apóia o homem a recomprar a casa e decoração de 500.000 yuan
Um homem (pseudônimo) no homem de Dongguan (um pseudônimo) remetiu mais de 580.000 yuan para sua namorada comprar uma casa e uma decoração para sua namorada.No entanto, eu não esperava que a namorada dela mais tarde pedisse para terminar.Quando Awei ficou decepcionado, ela pediu à mulher que retornasse 580.000 yuan na sala de casamento.No entanto, a mulher acreditava que o homem lhe deu dinheiro para dar -lhe dinheiro durante o amor e não deveria devolvê -lo.
As reivindicações falharam, e Awei levou sua ex -namorada Ah Xin (pseudônimo) ao tribunal.Ontem, o repórter soube do Tribunal do Segundo Popular de Dongguan que o Tribunal concluiu recentemente o caso e determinou que Ah Xin não cumpriu a promessa de casamento e deveria ser devolvido à AWEI por um total de 500.000 yuan na compra e decoração da casa. É usado para os gastos com vida e outros custos que expressam mais de 80.000 yuan. cid bingo
Transfira para sua namorada 580.000 yuan em duas vezes
Em abril de 2015, a AWEI foi apresentada a Axin.Um Wei disse que os dois pretendiam se casar.Durante o relacionamento, os dois tomaram uma decisão comercial de comprar uma casa em nome de Ah Xin como uma sala de casamento.Ele transferiu 300.000 yuan para a conta bancária dela, de acordo com a solicitação de Ah Xin.Para pagar empréstimos e decoração, ele pagou mais de 280.000 yuan através da transferência do WeChat.
O que Wei não conseguia pensar é que, em maio de 2016, Ah Xin propôs quebrar e a retenção não estava disponível.Wei acredita que pagou muito dinheiro para comprar uma casa de casamento e uma decoração com o objetivo de se casar, mas agora se casar se tornou uma bolha.Em dezembro de 2016, Awei disse a Ah Xin para o Segundo Tribunal Popular de Dongguan, pedindo a Ah Xin que retorne mais de 580.000 yuan e seu interesse.
Mulher: O dinheiro é o presente ativo da outra parte
Após a investigação, de setembro de 2015 a junho de 2016, a AWEI enviou mais de 280.000 yuan para AH Xin através de transferências bancárias 300.000, transferência do WeChat e envelopes vermelhos.Entre eles, a AWEI usou o WeChat para se transferir de 27 de maio de 2016 a 14 de junho de 2016, dividido em 27 vezes, e cada transferência foi de 10.000 yuan para Ah Xin.Antes e durante a transferência, os dois lados discutiram a decoração da Câmara e os procedimentos como a Decoração da Câmara e Axin pediram a um WEI que preparassem dinheiro para o pagamento da casa e pagassem o imposto sobre a casa.
Em relação à promotoria de um WEI, um Xin disse que, no começo, ela não concordou em se apaixonar. .Um WEI também prometeu dar a ela uma despesa de vida de 20.000 a 30.000 yuans por mês, para que ela não trabalhasse.A transferência de 10.000 yuan em WeChat é a promessa de uma Wei de realizar despesas de vida para convencê -la a continuar a se apaixonar.Axin disse que em maio de 2016, porque um WEI não pagou as despesas de moradia de 20.000 a 30.000 yuan, os dois terminaram.O dinheiro para comprar uma casa foi usado apenas pela AWEI, e parte do adiantamento foi feito pelo próprio Ah Xin.A casa não foi reformada até agora.Outro dinheiro é usado no consumo de vida comum dos dois.O dinheiro é AWEI que tomou a iniciativa de dar a ele.Wei disse que prometeu viver despesas de vida, mas não disse muito.
Julgamento: O compromisso do casamento com o compromisso do casamento com a mulher deve ser reembolsado
Após a audiência, o tribunal considerou que, embora o homem tenha reconhecido que havia uma promessa de despesas de vida, ele não foi confirmado que a quantidade da mulher reivindicada, portanto, de acordo com a experiência da vida diária, combinada com o tempo de amor de ambos os partidos e o general Nível de consumo vivo na área de Dongguan, foi decidido transferir 270.000 yuan nas transferências de transferência do WeChat. cid bingo
O Tribunal constatou que Awei era um presente para Ah Xin durante o amor.Os 300.000 Yuan de Yuan da AWEI e 200.000 yuan nos fundos de impostos e decoração da casa de casamento são para fins de casamento. Os lados terminam e as condições para presentes não alcançaram. cid bingo
Além disso, um Wei deu a Axin um total de mais de 17.000 yuan na transferência do WeChat e envelopes vermelhos com uma quantidade inferior a 10.000 yuan.Alguns deles são os custos da compensação de Axin pelo carro de aprendizado de Axin, e alguns deles são 520, 888, etc. O custo de expressar amor, variando de centenas de yuan a milhares de yuan. deve estar determinado a ser gratuito durante o amor.O Tribunal então julgou a primeira instância, ordenando que Ah Xin retorne AWEI a 500.000 yuan e seu interesse.Alguns dias atrás, o veredicto entrou em vigor.
【Juiz está dizendo】
Como a propriedade dada durante o amor deve ser qualitativa?
O juiz Liu Chao, do Tribunal de Houjie, do Segundo Tribunal Popular da cidade de Dongguan, que tentou este caso, disse que é uma coisa bonita e bonita dar presentes entre os amantes, mas não é incomum as disputas de disputas na disputa após quebrar acima.Então, a propriedade dada pelo período de amor deve ser paga quando eles estão apaixonados?O juiz Liu disse que, se o presente do presente não é para fins de casamento, é apenas para expressar amor a pagar ativamente, ou por despesas com a vida cotidiana, pequenas quantidades, de acordo com a experiência de vida em geral, é um presente geral Desde que seja entregue, a propriedade da propriedade ocorrerá.Se o presente dos presentes é baseado no casamento, como grandes gastos, como compra de casa e compra de carros, há a natureza do casamento "presentes coloridos" A interpretação judicial relevante, o partido do partido deve ser devolvido.
Texto/Guangzhou diariamente -Media Reporter Long Chengliu correspondente Huang Caihua
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com