A nova jornada de "Nome Antigo"
Se três anos são uma lacuna de geração, a que distância fica a marca do século e os jovens consumidores?
Tongrentang, com uma história de mais de 300 anos de história, respondeu a essa pergunta com "números".Esta antiga loja não apareceu não apenas na lista dos Top10, as vendas antigas da moda de Pequim, mas também "sentando" mais de 400.000 "fãs online".
Em agosto deste ano, o relatório da "função não -capital" divulgada pelo Bureau de Estatísticas Municipais de Pequim apontou no relatório da melhoria e eficiência da qualidade comercial de Pequim. -Empresas modificadas em Pequim realizaram vendas de varejo on -line de 320 milhões de yuan, um aumento de 71,8%no ano em ano.
Atualmente, mais de 600 entre as marcas chinesas da moda e certificadas pelo Ministério do Comércio foram liquidadas em Tmall.Tongrentang, Oceano Ártico, Liubiju, Xinyuanzhai e outros nomes antigos estão planejados para vender mercadorias para Hong Kong através de canais on -line este ano.
"Os canais on -line escavaram clientes adormecidos" choque de cultura bingo
Li Bin, vice -primeiro -ministro de Pequim Tongrentang (Grupo) Co., Ltd., teve essas preocupações: "O que devo fazer se o desempenho on -line tivesse retirado offline?"
No entanto, em 2016, a correspondência das informações de associação on -line e off -line da loja Tongrentang Healthy mostrou que os membros on -line e offline do consumidor têm apenas 5,62%, e mais da metade deles não consumiram consumo offline dentro de um ano. choque de cultura bingo
"Os canais de vendas on -line escavaram clientes para dormir", Li Bin ficou profundamente surpreso com esse resultado.Somente em 2015, as vendas on -line de Tongrentang aumentaram 200% -em um ano. .
Hao Jianbin, diretor do Centro de Pesquisa de Inovação Duplo do Instituto de Pesquisa Ali, acredita que a razão pela qual o Tongrentang pode obter vendas mais altas, por um lado, se originou da garantia da marca Tongrentang Old Brand e, por outro lado, ele Também reflete as necessidades dos jovens em produtos de saúde saudáveis e altos.
Depois que o Oceano Ártico entrou na plataforma de comércio eletrônico, parecia mais próximo da distância entre os consumidores.No passado, os vendedores offline eram necessários para realizar pesquisas e a velocidade de feedback era lenta.
Muitas pessoas não sabem que a "reorganização dos rios e lagos" da bolsa de Bei Bingyang é inseparável da observação de grupos de consumidores on -line."Depois que a bolsa saiu, alguns consumidores perguntaram quando lançar uma tigela, e algumas pessoas perguntaram quando o velho iogurte voltou." "Incubação" saiu.
Novo varejo forçado a transformação tradicional de informatização do setor
Por trás do slogan antigo da moda mais próximo dos consumidores, análise de big data e suporte técnico na plataforma de comércio eletrônico. choque de cultura bingo
Na véspera do Dragon Boat Festival deste ano, Wufangzhai lançou um personalizado 粽 exclusivamente em Tmall.Os consumidores podem escolher os recheios dos bolinhos de arroz de acordo com suas próprias preferências de sabor. choque de cultura bingo
O TMall fornece soluções técnicas para Wufangzhai Os gostos, combinações arbitrariamente organizadas, essa também é a primeira personalização exclusiva das categorias de grãos e petróleo em ingredientes.
A pessoa relevante responsável por Wufangzhai disse que, na tendência geral da atualização do consumo, ele espera testar a água dessa maneira e conectar o novo modelo de negócios personalizado para alcançar a cadeia de suprimentos flexível e promover a atualização da marca.
Existem tipos ricos de produtos em Tongrentang e existem quase mil tipos de medicamentos chineses.
"Em termos de seleção de produtos de marketing on -line, você ainda precisa explorar alguns dados". Algumas maneiras de planejar a forma de embalagem original do produto.
Tongrentang conduzido em uma aprovação de dados de dados do comportamento do consumidor."Para clientes que estão silenciosamente, todos tomamos a iniciativa de entrar em contato com os consumidores com a simples popularidade das orientações de medicamentos e do conhecimento básico relacionado à tosse".
Algumas das empresas antigas da moda são os mesmos sentimentos que, depois de expandir o canal de comércio eletrônico, o comportamento do usuário da análise de big data está forçando as empresas a transformar e atualizar seus produtos.A proposta de novo varejo não é apenas o encaixe contínuo on -line e offline.
"Nós) está construindo sua própria plataforma de marketing para realizar a informação de cada cadeia de suprimentos".
Ele planeja integrar processos tradicionais de estoque e fornecimento através da construção de uma plataforma de informações.Por exemplo, quando o terminal offline anterior precisa ser reabastecido, eles devem ligar para o revendedor e, em seguida, o revendedor coloca o pedido à sede.No entanto, no futuro, o Terminal Store enviará a demanda no sistema, e a sede poderá receber diretamente as informações, iniciar a estoque e salvar muitos links intermediários.
Li Bin também acredita que a tecnologia da informação é o núcleo de uma empresa tradicional na Internet.
Desde o ano passado, o Tongrentang ajustou gradualmente o gerenciamento de dados com a cadeia de suprimentos como núcleo.
"A plataforma de comércio eletrônico é o front -end. É necessário se comunicar com os clientes para formar uma transação. É mais que o sistema da cadeia de suprimentos da própria empresa em segundo plano é necessária para realizar um apoio difícil para atender à frente da empresa - final para dar ao produto uma boa exibição e serviço de alta qualidade. "
Li Bin acredita que, após a chegada da nova era do varejo, as empresas precisam fornecer uniformemente serviços profissionais on -line por meio de indústrias de integração de tecnologia e recursos de negócios."A chave é o compartilhamento de recursos online e offline", que pode fornecer alguns dados de atuação do consumidor on -line."Se esses recursos forem integrados, é o novo modelo de varejo no futuro. (Enterprise) simplesmente faz on -line e offline, e as perspectivas não serão muito brilhantes". choque de cultura bingo
Na opinião de Maqiho, pesquisador do New Media Research Center of Peking University, sob a nova tecnologia, cultura, consciência e conceitos atuais, como rejuvenescer os negócios tradicionais é uma exploração necessária. de uma maneira, e as muitas amostras chinesas e modificadas com inovação dão respostas.
"Plano de número tianzi"
No escritório de Chen Lin, um ícone colorido é afixado no mapa chinês e cada ícone representa a localização de um revendedor geral.Um total de 26 províncias com 125 revendedores gerais.
Chen Lin atribuiu isso à influência da marca.Ele acredita que o comércio eletrônico pode trazer as empresas não apenas marketing preciso para suporte técnico e big data, mas também se tornando uma plataforma importante para promoção e difusão da marca corporativa."Nós, três anos atrás, os produtos foram vendidos em todo o país através do TMall, quebrando as restrições regionais das vendas anteriores". choque de cultura bingo
Em setembro deste ano, a TMall lançou o Plano de Suporte Antigo -"Tianzi Plan", que fornece suporte a recursos com várias dimensões, como suporte de tráfego local, colaboração de operação localizada e novos dados de varejo. plano. choque de cultura bingo
O Double 11 deste ano, os nomes antigos, como o Oceano Ártico e Liubiju, estão ansiosos para vender as mercadorias para Hong Kong através do apoio desse plano.Segundo relatos, o antigo produto da moda entrará no armazém com antecedência para o armazém especial do supermercado Cainiao Tmall em Huiyang, Guangzhou. Hong Kong.
China Youth Daily · China Juventude Repórter online Ningdi Zhao Limei Fonte: China Youth Daily (07 de novembro de 2017)
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