buda slot🎁Pergunta 丨 Wu Lingyun: Como fazer a ópera tradicional usar a imagem de Gonggong para "deriva o oceano para o mar"

2024-11-23 10:53:17丨【buda slot】
Foto do arquivo: fornecida por 【buda slot】
Foto do arquivo: fornecida por 【buda slot】

(Pergunta) Wu Lingyun: Como deixar a ópera tradicional usar a imagem de Gonggong para "cruzar o oceano"

Agência de notícias da China, Taiyuan, 19 de maio: Como fazer a ópera tradicional usar a imagem de Gonggong para "cruzar o oceano" - entrevista "China Jin Opera Living Guan Gong" Wu Lingyun

Autor Yang Peipei buda slot

Guan Gong tem uma alta reputação e influência no mundo chinês no exterior.Por milhares de anos, Guan Gong evoluiu gradualmente de um herói histórico para a encarnação de "lealdade e benevolência".Hoje, existem chineses em todo o mundo, e as histórias públicas estão circulando.

Wu Lingyun, vice -reitor do Jin Opera Art Research Institute of Taiyuan City, província de Shanxi, sempre foi dominado pela Opera de Guan Gong quando ele realizou o desempenho da Opera Jin no exterior.Em seus mais de 40 anos, ele joga Guan Gong há mais de 30 anos e ganhou o nome de "Guan Gonggong da Opera Jin Chinese". buda slot

Como fazer com que a ópera tradicional use a imagem de Gonggong para "sair" e torná -la melhor se espalhar para o exterior?Recentemente, Wu Lingyun aceitou uma entrevista exclusiva com a "Pergunta" da agência de notícias da China.

A entrevista está atualmente gravada da seguinte maneira:

Repórter da Agência de Notícias da China: Que valor e valor cultural o Jin Opera tem?

Wu Lingyun: O Jin Opera é um dos quatro principais dramas Xunzi em Shanxi e é uma ópera tradicional chinesa.No início da dinastia Qing, Puzhou Xunzi fluiu para Shanxi Jinzhong, combinado com Qi Tai Yangge, canções folclóricas de Jinzhong e gradualmente formado pela participação de Jin Shang e Literati local.Por causa da ascensão de Jinzhong, Fenyang, Xiaoyi, Qixian, Taigu e Taiyuan, é chamado de "Middle Road Xunzi".Depois que foi passado para o mundo exterior, foi chamado de "Shanxi Xunzi".

O canto e as performances de Jin Opera têm características únicas do norte da China. . buda slot

As trilhas sonoras e drama da Opera estão fortemente correlacionados e têm um efeito reativo.Desde a reforma e a abertura da China, a performance de instrumentos musicais da Jin Opera tem constantemente inovando e mudando.Enquanto isso, Jin Opera pegou emprestado as formas de trilhas sonoras de outros dramas, introduziu a integração da música orquestral ocidental e da percussão e instrumentos musicais nacionais.

Na Opera Jin, os personagens são brilhantes e complicados e carregam as características distintas das roupas de ópera chinesa antigas, que contêm valor artístico.O conteúdo da Jin Opera é selecionado principalmente de histórias históricas reais.

buda slot

Wu Lingyun: Com o desenvolvimento da sociedade, o impacto do multiculturalismo trouxe grandes desafios à disseminação da ópera.Embora a combinação de novas mídias e ópera tradicional possa ganhar classificações e reconhecimento mais altos, em comparação com os métodos de comunicação cultural, como quadrinhos, entretenimento, a atratividade da Opera Jin e a combinação dos tempos ainda estão um pouco atrasados.

Como arte de palco, a performance da performance da ópera Jin, os artistas expressam pensamentos emocionais através da dança acústica, filosofias e movimentos morfológicos dentro de um espaço e tempo limitados.Devido às limitações da expressão regional e artística, ele só pode adotar novos modelos de mídia para comunicação no exterior.A combinação da nova mídia e da Jin Opera enriqueceu o desempenho da Opera Jin através da lente.Mas, ao mesmo tempo, os olhos do público são afetados pela tela da câmera, o que diluirá a geral, o sentido da cena e a percepção do sujeito do palco.

Na minha opinião, a Spread Jin Opera, os métodos e a inovação de conteúdo são insuficientes.Até hoje, a disseminação da Jin Opera no exterior ainda depende de agências governamentais para promovê -la, com uma única forma de comunicação, e a perspectiva cultural também é limitada.Grupos de desempenho, mídia e poder cultural em todos os níveis falharam em desempenhar um papel maior na comunicação cruzada da Jin Opera.

Devido ao idioma irracional e às fortes características locais da Jin Opera, os dialetos locais dificultam para as pessoas no exterior entender o que a Jin Opera expressa.Em segundo lugar, valores diferentes são diferentes e algumas histórias não são necessariamente reconhecidas pelas pessoas no exterior.

Embora os canais e os métodos de comunicação sejam diversos, as atividades de tradução e comunicação da Opera Jin não pagaram adiante aos tempos em termos de tradução da legenda, adaptação ao script, retenção de dialeto e melhoria.

Repórter da Agência de Notícias da China: Quando a imagem de Guan Gong aparecerá no drama Jin?Guan Gong tem uma alta reputação e influência no mundo chinês no exterior.

Wu Lingyun: Meu pai, Wu Zhong, e sua mãe, Yan Huizhen, são artistas que atuam na Opera Jin.A imagem de Guan Gong apareceu no drama Jin derivado de meus pais.Em 1982, os pais trouxeram a história de Guan Gong ao palco na forma de Jin Opera e receberam elogios.

Comecei a aprender o show aos 8 anos e entrei no teatro aos 12 anos.Aos 21 anos, meu pai ensinou a ópera de Guan Gong no drama Jin.O pai costumava dizer que, se você precisar aprender Guan Guanpin, pessoas como Guan Gong podem realizar o espírito de Guan Gong no palco.Isso tocou Guan Gong é superior a 30 anos.Guan Gong tem uma alta popularidade no exterior.

Em 18 de outubro de 2019, o Festival Internacional de Cultura de Guan Gong da Malásia foi realizado em Kuala Lumpur. Qianqiu Guan Sheng ". No exterior.

Existem chineses em todo o mundo, e as histórias públicas estão circulando.A Fundação Popular de Guan Gong, Heritância e Heritância do escopo são incomparáveis.Por esse motivo, o primeiro desempenho no exterior na Malásia foi muito bem -sucedido.

Desde então, a trupe foi convidada a ir ao Vietnã, Filipinas, Cingapura, Japão e outros países.Hoje, afetado pela epidemia da nova pneumonia da coroa, não podemos ir para o exterior, mas somos convidados a continuar a executar a ópera de Guan Gong on -line para herdar a cultura de Guangong e a cultura da ópera.Quando a epidemia termina, ainda temos que nos apresentar no exterior para permitir que a população local sinta o charme do estágio da Jin Opera.

De acordo com estatísticas incompletas, hoje, mais de 30.000 templos de imperador foram construídos em todo o mundo.A partir de agora, estive em mais de 500, e toda vez que cheguei ao templo de Guandi, na ópera de Guan Gong "Ancient City Club", "Huarong Road" e "Single Sword", mais de 2.000 performances são muito populares.Espero poder entrar em mais templo de Guandi e realizar ópera de Guan Gong.

China News Agency Reporter: Atualmente, qual é a disseminação das óperas tradicionais no exterior?

Wu Lingyun: Em 2006, a versão juvenil de "Peony Pavilion" realizada por Bai Xianyong se apresentou nos Estados Unidos.O professor Li Linde, tradutor das legendas em inglês da edição da juventude "Peony Pavilion", ensinou pessoalmente na Universidade da Califórnia Berkeley para ensinar e demonstrar o desempenho.

O desempenho também foi relatado em detalhes e altamente avaliado pela mídia dos EUA.

O processo da ópera tradicional chinês foi aceito por pessoas estrangeiras de mal -entendidos, um, abrangente, abrangente, característica a essencial, passiva a ativa.Nesse processo, as pessoas estrangeiras conhecem algumas das obras de ópera chinesa tradicionais e suas características artísticas.O mais significativo é que a cultura tradicional chinesa transportada no trabalho foi amplamente distante.

No entanto, no processo de disseminação, ainda não há transmissão, métodos e inovação de conteúdo insuficientes e ainda não propuseram e construíram uma teoria de tradução especial, e a avaliação e os termos locais da China ainda não foram estabelecidos.

Repórter da Agência de Notícias da China: Como usar o Guan Gongxing para fazer o Jin Opera brilhar no exterior?

Wu Lingyun: Com base na qualidade da "Carta de Benevolência e Lealdade" de Guan Gong, devemos continuar destacando as características da imagem do personagem, a inovação artística e a forma de apresentação.Cavando constantemente, encontrando o espírito de Guan Gong e a busca interior de pessoas no exterior e chineses no exterior, enquanto usam ópera tradicional para mostrar a cultura chinesa, para estabelecer a imagem de Guan Gong com tramas, idiomas e pensamentos, para estimular mais adoração das pessoas no exterior e admiração da adoração e admiração de Guan Gong de Guan Gong Essence

Ao mesmo tempo, estabeleça um sistema de tradução para múltiplas linguagens para expandir efetivamente o público da Opera Jin.De acordo com as características culturais de diferentes países, regiões, nações, pessoas e classes sociais, as atividades de desempenho e troca da ópera Jin são realizadas de maneira direcionada.Especialmente no desempenho da tradução, pesquisa e design síncronos, através de configurações e poupam uma variedade de traduções diferentes, o estilo de expressão de linguagem e linguagem de diferentes regiões de áreas estrangeiras, como a natureza direta da linguagem, a linguagem falada e o dialeto As pessoas entendem e ressoam.(sobre)

buda slot

Wu Lingyun, vice -reitor do Jin Opera Art Research Institute of Taiyuan City, província de Shanxi, artista de performances de ópera Jin e o primeiro lote de patrimônio cultural não material na província de Shanxi, herança representativa da Jin Opera e nacional primeiro nível ator.Por muitos anos, Wu Lingyun toca a imagem de Guan Gong na ópera Jin, aproveitando o título de "Guan Gonggong da ópera de Jin Chinese" na indústria.Ele ganhou o sétimo prêmio de Plum Chinese Drama, o 8º Prêmio Cultural National Drama Award Gold Award, e assim por diante. buda slot

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
buda slot