A primeira barreira de som da barreira de som totalmente fechada do mundo tem um suporte ativo anti -colisão de aviso de colisão de tecnologia multi -party "artefato"
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Felizmente, os passageiros que comeram em 1º de julho de 1º de julho podem ter experimentado a conveniência da ferrovia de alta velocidade do Western Guangdong, mas muitas pessoas podem não entender que essa ainda é uma nova linha de habilidades tecnológicas: pode começar " Modelo silencioso ", existem dificuldades técnicas em todo o mundo com aviso automático anti -colisão e superam com sucesso o vazamento de túneis ... pode ser chamado de um projeto técnico de" Daniel ".É relatado que a construção de toda a linha é a exploração e o uso das mais recentes tecnologias e 78 métodos de tecnologia inovadora, e 25 patentes são obtidas.
Existem vários túneis e pontes ao longo da ferrovia Jiangzhan. Forneça guardas para fornecer guardas para fornecer guardas.Sob o apoio de vários "artefatos", esta ferrovia com um comprimento total de 357 quilômetros e um design de 200 quilômetros por hora é cheio de senso de tecnologia.
Texto/Guangzhou diariamente -Media Reporter Liu Liqin e Lu Mengqian
Correspondente Yang Sheng
Figura/Guangzhou diariamente All -Media Reporter Yang Yaozhen
Edição de vídeo/Guangzhou diariamente todo o repórter de mídia Li Fanding
A barreira de som completa é o "mudo" do trem
"Paradisista do Little Bird" de 800 metros de distância
Em uma pequena ilha de cerca de 10.000 metros quadrados em Tianma Village, distrito de Xinhui, Jiangmen City, Guangdong, uma grande árvore de banyan cobriu toda a ilha após mais de 400 anos.Esta ilha e as áreas úmidas circundantes tornaram -se habitats para aves de gargantões e mais de 20 pássaros protetores nacionais de segundo nível.Limitado pelas condições de seleção, o "paraíso dos pássaros" de mais de 30.000 pássaros garças fica a apenas 800 metros da distância mais próxima da ferrovia Jiangzhan.
É tão perto disso que os trens ficarão assustados e escaparam?A resposta é não repórteres.Isso depende de uma paisagem azul na ferrovia Jiangzhan -a primeira barreira de som totalmente fechada do mundo.Entende -se que a barreira de som totalmente fechada é a barreira de som mais longa da China, com um comprimento total de 2036 metros e custa cerca de 180 milhões de yuans.
Depois de dirigir para o sul da estação Xinhui para o sul, você pode ver um corredor arqueado de gray azul com brilho metálico coberto na ferrovia.Jian Min, engenheiro -chefe do Departamento de Subtração da Barreira de Som do Quarto Bureau da Ferruagem da China, na Quarta Bureau, disse a repórteres que, diferentemente da barreira de som de metal aberto no passado, Jiangzhan Railway usa uma barreira de som em arco totalmente fechada, que é para Construa uma construção de um "tubo" de redução de ruído usa o "tubo" para absorver e selar o ruído, para que o trilho de alta velocidade fique silencioso. bingo 9 tsum tsum
Por que gastar tanto dinheiro para construir um "tubo"?De fato, isso foi realizado por inúmeras experiências e testes científicos, incluindo o projeto de seleção e projeto estrutural da barreira de barreira de som completa, pesquisa de concreto de concreto ECC de alta eco, pesquisa de seleção de gás estrutural, pesquisa e teste de desempenho estático e dinâmico, pesquisa, pesquisa e outros aspectos, como pesquisa experimental sobre barreiras sonoras e efeitos de redução de ruído.Um pouco tonto?É testado de muitos aspectos, como estrutura, segurança, ruído e trilho de alta velocidade para garantir que o desempenho do trilho de alta velocidade e o conforto das pessoas vizinhas e até os animais selvagens, incluindo pássaros, sejam considerados e equilibrados em todos os aspectos .É uma "tarefa impossível" que possui peixes e pata de urso. A partir da tarefa de design de assumir as tarefas de design e pesquisa do Quarto Tribunal do Tribunal de Ferro até a conclusão do design, existem 12 equipes de design principalmente com base na ponte Avaliação ambiental e mais de 40 equipes de pesquisa.
Placa de absorção de som fino, placas de concreto alto e alto são usadas pela primeira vez
O efeito de redução de ruído excede 25dB
É relatado que a equipe de design de pontes propôs uma variedade de diferentes tipos de barreiras sonoras com base na situação real.A barreira de som completa é bonita e única.O corpo da tela é dividido em três tipos: placa acrílica transparente, placa de absorção de som de metal especial e placa de concreto de fibra de aço de cobre ativada por ECC.Um total de 1059 榀 está instalado no local, 52936 metros quadrados de placa absorvente de som, 9,075 metros de altura na estrutura de aço, 11,65 metros, e a área de seção transversal é de 2 metros.
Vale ressaltar que a barreira do som usa um novo material com desempenho único, que é uma nova tentativa feita pela barreira de som totalmente fechada de Jiangzhan.Jian Min disse: "Como é a primeira barreira de som em forma de arco, a espessura da placa da unidade é mais fina que a barreira de som de metal usada no passado, caso contrário, não é fácil de instalar. Ao mesmo tempo, a linha é Localizado na área do tufão.A placa de isolamento de som é dividida em três camadas e muitos orifícios uniformes são tocados na camada mais interna para penetrar no som da segunda camada; e a placa à prova de vento pode resistir aos tufões fortes.
Além disso, a placa de absorção de som de concreto ECC também é usada pela primeira vez no campo das barreiras do som da ferrovia.Depois de cooperar com a Universidade de Ciência e Tecnologia de Wuhan para realizar pesquisas com base em cooperação composta de cimento de alta fibra, o material de barreira sonora concreta e os materiais de absorção sonora de barreira de concreto com excelente resistência e resistência foram obtidos.Comparado com a placa de metal à prova de som com apenas 25 anos de vida útil, a vida útil do serviço de isolamento sonoro desse material é de 50 anos e o custo é superior a 1/3.É relatado que os métodos de fabricação de proporção e conselho foram declarados patentes relacionadas. bingo 9 tsum tsum
Após a conclusão da barreira de som totalmente fechada, após o teste final dos pesquisadores científicos, o efeito de redução de ruído excedeu 25dB quando o trem de alta velocidade com uma velocidade de 200 quilômetros por hora passou a barreira do som.No "paraíso das aves", o trem foi quase ignorado e o trem era equivalente a "silenciar" passando.O efeito de redução de ruído não é apenas excelente, a construção e a instalação fechadas também formam um conjunto de esquemas de design de barreira de som e tecnologia de barreira de som e tecnologia de construção, preenchendo a lacuna mundial na pesquisa sobre a pesquisa do efeito de energia motor, isolamento sonoro e redução de ruído.
Pela primeira vez, o sistema de aviso anti -colisão ativo foi usado para "pedir ajuda"
Na ferrovia Jiangzhan, há também uma "ponte de estrela" -a ponte especial de Tanjiang, que é a maior ponte de Jiangmen para a seção Maoming.Ele cria uma série de "Primeiro": a primeira vez que o feixe principal da caixa de aço é conectado à tecnologia de montagem, a primeira inspeção real de tempo real da estrutura da ponte é alcançada.
A ponte especial de Tanjiang, localizada em Jiangmen, tem 5641,07 metros de comprimento.De acordo com Hu Zhiyong, secretário do Comando Shenmao do Grupo de Engenharia de Engenharia de Guangzhou da China, a Ponte Especial de Tanjiang assumiu a liderança na adoção da tecnologia BIM para concluir o projeto preliminar de mapa de design e construção no campo de grandes pontes de span na China.O BIM é o modelo de informações arquitetônicas. , sinergia, simulação, otimização e controlabilidade de todo o processo de construção complexa de pontes.
E as funções de proteção mais prática e a conscientização do projeto avançado é que a primeira aplicação da tecnologia de reconhecimento de carga desconhecida na ponte desenvolveu o reconhecimento desconhecido de reconhecimento de carga e a avaliação de danos Sistema de monitoramento de saúde para a primeira aplicação da tecnologia de identificação de carga desconhecida na China.Para colocar claramente, a ponte é "inteligente": a ponte é instalada com um sistema de monitoramento e "consciência autônoma". para reparo oportuno.Se a "lesão for muito pesada", o aviso poderá permitir que os departamentos relevantes fechem a ponte, o que reduz bastante o risco de segurança da ponte ferroviária de atropelamento do navio.
Como o sistema de aviso anti -colisão ativo está em execução?Hu Zhiyong disse a repórteres que a máquina de controle industrial na ponte pode controlar a máquina de feixe a laser, câmera, sensor de pressão, sensor de aceleração, exibição de LED e luzes de aviso para executar a detecção de alta alta, detecção parcial de vôo, monitoramento do nível da água, análise de tensão E ENSENÇÃO DE AVISO DE AVISOEm seguida, conecte -se ao centro de controle de fundo através da rede para enviar informações antecipadas de aviso ao navio e publicar outras informações.Há um círculo de cofferdam vermelho sob o píer principal do píer muito olho.A ponte está equipada com uma câmera e há uma torre de ferro com antena a cerca de 500 metros de ambos os lados da ponte.Quando o navio estiver dirigindo em direção à ponte, se o toque do canal virtual for detectado, o centro de controle emitirá informações de alerta precoce e, ao mesmo tempo o píer da ponte; e processamento de arquivamento.
Pode mudar a natureza da natureza do corpo da água
O novo concreto de "compreensão" irá ativamente "encher os espaços em branco"
O novo material é onipresente na ferrovia Jiangzhan.O novo tipo de subaquática densamente desenvolvido pela Universidade de Tsinghua foi desenvolvido com sucesso a partir de concreto denso e foi usado no fundo do café sob a cruz principal da ponte especial de Tanjiang.Usando concreto descentralizado subaquático, reduzindo a limpeza do fluxo de água de concreto, pequenas perdas de gel e materiais condensados, melhorando assim a capacidade de resistência subaquática à dispersão e capacidade anti -tatorau de concreto, reduzindo sua perda no ambiente de fluxo de água, garantindo o controle do controle de essência da qualidade da engenhariaEm outras palavras, este concreto é todo inteligente. tofu tofu ". escória" "afeta a qualidade da engenharia.Experimentos mostram que a taxa de perda da taxa de perda de materiais de gel de concreto não -densos em água estática e água baixa é menor que 1%, o que efetivamente garante a qualidade da construção no ambiente aquático.Ao mesmo tempo, o concreto da auto -densidade no corpo de água modificado pode manter sua alta liquidez e desempenho de enchimento super forte.Ele pode reduzir o número de dutos no fluxo de auto -fluxo subaquático e densamente auto -fluindo e densidade. a eficiência da construção e reduz os custos, e o efeito é bom.
Dois reservatórios do novo túnel de cauda "Crossing"
Conquista de problemas técnicos do mundo
O túnel pode passar por baixo do reservatório?Os dois grandes vasos de água acima da cabeça ainda "fazem buracos" no tofu?Não há problema!Na ferrovia Jiangzhan, o túnel de Newtai construído em jiangmen em dois reservatórios.O comprimento total do túnel XINTAI é de 6258 metros.Durante a construção, a drenagem diária chegou a 8.000 metros cúbicos e penetrou em 7 grandes camadas quebradas de cintos quebrados.
Zhang Chunhua, chefe da tecnologia Xintai Tunnel da Ferrovia Shenmao da Third Airlines da China Communications, disse a repórteres que a construção da construção do túnel tem mais medo de encontrar água, e a parte mais próxima do túnel Xintai é mais de 100 metros Longe do reservatório, e a formação de rochas tem uma condição.A equipe usa rejuntamento de cortina para resolver esse problema.Embora as condições geológicas não sejam boas, a construção mecanizada com um risco relativamente alto para a construção do túnel foi melhor utilizado no túnel XINTAI Plataformas de corte de rocha de três armadilhas, robótica etc., também desenvolveram um sistema de pulverização automático para manutenção de concreto de dois linhados, que não apenas prevenir e controlar os riscos de construção, mas também garante a qualidade e o progresso da construção.
Além disso, o túnel também adota técnicas e métodos avançados, como previsão geológica avançada, instalação de galpões de tubo na caverna e escavação de CRD.
De fato, muitos passageiros que se transportaram na ferrovia Jiangzhan não esperavam que pegasse um trilho de alta velocidade, não apenas pelas montanhas e pelo mar, mas também "cruzou" sob os dois reservatórios.
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