36 anos de aplicação chinesa: desde a leitura das regras até o fornecimento de exemplos chineses para o mundo
Em 6 de agosto, a sala de estar da Cultural East City Conference, Shan Yixiang disse em uma entrevista que o que é mais importante do que o número de relíquias é proteger a qualidade e o valor desses patrimônio.O repórter de notícias de Pequim Tao Ran Ran best poker book ever
Depois que o presidente do Museu do Palácio não é mais o presidente do Museu do Palácio, a nova identidade de Shan Xiangxiang é o diretor do Comitê Acadêmico da Cidade Proibida.Ele também trabalhará na cidade proibida.Recentemente, ele estava levando a equipe para preparar a segunda temporada de "Wanli Riding".
A localização da equipe é um edifício na República da China, perto da cidade de Donghuang.
Mais especificamente, a sala de estar fica dentro do Royal City Ruins Park.No lado oeste do parque, há apenas uma rua.Este mundo com a mais longa quilometragem e o maior projeto do mundo encontra o oeste e a Rota da Seda para Luoyang, se conecta ao leste com a Marítima Rota da Seda, um dos pontos de partida de "Haisi", Quanzhou, acaba de ser incluído em Lista do Patrimônio Mundial.
Dessa maneira, a maior parte do patrimônio cultural do mundo está inextricavelmente ligada.O candidato é uma história de evolução da civilização humana.
Existem mais e mais membros dessa evolução.Até agora, o número de "Patrimônio Mundial" excedeu 1.000 patrimônio, e a China tem 56 assentos, perdendo apenas para a Itália, ficando em segundo lugar no mundo.
A partir de 1985, a China tornou -se oficialmente a "Convenção sobre Proteção da Cultura Mundial e Patrimônio Natural";
O repórter de notícias de Pequim, Jiang Huizi, estagiário Xu Lindi best poker book ever
Estrada de abertura "não intencional" e alta aplicação de fogo "em vários lugares e a ascensão em vários lugares
Saber Shan Xiang é principalmente por causa da cidade proibida.O maior palácio real deste mundo foi aplicado com sucesso em 1987. Juntamente com o mausoléu e os guerreiros de Terracotta de Qin Shihuang, Grottes Mogao, Taishan, Zhoukou Store Pequim e a Grande Muralha, eles entraram na "lista" juntos, tornando -se o primeiro lote da China na China em Patrimônio da China.
Somente o país contratante da Convenção sobre Proteção da Cultura Mundial e o patrimônio natural (a seguir conhecido como "Convenção") pode participar da avaliação do Projeto Patrimônio Mundial.
Em 1985, o Sr. Hou Renzhi convidou Yang Hanyi, Zheng Xiaoyi e Luo Zhewen para enviar uma proposta do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês para introduzir a situação da convenção, e é recomendado que a China se junte Organize melhor os objetos de valor deixados pelos ancestrais.A proposta do Sr. Hou foi altamente valorizada.
Segundo Hou Ren, mais tarde, seu "contato" com a convenção começou em uma visita nos anos 80.
Em 1984, Hou Renzhi ouviu pela primeira vez que havia uma internacionalmente internacionalmente, havia uma convenção sobre proteção da cultura mundial e herança natural na Universidade de Cornell.Esse "contato" contribuiu para o contrato da China e embarcou no caminho da aplicação.
A partir dos anos 90, o entusiasmo da aplicação doméstica começou a aumentar.
Zhang Chaozhi, professor da Universidade Sun Yat -Sen, há muito tempo se concentra no uso do patrimônio cultural.
Em 1997, o legado de Lijiang se tornou um ponto de virada com sucesso.Zhang Chaodhi lembrou que, no final dos anos 90, o país começou a atribuir importância ao desenvolvimento da indústria do turismo. foi aplicado com sucesso, tornou -se o mais elegante na época, que se tornou o mais elegante na época.
A aplicação local do legado é completamente estimulada e espera -se que o desenvolvimento do desenvolvimento legado acelere o desenvolvimento do desenvolvimento econômico local através da aplicação do legado.Ao mesmo tempo, a fim de solicitar a grande fortuna de engenharia civil e realocar a realocação, os recursos financeiros investiram centenas de milhões de dinheiro e a herança de "jogos de azar" foi criticada uma vez.
As pessoas parecem esquecer que, seja concluindo a Convenção do Patrimônio Mundial ou o estabelecimento de uma lista do Patrimônio Mundial, a intenção original é protegê -la melhor.
"Afinal, afinal, após uma construção em grande escala, alguns arrependimentos históricos no desenvolvimento urbano devem compensar. Se houver entusiasmo em vários lugares para fazer essas coisas, nosso grande número de recursos do patrimônio cultural será protegido. Isso é positivo . "
Ao mesmo tempo, Shan Xiangxiang enfatizou que é necessário tratar o legado com uma atitude racional e científica e corrigir a aplicação do legado. e desenvolvimento.
Trocas civilizadas e aprendizado mútuo para estabelecer novas regras de proteção
Embora o entusiasmo por se candidatar ao legado já tenha sido quente, as diferenças na civilização do Oriente e do Ocidente se tornaram a dificuldade da aplicação da China.
Shan Xiangxiang introduziu que a referência de proteção do patrimônio cultural inicial era o Western Standards.
Durante esse período, o diretor do Bureau de Relíquias Culturais de Pequim foi à Conferência do Patrimônio Mundial para "explicar" todos os anos, transmitindo ao todo o mundo repetidamente: o antigo reparo de edifícios da China é na verdade a proteção da autenticidade do patrimônio cultural.
Antes das Olimpíadas de Pequim de 2008, o reparo centralizado de edifícios antigos, como a Cidade Proibida e Tiantan, havia desencadeado dúvidas internacionais.Além disso, o Ocidente acredita que reparamos a pintura de pintura de pintura também destrói a autenticidade de edifícios antigos, porque as pinturas e murais na arquitetura ocidental são principalmente propósitos decorativos, que não afetam o corpo arquitetônico.
No mesmo ano, a Administração Estadual de Relíquias Culturais organizou um "Simpósio Internacional sobre a Proteção da Pintura Estruturada de Madeira no Leste da Ásia".Shan Xiangxiang, então diretor do Departamento de Relíquias Culturais do Estado, convidou as três pessoas mais importantes encarregadas dos campos do patrimônio cultural do mundo: Ban Delin, diretor do Patrimônio Mundial, pessoa, diretor do Conselho Internacional do Site e da proteção da propriedade cultural internacional Bushnadi, diretor do Centro de Pesquisa (Centro Romano).O seminário introduzido solenemente ao mundo: a característica mais importante da pintura na arquitetura do Leste Asiático é proteger a estrutura de madeira dentro.
Nem toda vez que você pode convencer especialistas internacionais.Durante a aplicação de West Lake, a China espera incorporar o jardim de chá Longjing ao legado, porque o Longjing Tea Garden faz parte da paisagem de West Lake.No entanto, alguns especialistas internacionais insistem que o Longjing Tea Garden não tem nada a ver com West Lake.
"Este é o especialista, proposto na conferência Fuzhou (Patrimônio Mundial) deste ano, que o corpo deve ser protegido com o meio ambiente. Essa mudança mostra que ela também está mudando e melhorando". trocou e aprendeu com a proteção do patrimônio cultural e fez um progresso comum.
Forneça um exemplo chinês para o mundo
Nos últimos anos, a "aplicação da frota" doméstica resfria gradualmente e a aplicação da China retornou gradualmente à racionalidade e ao senso comum.
Para a herança que foi incluída na lista, como coordenar a proteção, a utilização e o desenvolvimento social local, é ainda mais importante para manter o título de "Patrimônio Mundial".Já existem precedentes devido à má proteção.
Como lidar com a relação entre o patrimônio cultural e o desenvolvimento urbano testa a sabedoria de todas as partes."Protegendo a cidade velha e construindo uma nova cidade", as palavras de Liang Sicheng são frequentemente citadas por Shan Xiangxiang para responder às proposições de proteção e desenvolvimento.
E alguns conceitos de aplicação chineses começaram a nutrir o mundo, fornecendo mais dimensões para as regras e métodos de formulação de proteção do patrimônio.
Por exemplo, "herança híbrida", como tipo de herança, é distribuída em todo o mundo.A "herança híbrida" refere -se ao padrão de projetos de herança que atendem aos padrões do patrimônio cultural e aos padrões de herança natural, e têm duplo valor de cultura e natural.
Em 1987, quando o projeto "Taishan" declarou Patrimônio Mundial, era principalmente o tipo de herança natural.Após a inspeção da UNESCO, reconheceu que Taishan tem dois tipos de valor do patrimônio e criou um novo tipo de "herança híbrida" no mundo.
As mudanças no tipo de herança fazem do conceito de proteção também sofrer inovação.No livro "Da proteção das relíquias culturais" à proteção do patrimônio cultural ", Shan Yixiang discutiu isso em detalhes: as pessoas começaram a perceber que o conceito de" relíquias culturais "original não cobriu os objetos que precisam ser Protegido, e eles precisam ser maiores.
Faz mais de 10 anos que ele propôs que esse conceito tenha passado. .
"Este é um clima cultural sem precedentes".Na justa conferência do Patrimônio Mundial, Great Wall foi classificado como um caso de demonstração de gerenciamento de proteção do Patrimônio Mundial, fornecendo um exemplo chinês para proteção do Patrimônio Mundial.
"A China está se movendo do grande país do patrimônio cultural para o país forte do patrimônio cultural". contribuir para o desenvolvimento do patrimônio mundial.
■ Diálogo
Shan Xiangxiang:
Mais importante que a quantidade é proteger a qualidade e o valor da herança
Comparado com o cavalheiro mais velho de Hou Ren, Shan Xiangxiang é obviamente "mais tarde".No ano em que a China ingressou na convenção, Shan Yixiang acabara de se juntar ao emprego.Naquela época, ele não pensaria que seu destino estará relacionado a isso.Em uma entrevista exclusiva com um repórter do Beijing News recentemente, ele disse que o sucesso do aplicativo não é o fim, mas um novo ponto de partida e deve ser responsável pela proteção.Mais importante que a quantidade é proteger a qualidade e o valor desses patrimônio.
Use o aplicativo para compensar o "arrependimento na história"
Notícias de Pequim: Nosso país começou no final da aplicação, mas os resultados foram excelentes.Atualmente, entramos no estágio de exportar métodos chineses para o mundo?
Shan Xiangxiang: Devemos confiar em nossos esforços.Ainda temos muitos lugares incompletos, mas, afinal, acumulamos experiência em décadas, o progresso do desenvolvimento sustentável e o consenso nacional da proteção do patrimônio cultural. mundo.
Entre eles, é muito importante contar a história dos chineses, porque o direito de falar não está em nossas mãos. Patrimônio cultural.
Notícias de Pequim: por algum tempo no meio, também desencadeou "a aplicação da frota".
Shan Xiangxiang: De fato, após o sucesso de Lijiang e Pingyao, uma poderosa e controversa aplicação do fogo "eclodiu.Nesse processo, a chave é corrigir os arrependimentos na história. A proteção é positiva.
Por outro lado, é necessário esclarecer às pessoas que o sucesso do aplicativo não é o fim, mas um novo ponto de partida.O objetivo de solicitar o Patrimônio Mundial não é apenas desenvolver turismo, mas é um benefício abrangente.No momento da aplicação bem -sucedida da herança, você se tornou uma herança cultural mundial altamente esperada e deve até assumir a responsabilidade de proteção.Mais importante que a quantidade é proteger a qualidade e o valor desses patrimônio cultural.
Notícias de Pequim: pelo arrependimento de compensar isso, esse processo não pode ser apoiado?
Shan Xiangxiang: O processo de urbanização da China tem sido o mais rápido, o maior e o mais intenso do mundo. proteção.
Para julgar os padrões das cidades modernas, não devemos não apenas ter edifícios altos, viadutos, veículos a motor, mas também manter o ambiente de vida.Sendo capaz de transformar o sítio arqueológico em um parque arqueológico de sítios e reproduzir o rio histórico no centro da cidade, as pessoas podem sentir a cordialidade da cidade, e a qualidade de vida continuará a melhorar.
Deixe as pessoas "entrarem" e deixe as relíquias culturais "vivem"
Notícias de Pequim: de onde esse conceito vem da construção do canteiro arqueológico? best poker book ever
Shan Xiangxiang: O conceito do parque de sítios arqueológicos começa em Pequim.Muitas pessoas discordam, considerando que o arqueológico e o parque não podem estar em um substantivo.
Depois que o local do Palácio Daming em Xi'an iniciou escavações arqueológicas, o Museu do Site foi construído no semi -monte para construir um centro de exploração arqueológica para cidadãos e turistas.Durante a construção do parque de sítios arqueológicos, o Daming Palace tornou -se um dos pontos de herança na World Cultural Heritage Silk Road em 2014.Através desses exemplos, os especialistas percebem que sítios arqueológicos podem se tornar parques.
Notícias de Pequim: Deixe a integração arqueológica na vida moderna, a "ativação das relíquias culturais" da cidade proibida é uma tentativa relativamente bem -sucedida.
Shan Xiangxiang: Ao trabalhar no Museu do Palácio, as coleções no armazém são empilhadas lá em cima, exalando um cheiro mofado.Depois que caminhamos pela casa de 9371 casas na cidade proibida, estávamos determinados a expandir e abrir.As coleções de relíquias culturais só podem ser fascinadas pelo público.
O secretário geral Xi Jinping disse: "As relíquias culturais que são coletadas no museu, a herança exibida na vasta terra e o texto escrito em livros antigos está vivo".Vemos que ele trava os reparos de edifícios antigos, é mais rápido.Mas conserte -o e forneça novos recursos, como exibir na sala de exposições para as pessoas assistirem, é mais saudávelKang.
Lista do Patrimônio Mundial da China 56 (em julho de 2021) best poker book ever
Lista de patrimônio cultural mundial da China (38 itens)
● O Palácio das Dinastias Ming e Qing (Pequim proibida cidade, ano selecionado (o mesmo abaixo): 1987; Shenyang Proibidden City, 2004)
● Qin Shihuang Mausoleum e Terracotta Warriors Pit (Shaanxi, 1987)
● Mogao Grotts (Gansu, 1987)
● Site da loja Zhoukou "Beijinger" (Pequim, 1987)
● Great Wall (Pequim, 1987; Great Wall (Great Wall of Water), Jiumen, Liaoning)
● Grupo de construção antigo da Wudang Mountain (Hubei, 1994)
● Grupo de construção de história do Palácio de Budara (Tibet, 1994; Jokhang Temple, 2000; Roblinka, 2001)
● Revisibilidade do verão de Chengde e seus templos circundantes (Hebei, 1994)
● Qufu Confucius, templo confucionista, Confúcio (Shandong, 1994)
● Parque Nacional Lushan (Jiangxi, 1996)
● Cidade antiga de Pingyao (Shanxi, 1997)
● Jardim clássico de Suzhou (Jiangsu, Jardim do Administrador Humble, Jardim Online de Professores, Liuyuan e Huanxiu Villa, 1997; Yiguan, Canglang Pavilion, Lion Forest e Retirement Garden, 2000)
● Cidade antiga de Lijiang (Yunnan, 1997)
● Pequim Royal Garden -Summer Palace (Pequim, 1998)
● Altar Royal de Pequim - Temple (Pequim, 1998)
● Dazu Stone esculturas (Chongqing, 1999)
● Aldeias antigas no sul de Anhui -Xidi, Hongcun (Anhui, 2000) best poker book ever
● O mausoléu real das dinastias Ming e Qing (mausoléu óbvio (Hubei), Dongling Qing (Hebei), Qingxi Mausoleum (Hebei), 2000; Mingxiao Mausoleum (Jiangsu), Shisaning (Beijing), 2003; 2004)
● Longmen Grotts (Henan, 2000)
● Qingcheng Mountain-Dujiangyan (Sichuan, 2000)
● Grotas de Yungang (Shanxi, 2001)
● Goguryeo Wangcheng, Wangling e túmulos aristocráticos (Jilin, Liaoning; 2004)
● Macau History City (Macau, 2005) best poker book ever
● Yinxu (Henan, 2006)
● Kaiping Diamolou e Aldeias Antigas (Guangdong, 2007)
● Fujian Tulou (Fujian, 2008)
● Montanha Wutai (Shanxi, 2009)
● Monumento Histórico "Heaven and Earth Center" (Henan, 2010)
● Paisagem cultural de Hangzhou West Lake (Zhejiang, 2011)
● Site Yuanshangdu (Interior Mongólia, 2012)
● Honghe Hani Terrace Cultural Paisagem (Yunnan, 2013)
● A Silk Road "Changan-Tianshan Corredor Road Network" (Shaanxi, Henan, Gansu, Xinjiang, 2014)
● "Grand Canal" (Pequim, Tianjin, Hebei, Shandong, Henan, Anhui, Jiangsu, Zhejiang, 2014)
● Site Tusi (Hunan, Hubei, Guizhou, 2015)
● Zuojiang Huashan Rock Painting (Guangxi, 2016)
● Gulangyu (Fujian, 2017)
● Liangzhu Ancient City Site (Zhejiang, 2019)
● Quanzhou: O World Marine Business Center of Song e Yuan China (Fujian, 2021) best poker book ever
Lista de patrimônio natural mundial da China (14 itens)
● Área cênica de Huanglong (Sichuan, 1992)
● Área cênica de Jiuzhaigou (Sichuan, 1992)
● Área cênica de Wulingyuan (Hunan, 1992)
● Yunnan Sanjiang Pacific Reserve (Yunnan, 2003)
● Sichuan gigante Panda Habitat (Sichuan, 2006)
● Sul da China Karster (Yunnan, Guizhou, Chongqing, 2007; Guangxi, Chongqing, Guizhou, 2012)
● Parque Nacional Sanqing Mountain (Jiangxi, 2008)
● China Danxia (Guizhou, Fujian, Hunan, Guangdong, Jiangxi, Zhejiang, 2010)
● Site fóssil de Chengjiang (Yunnan, 2012)
● Xinjiang Tianshan (Xinjiang, 2013)
● Shennongjia (Hubei, 2016)
● Coco Xili (Qinghai, 2017)
● Fanjing Mountain (Guizhou, 2018)
● Huang (BO) Habitat de aves migratórias do mar (Yancheng, Jiangsu, 2019)
Cultura mundial chinesa Lista de patrimônio duplo (4 itens)
● Taishan (Shandong, 1987.12) ● Huangshan (Anhui, 1990.12)
● Emeishan-leshan grande Buda (Sichuan, 1996.12) ● Wuyi Mountain (Fujian, 1999.12; Jiangxi, 2017.7)
De acordo com o diário do povo
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com