Cidadãos que andam de viagem de bicicleta compartilhada (gráfico de dados).Fonte da imagem: Visual China
A fabricação de bicicletas está sendo remodelada por enorme impacto
O compartilhamento de bicicleta da queima de bicicleta foi queimado.Essa mudança da indústria de fora está reformulando a indústria tradicional de bicicletas.
Os grandes fabricantes recebem pedidos suaves
Um carro amarelo brilhante passou pelo pequeno carro amarelo brilhante de Tianjin Flying Pigeon Bicycle e rapidamente caiu nas ruas de Pequim, Xangai e Chengdu.Desde dezembro de 2016, a bicicleta "Flying Pigeon" de Tianjin cooperou com o OFO. basquete mogi jogos
Como o "nome antigo" da indústria de bicicletas chinesas, sob a auréola do compartilhamento de bicicletas, os longos pombos voadores subiram recentemente.Por um tempo, a controvérsia sobre "Ofo salvou pombos voadores ou pombos voadores salvaram Ofo".As pessoas estão examinando as novas estradas de transporte e o novo destino deste antigo fabricante de bicicletas "++", bem como como a Internet força as empresas tradicionais de fabricação de bicicletas a transformar e atualizar. basquete mogi jogos
Pedindo neve de bicicletas compartilhadas que voam.Não apenas os pombos voadores, mas também os grandes fabricantes de nome, como Foxida e Emma.É relatado que a fábrica da Fujida recebeu uma grande ordem de OFO de 10 milhões de veículos em 2017.Juntamente com as bicicletas compartilhadas de outras marcas, as tarefas de produção são muito pesadas.A Fujida está recrutando com urgência e também emite uma taxa de introdução aos funcionários que apresentam os recém -chegados.Hu Zefeng, gerente geral da Rex Bicycle Co., Ltd., revelou que este ano da Shenzhen Company à Tianjin Company acrescentou um total de 500 funcionários, acrescentando 7 linhas de linhas para lidar com as ordens de bicicleta compartilhada que chegaram no final do ano passado. Na sua opinião, chegou a esta primavera. "De repente".
A Tianjin Emma Sports Products Co., Ltd. é um fabricante de bicicletas localizado em Jinghai, Tianjin.Mas em 2017, assinou um contrato de fundição de 5 milhões com a Mobike. basquete mogi jogos
A indústria de fabricação de bicicletas originalmente branda foi detonada de repente.Tomando OFO como exemplo, seus produtos são divididos em duas categorias: um é as bicicletas produzidas em massa cooperadas com fabricantes de bicicletas tradicionais, como pombos voadores e Phoenix, que são unificados em estilo e funções; e outras empresas.No movimento vigoroso do círculo, o apetite de bicicletas compartilhadas é muito grande, mas ninguém está disposto ou de volta ao estágio de crescimento bárbaro.
Pequenas ordens de oficina são bastante reduzidas
O telefone tocando, Liu Jun (pseudônimo) o pegou rapidamente, mas não era a ordem.Neste momento dos anos anteriores, havia pelo menos 3.000 pedidos por mês."O volume de vendas diminuiu significativamente. É particularmente óbvio no início da primavera deste ano e é apenas uma ou duas mil unidades".Ele está nesse negócio há mais de dez anos e experimentou a ascensão e queda da indústria durante essa viagem, mas sente que desta vez a indústria pode trazer efeitos contínuos e disruptivos."No ano passado, foi lucrativo e foi difícil dizer este ano. Estima -se que uma pequena oficina como nós esteja pendurada".
O parque industrial de Liu Jun, o distrito de Shenzhen Baoan, reuniu a maioria dos pequenos e médios fabricantes de bicicletas em Shenzhen.Ele disse que muitos colegas encontraram esse dilema, especialmente aqueles que venderam mercados domésticos.
Zheng Qiang (pseudônimo) de outra fábrica também parecia frio."Desde a segunda metade do ano passado, isso tem um impacto, mas eu não esperava que fosse tão bom". à noite.Agora é muito tranquilo, e os trabalhadores quase não estão trabalhando horas extras."Estamos prontos para participar de algumas bicicletas compartilhadas. Embora o lucro seja baixo, pelo menos temos dinheiro para ganhar".Ele disse que alguns colegas também estão considerando a direção da fundição, e outros ainda estão assistindo, mas todos entendem que a indústria de bicicletas mudou.
Outro nome que foi trazido por uma bicicleta compartilhada foi Tianjin Wang Qingyu, que também é a maior base de produção de bicicletas do norte.O repórter do Post Morning Post de Pequim aprendeu na entrevista que, em comparação com o calor dos pombos voadores, muitos operadores pequenos e médios também estão perdidos."O impacto é ótimo."Ele disse que sua ordem de fábrica é quase metade do que a temporada de pico, mas não quer se juntar à equipe de fundição de compartilhamento de bicicletas."Não podemos fazer isso, eles pedem alta e baixa qualidade".O ditado no setor é "ganhar um trabalho duro".Além disso, nenhum fabricante pode receber pedidos de compartilhamento de bicicletas.
"Agora dê um passo a um passo." Zhang Liang disse.
■ Extensão
As vendas de bicicletas de Pequim diminuíram acentuadamente em 30 %
Um quilômetro de Beixinqiao é um círculo de vendas de Bijing Bicycles.Este não é um exemplo.Guo Jinzhi, secretário -geral da Associação da Indústria de Veículos Elétricos de Bicicleta de Pequim, revelou ao repórter do Post Morning Post de Pequim que a bicicleta compartilhada impactou um grande impacto na indústria tradicional de bicicletas.Tomando a segunda metade do ano passado como exemplo, as vendas de bicicletas médias e baixas vendidas no mercado de Pequim encolheram significativamente, uma queda de um ano em um ano de quase um terceiro."Muitos revendedores se queixaram de que foram arrebatados pela bicicleta compartilhada e não puderam ser vendidos".
Entende -se que a indústria de bicicletas em meu país é de cerca de 80 milhões de veículos por ano, dos quais a exportação é a cabeça grande, e a demanda doméstica é de cerca de 25 milhões.Em 2016, havia 15 a 20 marcas de compartilhamento de bicicletas no mercado, com um total de 1,5 milhão a 2 milhões de unidades.Em 2017, espera -se que a quantidade total de lançamento mostre um crescimento bem -sucedido.O mercado é tão grande que o compartilhamento de bicicletas é o crescimento bárbaro, onde está o espaço de vida de suas respectivas marcas de direção?
Há meio mês, a China Bicycle Association organizou um simpósio sobre as principais empresas do setor.É relatado que a indústria tem três mentalidade: uma parte acredita que a chegada de bicicletas compartilhadas é um banquete, o que aumenta a taxa de viagem da população de bicicletas e reproduz o "boom da bicicleta". Usuários de bicicletas esportivas altas.A outra parte tem um forte senso de crise. A cadeia de capital é propensa a quebrar.
"Esta é uma indústria emergente. Tanto a indústria quanto a camada regulatória estão explorando".Esta é a faca de dois gumes, afinal, o mercado doméstico é tão grande. basquete mogi jogos
■ História
O primeiro contrato de trabalho de um mestre de reparo de carros
Recentemente, o Weibo de um internapo Guo Yanping quebrou as notícias atraíram os espectadores.Ele disse: um tio disse que havia feito um carro por meia vida e nunca pensou que ele iria trabalhar em uma grande empresa.Seis seguros e um prêmio de ouro e ano, a repentina felicidade sempre dá às pessoas com tecnologia.O tio na foto está usando um colete amarelo com Ofo.
A pessoa relevante de Ofo comentou sobre Weibo: "Quem quer cavar, discordamos!"De fato, pedais, correntes e mechas ruins de pequenos carros amarelos na beira da estrada, e o reparador de carros parece ser procurado.
Em um carro aberto ao lado do metrô de Pequim, uma variedade de "doenças" de carros amarelos pequenos são densamente embalados.Ele veio a Pequim por mais de dez anos."Não há liberdade antiga, você tem que trabalhar o tempo todo, mas felizmente a seca e a inundação são garantidas".
Dois meses atrás, meu amigo o apresentou a essa nova oportunidade de emprego.Como reparador de carros sênior, o mestre Han notou há muito tempo as flores e bicicletas verdes na rua, mas não esperava que ele tivesse assinado o primeiro contrato de trabalho durante a maior parte de sua vida e começou a vida de "trabalhadores de escritório".Entende -se que o mestre Han assinou um contrato de trabalho de um ano, com um salário de cerca de 4.000 yuan por mês.Em alguns sites de recrutamento, o salário mensal de posições relacionadas é de 3.000 yuan a 5.000 yuan, e alguns são de idade e restrições educacionais.
História do financiamento
Setembro de 2016
Ofo
Dezenas principais de milhões de dólares no investimento da série B
2016
30 de setembro basquete mogi jogos
Mobike
Sequoia Capital China e Gaozhu Capital 100 milhões de dólares americanos C Investimentos
2016
13 de outubro
Mobike
Quase 100 milhões de dólares americanos C+Rodada de financiamento, Tencent entra
2016
Setembro-outubro
Ofo
Dezenas de milhões de investimentos em dólares C1, Didi Chuxing entrou.Rodada de financiamento C2 de US $ 130 milhões
Janeiro de 2017
Mobike
A rodada D de US $ 2,15 milhões em financiamento de ações, Foxconn entra
2017
20 de fevereiro
Mobike
Novo financiamento por trás de Temasek e Gaoma Capital D de Cingapura
2017 basquete mogi jogos
1º de março
Ofo
A rodada D é de US $ 450 milhões (cerca de 3,1 bilhões de yuans) financiamento
Escrito por esta edição Beijing Morning News Reporter Jiao Likun basquete mogi jogos
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com